Etapas e Recomeços - Desenhando e escrevendo nossa história

14 agosto 2020

Etapas e Recomeços
 
Estava limpando algumas gavetas esses dias, quando me deparei com esse meu trabalho. Parece um trabalho de criança, mas não é, eu já estava na faculdade - hehehe -. Estava no primeiro - e único - semestre de psicologia que fiz, pois depois mudei para publicidade e propaganda. Ele até tem data atrás: 12/04/2006.

Essa cadeira era para soltar nossa criatividade e sentimentos. Eu lembro que adorava. A gente meditava, fazia exercícios com o corpo, pintura, assistia e resenhava filmes, recortes, etc. Trabalhos que nos fizessem abrir nosso eu para os sentimentos e ativar nosso lado crítico e pensativo sobre várias coisas e ocasiões.

Esse trabalho em especial, era para a gente expressar o que gostávamos, o que estávamos sentindo, desejos para o futuro, e tudo que viesse a mente. Uma pena que muita coisa que eu escrevi já se apagou porque estava a lápis - talvez eu sabia que muita coisa iria mudar, e escrever a caneta seria algo muito fixo -.

Etapas e Recomeços

Mas, algumas coisas escritas que consegui ler, me surpreenderam. Na bandeira do Brasil eu escrevi que gosto do país e acredito que a violência e injustiças podem ser resolvidas e que eu tinha esperança nisso. A câmera fotográfica já mostrava o quanto eu amava e amo fotografia.

Meus bonequinhos palito da família, meu bem mais precioso. O mundo representando meus sonhos grandiosos e a mala mostrando o quanto já queria viajar muito. As flores e pássaros mostrando meu amor pela natureza e pelo céu.

E no texto no meio dos desenhos está escrito: "Acho que hoje como esse ano eu tô na minha melhor fase, o lixo representa tudo de ruim que eu joguei fora, foi muita coisa, agora sou bem mais feliz por causa disso. Eu sou muito sonhadora, as vezes gostaria de dormir e acordar em um conto de fadas, por isso os corações representam o "príncipe" que eu ainda procuro. A mala representa muito pra mim porque eu adoro viajar, e meu sonho é ir embora de Caxias, porque sempre quis morar longe, nunca gostei muito de Caxias então espero um dia morar numa praia de preferência ver o pôr do sol".

Etapas e Recomeços

Quando reli esse texto depois de tantos anos, me surgiu até uma lágrima de ver o quanto eu tinha realizado, e o quanto eu sou essa pura essência. O quanto eu evolui essas mesmas ideias. A natureza, as viagens. Acho que só faltou uma coisa que eu não falei, que são as grandes amizades que criei ao longo de todo esse tempo.

Nesse período eu também encontrei meu "príncipe". Foram anos maravilhosos e de crescimento juntos. Muita loucura e muito aprendizado. Hoje seguimos caminhos diferentes, mas com certeza, tudo isso me trouxe para o melhor agora. Pronta para desenhar uma nova página, escrever mais projetos, para os próximos dez anos.

Vocês também já releram alguma coisa que escreveram a muitos anos e sentiram aquele afago no coração, aquela realização? Acho que por isso, é tão incrível escrever sobre nossos dias. Escrever sobre nossos sentimentos. Para depois relembrar todas essas bagagens incríveis que carregamos e nos fizeram evoluir.

13 comentários

  1. Oi MOnique,
    muito bom encontrar esses achados. ALiás, uma das coisas boas de fazer arrumações é encontrarmos essas lembranças esquecidas de momentos vividos e poder ver o quanto mudamos, crescemos e até o que solidificamos.
    Lindo o seu trabalho da facul.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique tudo bem? Que gracinha essas fotos de seus escritos da antiguidade! Dá uma nostalgia não é? Adorei as fotos de seus desenhos. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Monique querida


    Como a vida da gente é engraçada né?
    Ontem mesmo estava mexendo em umas gavetas e encontrei umas agendas de poemas que eu escrevia há uns 20 anos atrás e percebi também que a minha essência não mudou (graças a Deus), e que muitos dos meus sonhos também se realizaram...

    Fiquei feliz em ler sua postagem.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. É louco isso de ver algo antigo e ver o tanto de coisa que já passamos né? tanto boas quanto ruins...Amo encontrar coisas do passado assim ♥

    Beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,
    O blog ajuda muito nisso, estou com ele há 6 anos e pegar para ler, principalmente, textos autorais mexem bastante com o coração.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo teres esse momento de reencontro com o passado e ficares tão feliz e emocionada com o que já conquistastes <3 Eu tive isso, mas com escritos em diários, na verdade, eu me subjugava muito e era muito cética quanto ao meu futuro, fico feliz em ter mudado, em ter crescido tanto e ido por caminhos antes inimagináveis.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Relembrar é tudo de bom. Eu encontrei uma vez um caderno da época que escrevia diários e foi tão legal ver o quanto eu mudei e tanto de coisas que deixaram de ser importantes que eram minha obsessão na época.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu não li nada escrito no meu passado, mas esses dias encontrei um CD de fotos, lá de 2007 em diante e me surpreendi pelas mudanças , fora isso eu tenho uma caixa com algumas lembranças.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que legal esses desenhos e o que você escreveu!
    Eu tenho muita coisa guardada que fiz antigamente e tals, ás vezes é bom revisitar essas coisas...
    Realmente vemos o quanto crescemos, evoluímos e também dá aquela nostalgia né?
    Hehehehe faz parte :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa que interessante esse trabalho, é muito bom achar essas recordações
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  11. Que máxima essa recordação e saber que você realizou e aprendeu! Achei tão maduro essa parte do "príncipe". Às vezes seguimos caminhos diferentes, mas isso não invalida os aprendizados e tal. Que você possa realizar ainda mais sonhos em forma de desenhos e que escritos nesse papel, conviver com pessoas importantes e escrever novas histórias. ♥ Por aqui, eu amo ler diários que já escrevi e trabalhos também! Dá uma sensação boa mesmo!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Que relíquia. Como é bom vermos nossa evolução.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter