A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

29 julho 2020

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

Como não se apaixonar pela capa linda desse livro? Mas, a história não fica atrás. Uma aventura jovem que está só começando. Esse é o primeiro livro de uma série. Lançamento do final do ano passado, publicado pela Editora Rocco e escrito por Catherine Doyle.

Sinopse do Livro:

A ilha inspirou profundamente. O céu silenciou-se. A chuva diminuiu até tornar-se um chuvisco e os trovões se dissiparam enquanto Fionn afundava a uma camada diferente de Arranmore. A água foi arrastada para longe da encosta, e as ondas recuaram para dentro do mar até que a praia emergiu embaixo dele. Fionn se agachou para começar a descer a escadaria em ruínas. Manteve os olhos fixados em seus pés. O garoto foi descendo, descendo, descendo, seguindo a maré em refluxo, enquanto corvos surgiam do céu para incentivá-lo a seguir adiante. A ilha foi tomada por um silêncio sinistro e o observou ir. Uma vez a cada geração, a Ilha de Arranmore escolhe um novo Guardião da Tempestade para exercer seu poder e manter sua magia a salvo dos inimigos. Chegou a hora do avô de Fionn Boyle, um senhor excêntrico e misterioso, renunciar e logo um novo Guardião irá surgir. Ao mesmo tempo, uma magia sinistra está despertando, com a intenção de reacender uma guerra e mudar a vida de Fionn e o futuro da ilha para sempre.

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

Fionn e Tara são dois irmãos como qualquer outro. Sempre implicando um com o outro, mas no fundo a gente sabe que se amam. Fionn é o irmão mais novo, e esse ano será o primeiro ano que ele passará as férias com a irmã, junto com o avô na ilha de Arranmore, onde ele mora.

Fionn é um menino um pouco medroso, e só de chegar na ilha, já sente que ela é bem diferente de todas as outras. E não é por menos, ele acaba descobrindo que não só existe muita magia envolvida naquele lugar, como, o seu avô, é um dos personagens mais importantes dali: Ele é o Guardião da Tempestade.

O Guardião da Tempestade é responsável por guardar as memórias da ilha, além de mantê-la segura da feiticeira Morrigan, que trouxe muita dor e escuridão no passado. Toda a magia de Arranmore é secreta, só residentes sabem de sua existência.

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle
"Viver uma vida de sucessivos encantos, para que, quando ela começar a escapar de você, você ainda possa sentir a sombra da felicidade no seu peito e o sentimento de satisfação por ter rido o mais alto que pôde, amado o mais profundamente e vivido sem medo, por mais que os detalhes se percam".

O que o neto não imagina é que Malachy, o avô de Fionn, já está perdendo as forças e precisa ser substituído. Além disso, a ilha de Arranmore escolhe a cada geração, um novo Guardião da Tempestade. Será que Fionn terá o dom de ser o novo guardião? Além disso, um grande mistério ronda a família: o que realmente aconteceu para o pai de Fionn ter morrido nesse mesmo local a um tempo atrás?

A história é juvenil e traz toda essa dinâmica leve na narrativa. Os personagens adolescentes trazem vários temperamentos e engrandecem a história. O mistério só aumenta para o desenrolar, mas os apreensivos terão que esperar, pois nesse primeiro livro conheceremos mais uma "introdução" de toda a história.

Mesmo acontecendo algumas cenas de tirar o fôlego, as grandes batalhas ficarão para o próximo exemplar. Mas o gostinho de que chegue logo fica até a última página.

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

A história traz grandes ensinamentos, principalmente da convivência em família, do aceitar as diferenças, as amizades e a confiança. Também vai nos mostrar o poder das memórias, e de lembrarmos de momentos especiais da nossa vida.

Eu gostei bastante dessa aventura. Uma fantasia jovem e leve, que traz personagens divertidos e uma história com pontos bem inusitados. Uma ótima escolha para quem gosta do gênero.

Sobre a autora:

Catherine Doyle cresceu ao lado do Oceano Atlântico, no oeste da Irlanda. Seu amor pela literatura começou com os mitos e lendas irlandesas e nutriram sua ambição de um dia ser escritora. Seu livro de estreia, a Ilha do guardião da tempestade, é uma aventura que fala sobre família, coragem e autoconhecimento e foi inspirado no lugar em que seus avós viveram, a ilha Arranmore. Depois de viver em Dublin por dois anos, Catherine vive agora em Galway mas passa muito tempo em Londres e nos estados Unidos. Além de seus interesses em filmes, viagens e corrida, Catherine também gosta de escrever sobre si mesma em terceira pessoa.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!


16 comentários

  1. OI Monique, gostei dos ensinamentos do livro. Realmente a memória tem poder e podemos escolher como armazenar os momentos especiais. Me lembrei de uma cena da série "This Is Us" onde dois dos três irmãos lembravam de um momento. A irmã lembrava apenas da parte em que o pai brincava, o irmão lembrava da parte que o pai brigava. Gosto desses temas de convivência em família.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que capa INCRÍVEL?????? Adorei! Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em relação a proposta, acho que um livro de aventura é uma boa pedida para aliviar esses dias tensos. Fico feliz que os personagens tenham sido bem trabalhados para deixar história ainda mais envolvente e cheia de ensinamentos ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse livro! Gosto de ler algumas aventuras ou fantasias, achei bem interessante a premissa. Porém, confesso que a capa me atraiu bastante, desde o início rs

    Abraços
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro! A capa realmente é linda e quando a premissa tem a ver com família e tal, normalmente, traz incríveis aprendizados. :) Não sou muito de ler fantasias, mas algumas são mega bem-vindas!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique tudo bem? Achei a premissa deste livro encantadora, apesar de eu ler pouco livros de aventura, gosto de ler vez ou outra. A capa do livro é belíssima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ain adoreeei!
    A capa é mesmo linda e eu gostei da história, gosto de histórias com adolescentes e que também fala de memória e tudo mais. Bem bacana!
    Ah, sobre a auto escola, as aulas teóricas são online, confesso que esse estilo de aprendizagem também não me agrada porque em distraio bastante em casa e no computador, mas é bom que ajuda a 'matar' essa etapa pra dai sim ir para as aulas práticas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece um ótimo livro para se ler, logo a capa chama super a atenção
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  8. Oiii Monique, tudo bom

    Eu adorei essa resenha, eu gosto de aventuras com personagens adolescentes porque tem esses vários temperamentos que se chocam e mesmo que a ação fiquei para o próximo livro, achei essa primeira parte bem interessante. Na época do lançamento
    não dei muita atenção à esse livro, mas agora depois de ler a resenha achei bem legal.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e estou com vontade de ler esse livro ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    A editora sempre traz ótimos lançamentos de fantasia juvenil. E com essas capas de encher os olhos. E claro que já me interessei hehe. Mas já li um outro livro da autora, Vingança, que não gostei, então fico meio na dúvida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,
    Não conhecia o livro e não sei se faria meu estilo, mas certamente parece um livro que precisa ser mais reconhecido para quem gosta da proposta.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vou começar falando da edição que apesar de simples ficou bem bonita com essa ilustração, de muito bom gosto.
    Quanto a trama, eu fiquei bem interessada já que toca em assuntos de relacionamentos familiares e isso é algo que eu gosto de ler, prende a minha atenção e eu quero conhecer a escrita do autor.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro mas essa história é bem envolvente para ler.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente linda gostei e de acordo com sua resenha o conteúdo também é interessante vou dar uma olhada nele sem dúvidas

    ResponderExcluir
  15. Oi
    parece ser uma história envolvente de ler, até porque envolve crianças.
    Não conhecia e super chamou minha atenção, fora que a capa é linda.
    Já leu além da magia da Tahereh Mafi? é uma história boa e o tipo de história que acho que deve te agradar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoro uma leitura que agrega valores, sem dúvidas vou gostar desse livro
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter