Roteiro do primeiro dia em Londres - Parte 2

28 outubro 2019

Roteiro do primeiro dia em Londres
St. Paul’s Cathedral

Chegamos a segunda parte do primeiro dia de viagem para Londres. Se você não viu a primeira parte, é só clicar aqui para conferir. Após passar pela vista da The Shard, continuamos andando até o museu Tate Modern. Ele é o Museu de Arte Moderna mais importante do Reino Unido e o mais visitado do mundo na sua especialidade. Nós demos uma visitada rápida no primeiro andar mas logo saímos para continuar o passeio.

Depois, decidimos atravessar a Millenium Bridge uma ponte suspensa incrível. Uma das coisas mais interessantes desta ponte é que ela foi construída de maneira que ficasse alinhada com a St. Paul’s Cathedral, a igreja mais antiga de Londres, e nosso próximo ponto do roteiro.

A princípio não estava nos planos entrar na catedral. Mas quando chegamos, ficamos encantados, e como não precisava pagar entrada, decidimos conhecer. Você só pode fotografar uma parte dela, mas é uma coisa impossível de descrever. A arquitetura com detalhes incríveis, cheios de história e muito ouro (hehehe). Tem um pouquinho da parte interna dela ali no vídeo.

Roteiro do primeiro dia em Londres
The London Eye

Após essa visita, voltamos para o outro lado da ponte para "seguir viagem". E chegamos a tão icônica The London Eye, a famosa roda gigante (gigante mesmo hehehe). Ela possui 135 metros de altura e se move a uma velocidade de 26 centímetros por segundo. Você fica, em média 30 minutos nela, observando a paisagem, enquanto ela dá a volta completa.

Nós já tínhamos andado na irmã dela que tem em Orlando, e é claro que não íamos perder a oportunidade de andar também nesse símbolo de Londres. Foi no final do dia, então conseguimos até pegar um pouquinho do por do sol. O dia estava incrível, então é claro que a vista foi inesquecível. Nós também paramos para admirar o Big Ben e seus arredores. Infelizmente, este outro símbolo icônico da cidade está em reformas, então, não teve lá as fotos mais bonitas. Mas vale o olhar.

Roteiro do primeiro dia em Londres
Big Ben em reforma :/

Ali perto do Big Ben, temos outro ícone muito importante para a cidade: A Abadia de Westminster. Ela é uma das igrejas anglicanas mais importantes do Reino Unido. Sua arquitetura em estilo gótico é um deslumbre para os olhos. Para cada lado que você olha, enxerga detalhes diferentes e incríveis. Nem dá para acreditar que ela tem quase mil anos.

E não é só por isso que ela é tão importante. Na verdade ela tem mais de mil anos de coroações de reis e rainhas, pois é nela que acontecem esses grandes acontecimentos. É aqui também que estão enterrados, além de alguns reis, pessoas de arte e ciência, importantes para a cidade; como o naturalista Charles Darwin (1882), o cientista Isaac Newton (1727), o poeta Geoffrey Chaucer (1400), o escritor Charles Dickens (1870), e o tão famoso físico Stephen Hawking (2018). Tem um pouquinho dos detalhes dela no vídeo do final do post. Não deixe de assistir!

Roteiro do primeiro dia em Londres
Abadia de Westminster

Depois dela, também vimos a Catedral de Westminster. Construída muitos anos depois da abadia, a Catedral é hoje a maior igreja católica da Inglaterra e sede do trono do arcebispo de Westminster. Em seu interior podemos ver trabalhos em mármore, os mosaicos e as esculturas da via crúcis, que são os destaques. Nós visitamos ela por dentro, e eu mostrei um pouco no vídeo também, para vocês conhecerem.

Roteiro do primeiro dia em Londres
À esquerda a Catedral de Westminster e à direita uma partezinha do St. James's Park

Por fim, caminhamos um pouquinho pelo St. James's Park. Ele é um parque enorme e muito bonito. Ele é o mais antigo Royal Park de Londres (Parque Real) e fica bem próximo ao Palácio de Buckingham, que também passamos para dar uma olhadinha.

Finalizamos nosso passeio nele: O Palácio de Buckingham. Além de ser a residência oficial da Rainha, é um dos cartões postais mais visitados do Reino Unido e do mundo. Infelizmente não conseguimos ver a rainha, e nem ela nos ver (hehehe), mas fica para a próxima visita.

Confira o Vídeo com o Passeio em Londres:


Confira também:

13 comentários

  1. Olá, Monique.
    Que coragem a sua. Já me deu nervoso só de olhar a foto dessa roda gigante. Acho que eu infartava hehe. E esses lugares incríveis. Dá vontade de ficar lá para sempre hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Amei o roteiro e meu sonho e conhecer Londres.
    Beijos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique como vai? Que emocionante ir girando nessa gigantesca roda, presumo. Amei as fotos que você postou para o nosso deleite. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique, você trouxe nesta postagem uma das minhas viagens dos sonhos <3 AMEI e espero poder fazer esta viagem um dia.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, adorando conhecer londres pode vc! E a roda gigante deve ser maravilhosa mesmo!

    Bjs, mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, que lugar incrível, adorei o post, adorei o vídeo. Um dia quero visitar Londres, ver esses conteúdos me deixa com mais vontade aaaaa

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique,

    Que lugar mais maravilhoso! Deve ter sido uma experiência única.
    Adorei as fotos!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. pegou um dia lindão! <3
    como eu amo essa cidade!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Uau, eu imaginava que esse lugar era radiante, mas pelas suas fotos deu pra ver que ele é ainda mais lindo do que eu imaginava. Amei seu roteiro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Esse lugar é perfeito, sem dúvidas. Que linda abadia e a catedral que, apesar de eu não ser nada religiosa, amo demais a arquitetura e toda a arte que rodeia esses lugares. Eu amei.

    Beijão,
    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Poxa! Eu iria ficar tão triste se eu fosse e o big ben tivesse em reforma! O ícone mais ícone da cidade. <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  12. Que lindo!! Londres já me lembra a descrição de alguns livros. É um sonho de viagem e sempre quis ir lá.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter