Passeios Grátis em Londres: Museu Britânico e Galeria Nacional

28 janeiro 2020

Passeios Grátis em Londres: Museu Britânico e Galeria Nacional
Galeria Nacional em Londres

Tá aí uma coisa que adoramos quando planejamos uma viagem - seja nacional ou internacional - "coisas grátis para se fazer". Afinal, por menor que sejam os custos de tickets, quando você vai colocar em um montante, podem significar valores altos na viagem.

E eu gostei muito de Londres por causa deste diferencial, dá para fazer muitas coisas na cidade sem gastar com tickets. Ao contrário de Paris que a maioria das coisas são pagas, no comparativo. Bom, mas hoje, além de apresentar dois lugares incríveis que visitamos na cidade maravilhosa de Londres, já fica a dica: As entradas são GRATUITAS. Então, já pode colocar no planejamento da sua viagem para lá.

Você pode pensar: Ah, museus, que coisa chata. Mas não é! Mesmo que você não seja um grande apreciador de arte, a história que esses lugares carregam é enriquecedora e magnífica. Sem contar que a própria arquitetura dos locais é de cair o queixo. Se no vídeo eu só tiver filmando o teto e as paredes vocês já sabem porque - hehehe.

Passeios Grátis em Londres: Museu Britânico e Galeria Nacional
Museu Britânico

Importante dizer que nesses dois lugares você só pagará entrada para ver exposições temporárias. Se tem algum artista que está expondo e você quiser dar uma olhada. Para o acervo permanente - mais incrível - a entrada é gratuita como já mencionei.

GALERIA NACIONAL EM LONDRES

Maior pinacoteca do Reino Unido, a Galeria Nacional em Londres abriga mais de 2.300 obras de artistas europeus do período compreendido entre o século XIII e o início do século XX. Sua coleção tem mais ou menos 2.300 pinturas, entre as quais se destacam algumas obras de Rembrandt, Tiziano, Velázquez, Van Gogh e Michelangelo.

Ao contrário de museus comparáveis ​​na Europa, a Galeria Nacional não foi formada por nacionalizar uma coleção de arte real ou principesca existente. Ela surgiu quando o governo britânico comprou 38 pinturas dos herdeiros de John Julius Angerstein, um corretor de seguros e patrono das artes, em 1824.

Passeios Grátis em Londres: Museu Britânico e Galeria Nacional
Galeria Nacional

Depois desta compra inicial, a Galeria foi moldada principalmente por seus primeiros diretores e por doações privadas, que compõem dois terços da coleção. A coleção resultante é pequena em tamanho, em comparação com muitas galerias nacionais europeias, mas enciclopédica no escopo; a maioria dos grandes desenvolvimentos na pintura ocidental "de Giotto a Cézanne" são representados com obras importantes.

Ao contrário de outros museus que você visitará em uma viagem para a Europa, esse se destaca por conter apenas pinturas. Mesmo no Louvre, ou Museu Britânico você encontra uma mescla de pinturas e objetos arquitetônicos, estatuetas, etc.

Localizado na Trafalgar Square.
Horário - Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas (sexta até as 21:00 horas).
Fechado 1º de janeiro, 24 e 26 de dezembro

MUSEU BRITÂNICO EM LONDRES

O Museu Britânico é um dos grandes museus do mundo. Tanto pelo seu tamanho quanto pela sua importância. Ele abriga 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade. Só em pensar em toda essa história que você verá, você já fica tonto e pensando, como tudo isso é de graça?

Passeios Grátis em Londres: Museu Britânico e Galeria Nacional
Museu Britânico

Quando fundado, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. E o segundo museu moderno do planeta, depois do Museu de Oxford. Foi pioneiro nos métodos museológicos, trazendo relíquias da História Universal.

Em seu acervo permanente, conta com máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta - que você verá pulando atrás dos muitos japas que estarão na frente de você fotografando a pedra kkk - e partes do Partenon de Atenas. Com certeza você poderia ficar uma semana visitando e não sei se veria tudo que tem lá.

A arquitetura deste lugar é tão incrível que não tem como descrever. A parte central com um teto de vidro arredondado incrível, resulta em fotos lindas e você admirando por algumas horas toda aquela beleza. Você até esquece que está ali para admirar as obras e não o lugar.

Localizado na Great Russel Street.
Horário - Todos os dias, das 10:00 às 17:30 horas. Sexta até as 20:30 (algumas galerias).
Fechado: 1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 24, 25 e 26 de dezembro.
Site Oficial: www.britishmuseum.org

ASSISTA O PASSEIO EM VÍDEO

21 comentários

  1. Uau, deve ter sido muito incrível ter conhecido esse museu. Adorei as fotos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique como vai? As fotos ficaram excelentes. Que lugar encantador. A arquitetura é linda e o local deve ser majestoso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que pode aproveitar bem a viagem, eu nunca fui em um museu, então pra mim não seria chato visitar, ainda mais pela arquitetura desses locais, deve ser bem legal visitar e se encantar com as obras nesses lugares.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii! *-*
    Nossa, é maravilhoso quando conseguimos aproveitar e ao mesmo tempo economizar, né?
    Esses lugares das fotos são muito lindos, estou completamente apaixonada.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Que sonho de passeio! E as fotos maravilhosas, como sempre, amei tudo ♥

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. uau, arrasou! Parece ter sido um bom passeio né? e ainda economizou! Queria ter uma viagem dessas, hahaha, ia amar! Parabens!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo museus! Quem sabe um dia se eu for a Londres visite.
    Pode me ajudar respondendo a PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos. Tenho o sonho de conhecer Londres e quero muito conhecer esses pontos turísticos, passeio com muita cultura, apreciando essas arquiteturas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  9. Gente, que incrível saber dessas opções gratuitas! Ir pra Londres é meu sonho e, quando eu conseguir realizar, com certeza vou conhecer esse lugares, até porque adoro museus. Abs

    ResponderExcluir
  10. ah que sonho viajar pra Londres, e mt legal saber desses passeios que parecem maravilhosos e ainda gratuitos

    ResponderExcluir
  11. Seu passeio deve ter sido tão legal! Eu ficaria doidinha tanto no museu como na galeria! *O*

    Bjo,
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
  12. É raro ter lugares para passear que não tenha custos né? Achei tudo lindo as fotos focaram ótimas deu uma ideia do lugar. Imagino que realmente deve ter sido incrível!

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique, que delícia de passeio, amei e espero um dia poder conhecer tudo isso também! Eu fiz minha primeira viagem internacional em dois anos e foi mágico! Quero fazer mais disso sabe, a cultura de outros lugares é surpreendente!
    Amei, depois vou ver suas outras postagens!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  14. que delicia de artigo, meu sonho é conhecer Londres, amei demais e lindas fotos
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique

    Nem importa se eu gosto ou não, se é grátis eu visito! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro museus são sempre uma bela viagem na história e eu adoraria conhecer de perto esses da lista. Grátis é sempre um incentivo a mais.

    ResponderExcluir
  17. Opa! JA adorei suas dicas. Quanto lugar lindo ne

    ResponderExcluir
  18. EU amo museu, amo conhecer nas cidades que eu conheço. Adorei as dicas

    ResponderExcluir
  19. As fotos me deixaram ainda com mais vontade de conhecer!!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  20. Parece que foi um passeio incrível. Fiquei curioso por visitar.

    O blog está em Hiatus de Verão, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter