Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Natal

07 dezembro 2020

Desafio Fotográfico - 7 on 7 tema: Natal

Dezembro traz um gostinho de infância, uma intensidade que aquece o coração. Dá até vontade de tomar chocolate quente mesmo que aqui no Brasil está mais de 25 graus hehehe. Eu amo essa época, traz para mim aquele encantamento da palavra magia, e para vocês?

Minha mãe encontrou um canal na TV que está com um especial de natal, e até dia 25/12 eles ficam passando 24 horas por dia, filmes de natal. Uma verdadeira imersão para essa época hehehehe.

É natal

Você começa a assistir os filmes e dá até vontade de fazer coisas, como biscoitinhos natalinos. Nesse final de semana eu experimentei fazer. Peguei uma receita padrão da internet e fiz minhas modificações (já que não como farinha de trigo e nem açúcar).

Fiz minha mistura com farinha de aveia e xilitol. Ficaram bons. Mas não tive nenhuma paciência para a decoração. Pintei dois deles e depois desisti hehehehe. Só amassando a massa e cortando nas forminhas, já demorei umas 2 horas. Imagine se ainda fosse pintar e enfeitar. Esses americanos devem ficar dias só para fazer aquelas casinhas de biscoitos (que aliás, são lindas de mais né?)

O clima de magia do natal chegou!

Esse desafio foi um pouco desafiador no começo. Afinal, aqui em casa, neste ano, nem decoramos muito e não montamos a árvore de natal. Minhas decorações de fotos também estão guardadas em alguma caixa em algum lugar (já que quando saí do escritório, entoquei tudo e não estava a fim de procurar).

Então, as fotos natalinas desse desafio, se vocês forem perceber, só tem o clima natalino mesmo, porque objetos natalinos tem poucos. Mas isso mostrou o quanto eu sou criativa :)

Brinquedos de natal

Eu estou aqui, torcendo para que essa magia atinja o coração de todas as pessoas do planeta, nesse momento, para trazer paz, união e proximidade com a família, com as pessoas que nos amam. 

Semana passada dei uma escapadinha até o centro da cidade, e deu até para fotografar algumas vitrines natalinas. Acho tão lindas!

Vitrines de natal

E eu não poderia deixar de aproveitar e fotografar algumas xícaras que a minha mãe tem com o tema natalino. Essas ela comprou neste ano. Não sei se já tinha contado para vocês, mas ela faz coleção de xícaras. Amo!

Canecas e xícaras de natal

Vou finalizar o post com uma curiosidade. Já estamos sabendo que esse ano já se tornou histórico por tudo que já aconteceu, mas o ano ainda não acabou. Dia 21 de dezembro acontecerá um episódio que a última vez que aconteceu foi a 800 anos. Que incrível não é mesmo?

Para quem gosta do tema astrologia e astronomia, talvez já esteja sabendo, mas para quem não sabe: Veremos a chamada "Estrela de Belém". Em plena época de natal. Vai dizer que isso não é incrível? Esse fenômeno vai acontecer porque os planetas Júpiter e Saturno irão se alinhar no céu, e pela proximidade entre eles, o brilho será intenso igual o da estrela de natal.

Um fenômeno extremamente raro que teremos o privilégio de vivenciar. Eu estou muito empolgada. Vocês já sabiam disso? Bom, essas foram minhas fotos com o tema do mês: Natal. Aproveitem e visitem os 7 blogs que também estão participando do projeto para conferir as fotos:

13 comentários

  1. Ai que lindas as suas fotos! Adorei a sua criatividade!
    Fazia tempo que eu não sentia esse clima natalino, mas este ano está realmente sendo diferente. ♥

    E eu não sabia dessa curiosidade da Estrela de Belém. Achei muito interessante :)

    Um abraço ♥
    Andressa
    Hospedaria de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos ficaram lindas Monique, realmente cheias de criatividade! ♥
    E não sabia que estamos na Estrela de Belém, pra ser sincera nem sabia que existia hahahaha Mas isso é incrível, só torna a data ainda mais intensa e mágica! ♥

    ResponderExcluir
  3. ai, eu amo esse clima de natal também! é uma das minhas comemorações preferidas no ano! fiquei super na vontade de fazer essas bolachinhas de natal. vou catar algumas receitas na internet e testar aqui em casa (porém, uma curiosidade: como é viver sem açúcar? kk socorro!)

    tuas fotos estão ótimas e já super entrei no clima por aqui!

    sobre essa estrela de belém: menina, não sabia! vou pesquisar mais sobre e torcer para que consiga ver por aqui hihi

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as suas fotos natalinas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Tbm não montamos árvore aqui, só colocamos alguns enfeites. Amei suas fotos!

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique. Como vai? Lindas fotos. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem? Gente que fofinhas suas fotos. Impossível escolher a mais bonita. Isso é sem decoração... quem dirá se tivesse o restante hein haha É verdade, esse ano foi bem desafiador, mas por outro lado nos permitiu crescer, ver a vida sob um ângulo diferente, acredito que sairemos mais fortes e com novos objetivos. Não sabia do fenômeno fiquei bem curiosa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que fotos maravilhosas ♥
    Eu também adorooo essa época do ano, é sempre tão legal!
    Suas fotos passaram esse encanto de Natal com toda certeza, amei!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Monique,
    Mesmo com poucos objetos especificamente natalinos, as fotos ficaram lindas e com esse ar natalino sim. Arrasou demais nelas. Ah, e adorei saber a curiosidade sobre a Estrela de Belém.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente você foi bem criativa mesmo. Adorei as fotos e estou ansioso para ver a Estrela de Belém.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Amei a primeira e a última foto! Coisa mais linda! ♥

    ResponderExcluir
  12. Eii Monique, amei que suas fotos foram realmente muito criativas. Você saiu daqueles padrões natalinos. Como sempre arrasando nas produções, eu amei. Ainda não fiz biscoitos natalinos, mas considerando minha experiência na cozinha, melhor deixar para arriscar receita nova em outra época hahaha Eu sabia sobre o alinhamento de Júpter e Saturno, estou torcendo para não estar nublado no dia e eu consiga ver de alguma forma. Moro perto de muitos prédios e não estou num andar alto, fica meio difícil de observar o céu à noite, mas vou tentar. Beijos!
    Tamara

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter