Era uma vez... Entre princesas, guerreiras e bruxas - Livro de Contos

10 julho 2019

Era uma Vez

Você pode achar que conhece os contos clássicos, mas com certeza não conhece as princesas desse jeito. Confira nessa edição da Ler Editorial, cinco contos que recriam novas histórias e se inspiram nas personagens que permeavam nossa infância.

Sinopse do Livro:

Imagine Chapeuzinho Vermelho em uma floresta ainda mais escura, enfrentando o desconhecido, ou Branca de Neve se transformando em Branca de Sangue. Mulan trabalhando na corporação policial do Rio de Janeiro e enfrentando traficantes. Cinderela como Mariella, vivendo no sul do Brasil, e a Bela Adormecida com transtorno de ansiedade, envolvendo-se nas mais aterradoras dificuldades. Você vai se encantar e alucinar com estas aventuras!


Hoje vim falar um pouco de como foi minha leitura desse lançamento da Ler Editorial. O livro se propõe a trazer recriações de contos, usando as personagens já conhecidas dos contos de fadas, mas com histórias mais atuais, onde as princesas não precisam se casar para ser feliz. Sem contar que as personagens tem muita personalidade.

No livro encontramos cinco contos escritos por cinco autoras diferentes. Flor de Magnolia é escrito por Adriana Igrejas e contará a história de uma Mulan cheia de atitude que trabalha na corporação policial do Rio de Janeiro e terá que se disfarçar de homem para tentar prender o chefe dos traficantes de uma máfia.

Em As Doze Badaladas da Meia-Noite de Cris Motta, temos uma recriação de Cinderela com partes até meio sobrenaturais. Mariella enfrentará muito preconceito ao se apaixonar pelo filho do dono da empresa onde trabalha, e a caminho do baile, presenciará uma reviravolta em sua história. Será que o amor pode superar até as barreiras da morte?

Nos Braços de Morfeu, escrito pela Fabiana Cardoso, iremos conhecer uma Bela Adormecida (Isabela), que tem transtorno de ansiedade, e descobre que existe uma profecia na família dela, que ao completar dezoito anos ela seria atingida por uma maldição, igual todas as mulheres de sua família. Ela terá que descobrir como isso aconteceu e tentar resolver para que seus descendentes não sofram desse mal.

Em Vinculo Sombrio, por Helena Andrade, encontramos uma Chapeuzinho Vermelho que a princípio tinha o mundo perfeito. Um pai carinhoso e uma mãe que a ama. Até que uma perda levará nossa protagonista para as trevas. E no último conto temos Branca como a Morte Vermelha como o Sangue da escritora Monique Lavra, que vai nos apresentar uma Branca que não é tão princesa assim. Na verdade, por causa de uma maldição, ela pode estar possuída por algo ruim, e só a sua madrasta poderá ajudar a salvar toda a família.

Gostei bastante de conhecer os contos. Alguns foram bem criativos e trouxeram outros lados dessas histórias. Os que mais gostei foram O da Cinderela e o da Branca de Neve. Não quer dizer que os outros eu não tenha gostado. São ótimos! Mas esses dois foram os que mais me surpreenderam. Adorei essa experiência de leitura, sem contar que a edição está belíssima. Super recomendo!

17 comentários

  1. Sou o tipo de pessoa que não pode ler contos de fada, princesas, castelos e reinos, que já quer entrar dentro da história, rs. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante esse livro, fiquei curiosa para ler os contos baseados nos clássicos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Sou apaixonada por releituras dos contos de fadas! Desde o lançamento de Livro das Princesas (que é bem parecido com o livro resenhado por você) e Livro dos Vilões, estou sempre em busca de histórias parecidas! Achei essa muito interessante e fiquei bem curiosa para ler também :)

    Beijos!
    Estante Bibliográfica >segue de volta?

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Não conhecia esse livro ainda! Achei a capa uma gracinha 😍 Pena que eu não me empolgo taaanto em ler releituras de contos de fadas, mas gostaria de conhecer a escrita dessas autoras um dia!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro, eu gosto muito da temática, de releituras, fábulas, etc. AMEI
    Niceness Beuaty Blogger

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse livro com contos recriados. Parece muito bacana!

    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Que livro interessante! Eu fiquei muito curiosa, parece ser demais!
    Essa capa também é linda!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse livro, comecei a ler livros de contos há algum tempo e acho maravilhoso. Super indico e recomendo. E, fiquei apaixonada por essa capa maravilhosa.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Monique!
    Ai essas princesas lindas, to apaixonada!
    Adorei o livro, parece ser muito fofo!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Wow adorei a proposta do livro, é muito legal ver personagens marcantes inseridos em outras realidades. Que bom que você gostou, vou pegar a dica!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. Que loucura Monique, fiquei bem curiosa para conhecer essas versões (muito loucas e realistas) das princesas. Legal demais!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Que coisa mais fofa essa capa e essa foto que você colocou.
    Lindoooooooo!
    Adorei as versões dos contos.
    E o da Branca de Neve e Bela Adormecida são os que me deixaram mais curiosa.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique.
    Eu estava doida para encontrar uma resenha sobre os contos. Acompanhei pelas redes sociais as divulgações sobre o livro e a empolgação das autoras com o lançamento, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele.
    Vou colocar na lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem? Eu adoro contos e vc sempre nos indica boas releituras. Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi
    não conhecia e já chamou minha atenção pela proposta diferente da releitura, que bom que gostou da leitura e achei legal por ser contos Nacionais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoramos as suas fotografias, ficam sempre maravilhosas! :D

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  17. ah eu que adoro contos de fada ja adorei essa indicação de livro!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter