Museu do Louvre - Conhecendo Paris

04 outubro 2020 Paris, França

Museu do Louvre - Conhecendo Paris

Olá meus lindos. Já estavam com saudades dos posts de viagem?
Hoje vim contar um pouquinho da minha experiência visitando esse lugar incrível que é o Museu do Louvre em Paris. Ele é muito conhecido por ter em seu acervo a Mona Lisa, mas ele tem muito, mas muito mais coisas que isso. E já vou avisando: você poderia visitar por 3 ou 4 dias inteiros esse museu e acho que mesmo assim não veria tudo. Ele é realmente enorme!

Vamos começar falando um pouco do prédio, que já é algo inacreditável. Chamam de fortaleza e não é em vão. São 160.000 metros quadrados. Eu nem sei quantas quadras dá isso. Acho que agora vocês veem porque eu falei que é impossível ver tudo em um ou dois dias.

Uma coisa legal que eu não sabia e acabei descobrindo lá por causa de um vídeo que eles tem dentro do museu, é que esse lugar, essa fortaleza que é do século XII, antes de se tornar um museu, foi residência real de alguns monarcas da França.

Museu do Louvre - Conhecendo Paris

A coleção do Louvre compreende cerca de 300.000 obras anteriores a 1948, das quais são expostas aproximadamente 35.000. A imensa coleção está organizada de forma temática em diferentes áreas: antiguidades orientais, antiguidades egípcias, antiguidades gregas, romanas e etruscas, história do Louvre e o Louvre medieval, pintura, escultura, objetos de arte, artes gráficas e arte do Islã.

Outra coisa que talvez muitos nem imaginam, é que o Louvre não possui só obras de arte. Existem várias esculturas, e algumas muito importantes como a Vênus de Milo da antiga Grécia. Impossível passar pelas esculturas sem admirar os incríveis detalhes dessas obras tão antigas.


Dicas para a visita!

E nesse, como em todos os outros pontos turísticos, vale sempre ressaltar: Compre os ingressos antecipadamente pela internet. As filas são enormes e você não quer ficar horas esperando para entrar.

Quando você compra o ingresso, precisa escolher a hora de entrada. O melhor horário é logo no começo da abertura pela manhã. Assim o museu ainda não tem um trilhão de pessoas, e você pode escolher até que horas vai ficar lá dentro, já que não há limite de saída - só quando o museu fecha claro. Imagine entrar no meio da tarde e só ficar com 3 horas para visitar tudo antes do museu fechar? É triste!

Museu do Louvre - Conhecendo Paris

Por favor, não saia andando sem o mapa. Nós tínhamos o mapa e mesmo assim ficava com dúvidas onde nós estávamos, de tão grande que é o lugar.

A estação mais próxima é a Palais Royal Musée du Louvre, na linha 1. Como eu escolhi me hospedar perto do museu, nós só andamos duas quadras e já estávamos lá. Já vale essa dica: Ali é um ponto bem legal perto de bastante coisa. A gente fez muita coisa à pé. Quem gosta de caminhar e quer economizar no transporte, já anota essa dica.

A Monalisa

E aí, você vai visitar o Louvre e não pode sair sem ver a Monalisa, o quadro icônico que todos tanto falam. Eu já vou adiantando: É cansativo kkkk. Nós enfrentamos uma fila de mais de uma hora só para chegar até a sala onde ela estava.

Museu do Louvre - Conhecendo Paris

Além do quadro ser bem pequeno, existe uma barreira onde você não pode se aproximar, sem contar a policia armada dos lados que te deixa com aquela apreensão hehehe. Além disso, como são muitos milhões de pessoas querendo ver a obra, você pode apenas ficar um minuto em frente a ela, depois já tem que seguir caminho para liberar para outros. Então, vá com o espírito aventureiro e se divirta. Porque é cansativo. 

Antes de acabar o post, vale ressaltar a importância de vocês tomarem cuidado com pertences pessoais, como em todo lugar. Não é porque está dentro do museu que está livre de roubos. Tanto que em alguns lugares do Louvre tem placas dizendo que aquele local podem ter "ladrões de carteira".

Museu do Louvre - Conhecendo Paris

Em qualquer viagem, no Brasil ou no exterior vale sempre tomar todo cuidado possível. Pois não queremos ser alvos em nenhum momento, principalmente em uma viagem incrível dessas.

Confira um pouquinho do passeio em vídeo:


Confira também outros posts de Paris:

21 comentários

  1. Oi!
    Conheci recentemente um canal de um brasileiro na França (do Max Petterson) e estou bem curiosa para visitar o país, adorei as dicas para a visita, como preferir visitar pela manhã.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique,
    Meu sonho é conhecer o Louvre. Amo arte e vou ficar fascinada.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Que viagem incrível deve ter sido! Eu tenho muita vontade de conhecer, é uma das viagens da minha enorme lista. kkkkk
    Adorei o post. Obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique tudo bem? Que museu incrível hein! As fotos ficaram lindas. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. deve ser incrível mesmo! <3
    tenho muita vontade de conhecer!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  6. Que coisa linda!

    Conhecer os países do velho mundo é um sonho, tudo tão cheio de história e tão lindo *o*

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique! Tudo bom?
    Como historiadora e apaixonada por arte, é meu SONHO conhecer esse museu. Já tenho planos de dedicar todo tempo do mundo pra visitar cada parte dele porque só saio de Paris tendo visto tudo que o Louvre tem a oferecer!
    Coisa mais lindaaaaa.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que post incrível. Cheio de dicas importantes e fotos lindas. Apaixonada pelos lugares que você visitou em Paris! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Ah o Louvre! Mesmo depois de 6 horas andando lá dentro, vale à pena demais estrupiar os pés! Haha As fotos ficaram lindas!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de conhecer, mas não tenho muita paciência de ficar em fila, tipo a da Monalisa.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi
    um sonho visitar o Louvre, ver a A Monalisa d outras obras marcantes, que legal que você teve essa experiência inesquecível.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Um dos meus sonhos é visitar Paris e fiquei muito apaixonada no seu post.

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho ir a Paris (e a outros mil e quinhentos lugares do mundo hahaha), sou louca para conhecer esse museu, sempre babo nas fotos que vejo dele.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Desde que li O código da Vince eu fiquei morrendo de vontade de conhecer o Louvre. Mas acho que ia querer passar uma semana lá dentro para ver tudo de incrível que tem por lá hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Amei o post. Eu acabei de assisti Emilly em Paris e já estou doida para 'viver' tudo da cidade haha
    O Louvre parece aqueles lugares que não dá para aproveitar em uma só visita
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente impossível conhecer tudo em um dia só Monique! O negócio é escolher as obras que você não quer deixar de ver e focar nelas. Eu dei muita sorte quando fui porque não peguei NADA de filas. Amei as fotos, essa primeira tá linda! <3

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Monique. Deu até falta de ar às fotos do Museu do Louvre. Tudo lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Oii Mo

    Adorei o post, sou louca pra conhecer Paris e ainda quero ir, algum dia. Não sabia que valia mais a pena comprar os ingressos pela internet, mas faz sentido. E quanto á Monaliza, deu pra reparar na foto que o quadro é bem menor do que imaginei... humm, sei lá, só de pensar na fila enorme pra ver o quadro desanimo. E que bom vc comentar pra ter cuidado com os itens pessoais, a gente tem mania d epensar que só porque está em um lugar tãooooo visitado em Paris nada vai acontecer e infelizmente não é bem assim..

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Monique fiquei encantada porque conseguiu uma foto sem muita gente ao fundo. E, amei saber que fez essa viagem incrível, nunca saí do Brasil mas, tenho muita vontade de conhecer a Grécia.
    Amo museu e iria em todos, amei as dicas de ir logo no inicio da manhã.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aii que lindo.
    Eu tenho vontade de conhecer Paris e assisti a série da Netflix e fiquei com mais vontade ainda. haha
    Adorei as fotos e as informações da sua viagem.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com vontade de visitar esse museu. Parece ser incrível.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter