O Anel de Fogo - Century livro 1 - P. D. Baccalario

05 agosto 2019

O Anel de Fogo - Century livro 1 - P. D. Baccalario

Bem-vindo a uma aventura que irá lhe surpreender e lhe envolver. Cheia de mistérios e adrenalina, em uma leitura leve e juvenil. O Anel de Fogo é o primeiro livro da série Century publicada pela Editora Fundamento.

Sinopse do Livro:

Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma. Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto. Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?

O Anel de Fogo - Century livro 1 - P. D. Baccalario
"O Anel de Fogo é o segredo de Sêneca. Ele está escondido embaixo e no alto. Procure embaixo e o encontrará no alto. Para descobrir o caminho, use o mapa"
Elettra, Harvey, Sheng e Mistral são quatro adolescentes que, por um erro nas reservas de um hotel, acabam tendo que dividir o mesmo quarto em Roma, sem nunca terem se visto antes. Elettra é italiana, Harvey é americano, Sheng é chinês e Mistral é francesa. Mas o que no começo parecia um erro, começa a parecer uma grande brincadeira do destino quando algumas coincidências começam a acontecer.

Os quatro acabam descobrindo que nasceram no mesmo dia, e após, um estranho acontecimento acontece: Elettra sente um calor ao tocar em Sheng e acaba estourando o abajur do quarto. Ao mesmo tempo, a cidade de Roma fica as escuras com um blecaute. Tentando entender o que aconteceu, eles saem na rua e acabam encontrando um homem que entrega para os jovens uma maleta, pedindo para que eles guardassem para ele.

O Anel de Fogo - Century livro 1 - P. D. Baccalario

No dia seguinte os jovens descobrem que aquele mesmo homem foi assassinado. Depois disso, se lembrando das coisas que o homem disse quando deixou a maleta com eles, os quatro resolvem abri-la e começam a desvendar um grande mistério. Um mapa, quatro peões, dentes humanos e muitas anotações levarão os jovens a procura do Anel de Fogo, enquanto fogem de pessoas que querem o mesmo que eles e são muito perigosas.

Que fascinante essa aventura. Aquele estilo de leitura leve e envolvente, onde o leitor não consegue parar de ler. Juntar pistas e não confiar em ninguém é a chave da grande aventura que só começou neste primeiro livro. Para quem gosta do estilo Código da Vinci e A Lenda do Tesouro Perdido, com certeza vai gostar dessa história, porque tem a mesma temática.

O Anel de Fogo - Century livro 1 - P. D. Baccalario

A edição é muito bem feita, com algumas ilustrações, e no final do livro ainda temos uma espécie de caderno de pistas, com páginas coloridas contendo fotos e anotações das coisas que os jovens vão descobrindo na história. Estou muito empolgada para ler os próximos livros. Devorei essa história.

Sobre o autor:

Pierdomenico Baccalario nasceu em Acqui Terme. Cresceu rodeado de bosques, com os seus três cachorros, a sua bicicleta e Andrea, que morava a cinco quilômetros de ladeiras da sua casa. Começou a escrever no ensino médio: em certas aulas particularmente chatas, fingia anotar toda a matéria, enquanto na realidade estava criando histórias. É um curioso, mas discreto explorador. Quando cursava Direito na universidade, ganhou o prêmio Il Battello a Vapore com o romance La strada del guerriero (A estrada do guerreiro). E a partir daquele momento começou a publicar romances.

Veja minha opinião em vídeo:


12 comentários

  1. Ainda não conhecia o livro mas estou fascinada por essa edição! Sua resenha me deixou super instigada a ler! ♥️
    Bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!

    Uau!! Essa capa é linda, e achei a história diferente, original e muitíssimo interessante. Já fiquei mega curiosa pra saber tudo o que vai acontecer com esses quatro desconhecidos que por fim carregam muitos detalhes em comum. E as ilustrações estão maravilhosas!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!

    Parece realmente ser uma história ótima. Adoro histórias empolgantes e essas ilustrações são maravilhosas.

    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,

    Eu gosto muito de livros de mistérios que envolve aventuras e essa história está para lá de interessante.
    Fico aguardando mais resenhas da série!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique eu adoro A lenda do tesouro perdido, só com isso vc já me convenceu de que o livro é bom! Querooo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique

    Achei muito vibes de Detetive, até as ilustrações. A edição está muito caprichada, curti!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. que edição mais linda super caprichada mesmo, ainda nao conhecia a história, mas já adorei conhecer por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Minha linda que edição maravilhosa desse livro, fiquei encantada. Já quero ler! Gostei muito da história mas, confesso que quero essa edição muito linda na minha estante.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que história legal e envolvente!!
    Achei bem chamativa e interessante que no final tem fotos e anotações dos personagens e tals... Muito bacana! :)


    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique! Tudo bom?
    Não conhecia a história, acho que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas amei a capa e a premissa! Adoro um bom mistério.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique! Amei a premissa do livro! Achei super interessante e fiquei bem tentada a lê-lo. E essa edição maravilhosa? Amo quando a gente percebe que o autor capricha na história ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  12. Olá, Monique.
    Achei a premissa do livro bem interessante, cheio de aventuras. E a edição parece estar linda também. Pena que apesar do preço do primeiro livro estar na média, os seguintes estão bem carinhos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter