Anéis de Formatura. Você já ouviu falar?

05 dezembro 2020

Anéis de Formatura. Você já ouviu falar?

Quando está chegando o final do ano, chegam também as formaturas. Neste ano, um pouco diferentes, menores, mas existem. Afinal, é um marco em nossa vida. A tão esperada conclusão do curso. A profissão que irá seguir ao nosso lado. O trabalho que escolhemos exercer.

E para quem é da família ou amigo de um formando, sempre fica aquela dúvida do que realmente dar de presente, afinal, essa é uma data especial e diferente. Não é como se fosse um aniversário. É um momento de novas etapas na vida.

Foi pensando nesta situação, de não saber que presente escolher para minhas amigas, que conheci o site da joalheria Mave. A joalheria tem muitas opções de acessórios. Um mais lindo que o outro. Mas, o que realmente me chamou atenção foram os anéis de formatura.

São anéis personalizados com a marquinha da profissão do formando. Tem anel de fisioterapia, de letras, ciências contábeis, biologia, arquitetura, e até anel de formatura de Direito.

Anéis de Formatura. Você já ouviu falar?

Eu me encantei pela variedade de opções e pela beleza das peças também. Mas o que mais me chamou a atenção é que existe toda uma simbologia envolvendo os anéis de formatura. Eu nem sabia que existia, vocês sabiam?

O anel de formatura possui uma pedra central e símbolos laterais associados ao curso de formação. Cada anel tem a cor de sua pedra definida pelo curso no qual o aluno está se formando. 

Essa tradição do uso de um anel de formatura teve início em 1835, na Academia Militar de West Point, localizada nos Estados Unidos. No Brasil, o anel costuma ser um presente dado pelos pais ou pela família para simbolizar a etapa cumprida pelo formando.

O legal é que existem modelos diferenciados para homens e mulheres, então, ambos os sexos podem usar esse item tão lindo e que acaba carregando em um pequeno presente, uma grande simbologia.

11 comentários

  1. Eu lembro que tive anel de formatura no Ensino Médio. Mas não tive o da graduação. Olhando agora esses, imagino que um de Biologia seria lindo... Será que, mesmo formada há quase 10 anos, eu ainda poderia arrumar um anel desses? kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanna, com certeza nunca é tarde para eternizarmos grandes momentos. E a nossa profissão é algo grandioso, e ter um mimo desse é puro amor. Eu super apoio você comprar um mesmo depois de formada :)

      Excluir
  2. Os aneis são lindos. Não conhecia o site.
    Invítote a passar pelo meu blogue. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique,
    Eu tenho o meu, a pedra é azul para administração!
    É algo que tenho muito orgulho.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É um símbolo de uma fase importante da vida.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito lindo esses anéis
    faço nutrição e quando me formar, com certeza vou querer um desses
    eu amei!


    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Antigamente tinha para todas as fases. Lembro que no ensino médio o povo pagou o ano todo de tão caro hehe. Eu nem comprei porque não dava hehe. Mas acho lindo quem usa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi MOnique, eu não tinha ouvido falar. Fui até procurar qual seria o anel de formatura de Matemática (sou formada me matemática). É com a pedra azul. Até que eu gostei de uns modelos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. Aahhh o anel de formatura é mais um rito de passagem importante na vida do formando. Lembro do meu e da saga de comprá-lo. Torna-se um troféu com um amplo significado. Super bacana o post e as dicas! :) https://vemsonhando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já dei uma olhada no anel do meu curso e já estou considerando me dar de presente quando eu me formar, ameei a dica!!!!
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  10. Ter o anel de formatura é ótimo para finalizar uma fase da vida e sempre ter uma ótima lembrança da mesma! Adorei o modelos!

    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter