STEPSISTER: A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

20 dezembro 2019

STEPSISTER: A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

Stepsister publicado pela Editora Universo dos Livros é o lançamento que deu o que falar nos últimos meses. A proposta é contar o lado da meia-irmã da Cinderela. O que acontece com a "vilã' após o final feliz da mocinha? Com certeza, um livro que deveria ser lido por todos.

Sinopse do Livro:

Isabelle deveria estar exultante – afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe. Ela é apenas a meia-irmã feia que cortou os dedos do pé para fazer caber o sapatinho… que agora está completamente sujo de sangue. Quando o príncipe se dá conta da tentativa de Isabelle em enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Mas nada além do que ela merece: Isabelle é uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, uma moça determinada em um mundo que exige sua subserviência. Até que… ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar o que as meias-irmãs feias sempre souberam: é preciso muito mais do que meros tormentos para despedaçar uma garota.

STEPSISTER: A História da Meia-Irmã da Cinderella - Jennifer Donnelly

Para quem gosta de contos de fadas nada tradicionais vai adorar essa história. Aqui vamos conhecer Isabelle, uma das meia-irmã de Cinderela. E a história já começa bem trágica, mas nada surpreendente para quem conhece o conto original. As irmãs tentam cortar partes de seus pés para entrar o sapatinho de cristal. Claro que não funciona e Cinderela acaba ficando com seu príncipe.

E aqui vamos começar a descobrir o que aconteceu com esse trio, a mãe e as duas irmãs (Isabelle e Octávia), após serem humilhadas pela população por seus atos. Isabelle sente que é hora de mudar, e o pior, seu desejo é: ser bela como Ella. Ela irá em busca das três partes perdidas de seu coração, para conseguir realizar esse seu desejo mais profundo.

A medida que a história vai evoluindo, vamos conhecendo melhor Isabelle, nossa protagonista, e começamos a perceber muitas qualidades que ela tem. Mas é triste ver que para ela, e para a sociedade, nada disso importa, se ela não é bonita.

Uma história carregada de verdades, onde as mulheres precisam ser belas para casar, e nada mais além disso importa. Parece até coisa antiga, mas não é. Ainda hoje vivemos em uma sociedade que impõe padrões e é isso que a história quer mostrar. O quanto esses padrões são destrutivos. Uma história cheia de ódio, tristeza, inveja, maldade e infelizmente real.

A história é viciante e a escrita da autora é muito fluída. Se até a metade do livro você vai com calma, depois, você não consegue parar de ler. E é um livro que traz em suas entrelinhas muitos ensinamentos, tanto para homens valorizarem as mulheres, como as próprias mulheres se valorizarem.

Uma leitura que nem tem como descrever o quanto de ensinamentos traz. Aquele tipo de leitura que agrega em nossa vida. Por isso eu recomendo muito. E prepare os lencinhos. Várias passagens irão lhe emocionar.

Sobre a autora:

Jennifer Donnelly é uma autora premiada e best-seller do The New York Times com A Bela e a Fera: perdida em um livro. Dentre as mais de dez obras publicadas que possui, seu romance A Northern Lightfoi vencedor do prestigiado Carnegie Medal, do L.A. Times Book Prizes e foi indicado ao prêmio Michael L. Printz.

TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

14 comentários

  1. Uma história com valorização pessoal é sempre recomendável, e esse parece um livro ótimo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa em ler essa obra.
    O blog entrará em recesso de 24 de dezembro a 5 de janeiro.
    Feliz Natal e um 2020 incrível para você.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Esse livro é muito bom. Ótima dica para quem gosta de agregar valores e ensinamentos em sua vida. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey Monique! Tudo bem?
    Eu nunca imaginei que teria uma história sobre elas três. E como adoro um conto de fadas nada convencional, adoraria ler esse livro.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,
    Estou beeeem animada para esse livro desde que eu vi o lançamento.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. I love your blog. I follow you on gfc # 1533 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique.

    Eu ando com a suspeita que estou meio saturada da Cinderela .Mas é só uma suspeita .
    Não me surpreendo se daqui a dois dias eu estiver lendo um livro nesse estilo na maior cara de pau.

    Mas gostei dessa proposta diferente e conhecer melhor as meias-irmãs da Cinderela.Por causa de uma das adaptações que asssiti (a com a Drew ) eu tenho até uma simpatia por uma das irmãs .

    Beijos
    Amei a resenha
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Eu gostei muito dessa capa e achei o enredo bem interessante, por isso vou querer ler. É engraçado que quando a gente é criança não se atenta aos detalhes da história. Mas agora eu só consigo pensar nela cortando os dedos experimentando um sapato que um monte de gente já tinha colocado o pé e naquela época não tinha antibiótico hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Mo, tudo bem?
    Achei muito legal a premissa desse livro, de mostrar o que acontece após a famigerada cena dos pés cortados. E as discussões sobre qualidades x beleza realmente são legais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Acho a premissa desse livro tão maravilhosa. E realmente parece trazer boas reflexões! Já está na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, fiquei interessada nesse outro ponto de vista sobre o conto de fadas tão tradicional.
    Beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique

    Parece um livro interessante. Tenho lido algumas opiniões bem interessantes sobre ele!
    Esse lance de cortar os pés pra caber no sapatinho... Tenso!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. eu to adorando esses livros que vai mostrando mais sobre outros personagens dos contos de fada, e isso de cortar os pés está mesmo na história original né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter