Gravity Falls: Um Verão de Mistérios - Série na Netflix

25 julho 2020

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios - Série na Netflix

Tá aqui uma animação da Disney que eu viciei, e que deixa qualquer um que assiste, órfão dos personagens. Isso porque a série tem apenas duas temporadas. Mas a gente entende o criador, afinal, a série se passa em um verão de dois irmãos, e o verão não poderia durar para sempre.

Os gêmeos Dipper e Mabel Pines estão indo passar as férias com o tio-avô numa misteriosa cidade. Como toda criança, passar as férias com o avô não parece nada divertido. Eles tentam se adaptar à estranha região, mas sentem que algo diferente acontece ali.

Já nos primeiros episódios os irmãos sentem a presença de coisas estranhas, de criaturas diferentes. Dipper acaba encontrando um diário codificado, com muitos códigos e acha muito curioso e misterioso. E é assim que começa a aventura dos irmãos.

Vamos acompanhar a descoberta de criaturas mágicas, de personagens divertidos e de um grande mistério que prende do começo ao fim da série. Afinal, que segredo esse diário guarda de tão misterioso e o que realmente tem nessa cidade, que acontecem coisas tão sem noção?!

Se você não conhece a série eu super indico. A história da série segue uma linha muito bem feita e finaliza muito bem. É incrível como o mistério te prende e você fica viciado. Ao final, vocês também vão estar querendo mais que nem eu.


Sinopse da Série:

A série segue as aventuras de Dipper Pines e sua irmã gêmea Mabel de 12 anos, que são enviadas para passar suas férias de verão com seu tio-avô Stanford Pines (mas chamado apenas de "Ti-vô" Stan), em Gravity Falls, uma cidade misteriosa cheia de forças paranormais e criaturas sobrenaturais. As crianças ajudam Stan a administrar "A Cabana do Mistério", a armadilha turística que ele possui, enquanto também investigam os verdadeiros mistérios do local. Nada é o que parece nessa cidadezinha, e com ajuda de um diário misterioso que Dipper acha na floresta, eles começam a desvendar os mistérios locais. Com participações de Wendy Corduroy, adolescente de 15 anos que trabalha como caixa na Cabana do Mistério e por quem Dipper nutre uma paixão secreta; Soos Ramirez, amigo dos gêmeos que trabalha para Ti-vô Stan; além de uma variedade de outros personagens eventuais (que acabam não sendo tão secundários quanto parecem a princípio); Dipper e Mabel sempre têm um dia intrigante pela frente.

8 comentários

  1. OI Monique, nunca imaginei uma série de animação. Gostei da dica por ser algo diferente do que venho assistindo e ainda mais que você disse que o mistério prende.
    Muito obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique. Tudo bem?
    Eu sempre vi livros de Gravity Falls, mas nunca parei para saber sobre o que era e gosto de animações assim é bom para relaxar. Obrigada pela dica.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  3. Parece muito legal essa série, mas não tenho Netflix

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu não sou muito de assistir animações, mas vou anotar a dica aqui para assistir futuramente. No momento voltei a assistir Glee e dessa vez vou ver se termino todas as temporadas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    já assisti alguns episódios aleatórios na TV, e realmente é uma animação interessante, não sabia que era só duas temporadas, eu adoro assistir animação, então as vezes assisto uns canais infantis, principalmente o tooncast.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já fui viciada nessa série de animação da Disney! Acho tão intrigante e fascinante esse ar de mistério macabro e sobrenatural. Além de trazer essa pegada de humor. Tenho saudades dos gêmeos Dipper e Mabel! Talvez eu assista novamente na Netflix.

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem?
    Adorei a dica! Já tinha visto os personagens pela internet, mas nunca parado para ler do que se trata. Vou ver se consigo pra assistir!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série. Amo desenhos, mas não tenho tempo de assistir.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter