Escola de Vilões 2: Pode uma Vilã Salvar o Reino duas Vezes? - Jen Calonita

08 julho 2019


Preparado para mais emoções onde vilões e heróis se misturam, e você tem que descobrir quem realmente é do bem e quem é do mal?! Esse é o segundo livro da Série Escola de Vilões publicado pela Editora Única. Confira resenha do primeiro livro clicando aqui.

Sinopse do Livro:

Qual lado você irá escolher quando a grande batalha começar? O reino de Encantadópolis corre perigo: Alva, a bruxa que enfeitiçou a Bela Adormecida, e a Rainha Má ameaçam tomar o poder. Para salvar a todos e impedir que os alunos do Reformatório de Contos de Fadas escolham o caminho do mal (de novo!), Gilly Cobbler, nossa vilã-heroína, e seus amigos enfrentarão uma nova aventura. Na continuação da saga Escola de Vilões , você deverá ajudar Gilly a descobrir: quem é o espião no Reformatório de Contos de Fadas que está passando informações para a Alva? Por que a Bela Adormecida quer tanto que Gilly faça parte de seu clube? E, a maior pergunta de todas: pode uma vilã salvar o reino duas vezes?


Gilly, que é nossa protagonista, é filha do inventor do sapatinho de cristal. Após ela ser pega roubando, como punição, ela é enviada para o RCF (Reformatório de Contos de Fadas), onde a diretora é a madrasta da Cinderela, e temos como professores os melhores vilões como o Lobo Mal e a bruxa da Pequena Sereia.

No primeiro livro ficamos sabendo que Gilly acaba se tornando uma heroína, o que ajuda até sua família que está na cidade e estava na pior com poucas vendas na sapataria. Desde que a fada madrinha de Cinderela resolveu fazer os sapatinhos com um passe de mágica (cópias), o negócio da família ia de mal a pior.

Seu pai começa a vender melhor e para mais pessoas os sapatinhos de cristal, e eles acabam saindo da crise. Mas nem tudo está legal em Encantadópolis, o reino das histórias encantadas. As vilãs estão voltando e prometem destruir toda a cidade. E o pior: Há boatos que uma das princesas é cúmplice.

A história está cada vez mais empolgante e novos personagens foram inseridos. Os piratas agora entram em cena, para invadir o reformatório. Se eles são do bem ou do mal, cada leitor tem que descobrir. Com uma escrita leve e fluída, essa história é bem rapidinha e divertida. Mas, o que me deixa triste é que a autora já publicou cinco livros da série, e aqui no Brasil, por enquanto só temos os dois primeiros.


Sobre a autora:

Jen Calonita atuou nos últimos dez anos como editora sênior da Teen People e colaboradora da Entertainment Weekly, Glamour e Marie Claire. Ela já entrevistou todo mundo, desde Reese Witherspoon até Zac Efron. Foram essas entrevistas que lhe inspiraram a escrever sua primeira série, Secrets of my Hollywood life, pela qual foi premiada.


13 comentários

  1. Eu não conhecia esta série, mas parece ser bem legal. A capa é linda e a sinopse me chamou bastante atenção. Adorei a resenha!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu li o primeiro livro e gostei bastante, mas ainda não consegui ler esse. Acho muito chato isso de publicarem as séries pela metade. É falta de consideração com os leitores.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!

    Tenho muita curiosidade com essa história, acho as capas dos livros lindas e a premissa bem interessante, fiquei contente lendo sua resenha e vendo que o segundo volume é tão bom quanto o primeiro!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Monique

    Essa série parece ser tão fofinha, pena que pelo visto a editora ainda nem confirmou publicar a ultima parte, espero que não nos deixem na mão né? Da Calonita já li um livro super divertido chamado Segredos da minha vida em Hollywood, era bem juvenil mas me fez rir demais e eu adorei, pretendo ler mais dela, e essa série está na lista.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique.
    Eu não conhecia a série, mas achei a premissa muito interessante. Uma nova óptica sobre os contos de fadas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique,
    Uma amiga minha sempre me indica essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler! :(
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique

    Achei as capas bonitas e achei a história interessante para quem curte essa pegada mais juvenil, o que não é o meu caso.
    Espero que a editora traga os outros pro Brasil em breve!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. funny
    Love your blog, thank you for sharing.
    https://luxhairshop.blogspot.com/
    (๑′ᴗ‵๑)I Lᵒᵛᵉᵧₒᵤ❤

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nem imaginava que a série fosse grande assim. Eu fiquei bem curiosa, adoro releituras assim. Achei engraçado o nome do reino.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Olá Monique,

    Esse livro e a série parecem legais, gostei da premissa e faz tempo que não leio nada com piratas, vai para a minha lista de desejados....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muitooo legal e divertida mesmo!
    E poxa que pena que nem todos os livros foram lançamos no Brasil, tomara que sejam lançados me breve.
    E ah, estou te seguindo. Não acredito que ainda não seguia, sei lá não tinha percebido mesmo :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Interessante a história.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter