O Hobbit - J. R. R. Tolkien

21 fevereiro 2021

O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Numa toca no chão vivia um hobbit... Enfim, após ter assistido todos os filmes desse mundo fantástico criado por Tolkien, estava na hora de eu ler o livro mais famoso e mais juvenil do autor: O Hobbit.

Sinopse do Livro:

Bilbo Bolseiro vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento , que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum e seu precioso anel.

O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Nessa história vamos acompanhar um pequeno hobbit, que vive tranquilo em seu lar, rodeado pela comunidade pacata onde vivem esses seres, quando de repente, após uma confusão, ele se vê no meio de uma aventura incrível junto com anões, feiticeiros e até um dragão.

Além da grande aventura que a história traz, acompanhamos a evolução do companheirismo e as demonstrações de amizade, por toda a narrativa. É muito gostoso também de perceber o quanto o hobbit evoluí em sua personalidade, e na descoberta dela, ao longo da história.

O Hobbit - J. R. R. Tolkien

A edição é linda, de capa dura e com ilustrações (algumas coloridas) no interior do livro. Por ser um pouco antiga, já é mais difícil de encontrar. Mas, todas edições que existem hoje para venda, são uma mais linda que a outra.

Com certeza é aquele tipo de livro que traz a mensagem de que, fazer coisas novas e diferentes, pode dar medo no começo. Mas, ao mesmo tempo, pode trazer grandes aventuras para quem se arrisca. Adorei acompanhar essa aventura do pequeno Bilbo Bolseiro.

Além desse livro, eu já tinha conhecido a história e cultura dos Hobbits através de outras obras: O Hobbit e a Filosofia e A Sabedoria do Condado. Também já li a biografia do Tolkien, que é muito boa aliás.

Sobre o autor:

Sir John Ronald Reuel Tolkien foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico. Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela lingüística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu "mundo secundário" complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

17 comentários

  1. Oi Monique,
    Um dia eu me arrisco na leitura! Se te contar que nunca terminei o filme 3 do Hobbit, você acredita? kkkkk
    Não sou uma das maiores fãs do Tolkien.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Apesar de amar a trilogia O Senhor dos Anéis eu ainda não li esse livro. Li ele em quadrinhos, mas o livro mesmo deve ter muito mais conteúdo. Assim que der vou comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu amo muito esse livro pela simplicidade da história, e por ser tão bonita por isso. LOTR segue meu favorito do autor, mas Hobbit tem um cantinho especial no meu coração.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Demorei para ler algo do Tolkien e esse foi meu primeiro contato. Eu amei demais a leitura e achei esse universo incrível!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tolkien é perfeito!
    Ainda não li esse livro, mas está na lista pra ler ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro bem lindo!!
    Acredita que eu nunca li e nem assisti nada sobre o Hobbit???
    Mas tenho bastante curiosidade em ver o filme :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha. Eu nunca consegui ler os livros nem ver os filmes. Na minha cabeça, competiam com Harry Potter e eu só tinha espaço para Harry Potter haha
    Vou pegar para ler depois
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique,
    A verdade é que tenho um pouco de preguiça de ler as histórias desse autor pq dizem que ele é muito descritivo. Mas vou quebrar esse preconceito e escolher uma para ler ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi

    Eu já tentei ler uma vez mas não rolou.

    Silviane, blog kzmirobooks.com• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  10. Oi Mo, sua linda, tudo bem?
    Ah, os filmes do Senhor dos anéis, são uns dos meus preferidos da vida. Por isso sempre morri de vontade de ver Hobbit também. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas essa é uma das minhas metas. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, eu amei ver essa edição aqui, já vi outras capas desse livro e também achei muito bonitas, essa está impecável, a diagramação está linda também, fiquei com vontade de comprar essa edição.
    A história vale muito a pena de ser lida e eu também recomendo.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro incrível, cheio de aventuras.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu nunca li e também nunca vi o filme, mas eu acho que eu vou gostar muito. Seu post me fez lembrar que preciso tirar esse atraso! haha

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li este livro mas ele está na minha listinha há tempos. Com a su resenha só me ver ter mais vontade de lê-lo <3

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu adoro os filmes, mas nunca me arrisquei a ler. Sempre leio opiniões bem divertidas sobre a escrita do autor.

    Agradeço imensamente por suas "participação" no aniversário do Canto e suas belas palavras. hihi
    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique. Como vai? Adoro Tolkien. Este livro parece ótimo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Hi, dear, I like your share.
    I think you really have so many good recommendations with the book.
    Thanks for your share.
    Kiss.
    human hair u part wigs

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter