STEPSISTER: A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

20 dezembro 2019

STEPSISTER: A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

Stepsister publicado pela Editora Universo dos Livros é o lançamento que deu o que falar nos últimos meses. A proposta é contar o lado da meia-irmã da Cinderela. O que acontece com a "vilã' após o final feliz da mocinha? Com certeza, um livro que deveria ser lido por todos.

Sinopse do Livro:

Isabelle deveria estar exultante – afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe. Ela é apenas a meia-irmã feia que cortou os dedos do pé para fazer caber o sapatinho… que agora está completamente sujo de sangue. Quando o príncipe se dá conta da tentativa de Isabelle em enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Mas nada além do que ela merece: Isabelle é uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, uma moça determinada em um mundo que exige sua subserviência. Até que… ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar o que as meias-irmãs feias sempre souberam: é preciso muito mais do que meros tormentos para despedaçar uma garota.

STEPSISTER: A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

Para quem gosta de contos de fadas nada tradicionais vai adorar essa história. Aqui vamos conhecer Isabelle, uma das meia-irmã de Cinderela. E a história já começa bem trágica, mas nada surpreendente para quem conhece o conto original. As irmãs tentam cortar partes de seus pés para entrar o sapatinho de cristal. Claro que não funciona e Cinderela acaba ficando com seu príncipe.

E aqui vamos começar a descobrir o que aconteceu com esse trio, a mãe e as duas irmãs (Isabelle e Octávia), após serem humilhadas pela população por seus atos. Isabelle sente que é hora de mudar, e o pior, seu desejo é: ser bela como Ella. Ela irá em busca das três partes perdidas de seu coração, para conseguir realizar esse seu desejo mais profundo.

A medida que a história vai evoluindo, vamos conhecendo melhor Isabelle, nossa protagonista, e começamos a perceber muitas qualidades que ela tem. Mas é triste ver que para ela, e para a sociedade, nada disso importa, se ela não é bonita.

Uma história carregada de verdades, onde as mulheres precisam ser belas para casar, e nada mais além disso importa. Parece até coisa antiga, mas não é. Ainda hoje vivemos em uma sociedade que impõe padrões e é isso que a história quer mostrar. O quanto esses padrões são destrutivos. Uma história cheia de ódio, tristeza, inveja, maldade e infelizmente real.

A história é viciante e a escrita da autora é muito fluída. Se até a metade do livro você vai com calma, depois, você não consegue parar de ler. E é um livro que traz em suas entrelinhas muitos ensinamentos, tanto para homens valorizarem as mulheres, como as próprias mulheres se valorizarem.

Uma leitura que nem tem como descrever o quanto de ensinamentos traz. Aquele tipo de leitura que agrega em nossa vida. Por isso eu recomendo muito. E prepare os lencinhos. Várias passagens irão lhe emocionar.

Sobre a autora:

Jennifer Donnelly é uma autora premiada e best-seller do The New York Times com A Bela e a Fera: perdida em um livro. Dentre as mais de dez obras publicadas que possui, seu romance A Northern Lightfoi vencedor do prestigiado Carnegie Medal, do L.A. Times Book Prizes e foi indicado ao prêmio Michael L. Printz.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Uma história com valorização pessoal é sempre recomendável, e esse parece um livro ótimo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em ler essa obra.
    O blog entrará em recesso de 24 de dezembro a 5 de janeiro.
    Feliz Natal e um 2020 incrível para você.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Esse livro é muito bom. Ótima dica para quem gosta de agregar valores e ensinamentos em sua vida. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey Monique! Tudo bem?
    Eu nunca imaginei que teria uma história sobre elas três. E como adoro um conto de fadas nada convencional, adoraria ler esse livro.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,
    Estou beeeem animada para esse livro desde que eu vi o lançamento.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. I love your blog. I follow you on gfc # 1533 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique.

    Eu ando com a suspeita que estou meio saturada da Cinderela .Mas é só uma suspeita .
    Não me surpreendo se daqui a dois dias eu estiver lendo um livro nesse estilo na maior cara de pau.

    Mas gostei dessa proposta diferente e conhecer melhor as meias-irmãs da Cinderela.Por causa de uma das adaptações que asssiti (a com a Drew ) eu tenho até uma simpatia por uma das irmãs .

    Beijos
    Amei a resenha
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Eu gostei muito dessa capa e achei o enredo bem interessante, por isso vou querer ler. É engraçado que quando a gente é criança não se atenta aos detalhes da história. Mas agora eu só consigo pensar nela cortando os dedos experimentando um sapato que um monte de gente já tinha colocado o pé e naquela época não tinha antibiótico hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mo, tudo bem?
    Achei muito legal a premissa desse livro, de mostrar o que acontece após a famigerada cena dos pés cortados. E as discussões sobre qualidades x beleza realmente são legais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Acho a premissa desse livro tão maravilhosa. E realmente parece trazer boas reflexões! Já está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, fiquei interessada nesse outro ponto de vista sobre o conto de fadas tão tradicional.
    Beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique

    Parece um livro interessante. Tenho lido algumas opiniões bem interessantes sobre ele!
    Esse lance de cortar os pés pra caber no sapatinho... Tenso!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. eu to adorando esses livros que vai mostrando mais sobre outros personagens dos contos de fada, e isso de cortar os pés está mesmo na história original né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter