BOOK HAUL - Recebidos e Comprados - JUNHO 2019

12 julho 2019


Olá pessoal, o frio estava de mais, então o vídeo demorou, mas enfim chegou os recebidos do mês de junho. Tem lançamentos, comprinhas e trocas. Então não deixe de conferir o vídeo e as sinopses:


Impostores (Vol. 1)

Sinopse: Nascidas com a diferença de apenas 26 minutos, as filhas do poderoso e autoritário governante de Shreve receberam criações muito distintas. Rafia, a mais velha, cresceu como a filha perfeita, oradora habilidosa e ícone de estilo. Frey, por sua vez, foi ensinada a matar; seu único propósito na vida é proteger a irmã gêmea e, se necessário, sacrificar-se por ela. Quando é enviada no lugar de Rafi como garantia de um perigoso acordo, torna-se a impostora perfeita. Longe da irmã e pela primeira vez sob os holofotes, será que conseguirá assumir sua própria personalidade – e, de quebra, arriscar tudo em uma rebelião?

Vilão

Sinopse: Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado. Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um. Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

Altos voos e quedas livres

Sinopse: O que teriam em comum o coronel inglês Fred Burnaby, a atriz francesa Sarah Bernhardt e o fotógrafo Félix Nadar, também francês? Os três viveram uma experiência audaciosa, em diferentes anos do século 19: ver o mundo a bordo de um balão. Cada uma a seu modo, suas histórias ilustram como a aventura de se lançar aos céus, tão pioneira naquela época, viria a transformar as perspectivas da cultura e da arte. Em 2008, o premiado escritor inglês Julian Barnes também experimentou algo que mudaria radicalmente as perspectivas de seu dia a dia. Sua mulher, a agente literária Pat Kavanagh, com quem vivera nos últimos 30 anos, morreu com um tumor cerebral. Imerso num luto dilacerante, Barnes viu sua rotina transtornada pela “nova geografia” da dor. Afastou-se dos amigos e da vida social; pensou em suicídio. Se não o fez, foi porque concluiu: ninguém mais conhecera tão bem sua mulher. Logo, se ele morresse, a parte ainda preservada da memória de Pat morreria também. Essa é uma das confissões de Altos voos e quedas livres, recebido pela crítica internacional como o livro mais comovente de Barnes. Isso sem, porém, comprometer o estilo de narrativa contido e elegante – inconfundível – deste que é um dos mais importantes autores contemporâneos. Barnes parte de uma narrativa sobre os primórdios do balonismo para, de forma originalíssima, mergulhar no relato de seu próprio luto. Com isso elabora, também ele, um voo audacioso, desafiando mais uma vez os limites dos gêneros, ao entrelaçar relato histórico, memórias, ficção e ensaísmo. Sua obra exibe um saboroso tratado sobre os dias de modernidade e entusiasmo em que aeronautas de todos os tipos experimentavam a novidade de enxergar o mundo do alto. Ao mesmo tempo, apresenta aquele que é talvez um dos mais contundentes e corajosos testemunhos da literatura contemporânea sobre o luto.

Anna e o planeta

Sinopse: Pouco antes de completar dezesseis anos, Anna começa a receber mensagens em seus sonhos. Preocupados, os pais resolvem levá-la a um psiquiatra, mas o médico não acha que existe algo errado. Na verdade, o excêntrico dr. Benjamin acredita que parte do que ela vê nos sonhos é real, como o agravo do aquecimento global e a consequente extinção de vários animais. Ele está certo, pois Anna está observando o mundo através dos olhos de Nova, sua bisneta que vive em 2082 e está prestes a fazer dezesseis anos. O mundo está desolado e Nova se sente cada dia mais revoltada com as gerações anteriores. Quanto mais Anna enxerga o futuro em seus sonhos, mais ela percebe que deve agir no presente. Mas será que ela vai conseguir agir rápido o suficiente para evitar que suas visões se tornem reais?

A história secreta de Tom Coração Leal (Vol. 1)

Sinopse: Tom sempre quis ter um espírito aventureiro, como os seis irmãos mais velhos. Ele era o caçula da família Coração Leal e o único que não trabalhava para a Agência de Histórias - ou tinha o nome derivado de João. João Sortudo, João o Matador de Gigantes, Joãozinho, Juca, Juan... Os irmãos de Tom Coração Leal eram conhecidos em toda parte por sua coragem, bravura e atos heroicos. Diferentemente de Tom, eles eram convocados a todo instante para assumir suas funções nas mais fantásticas histórias - eram príncipes que resgatavam princesas, príncipes que enfrentavam feiticeiros maldosos, príncipes que encontravam tesouros e, às vezes, apenas lenhadores destemidos. Enquanto isso, Tom ficava em casa com a mãe, e acabou se tornando um menino carinhoso e tranquilo e não muito valente. Até que, às vésperas do aniversário de Tom, todos são chamados para um trabalho, mas as aventuras não terminam e seus irmãos mais velhos não voltam para casa! O menino reúne toda a coragem que encontra e parte em direção à Terra das Histórias para descobrir o que está acontecendo e salvar seus irmãos. Chegou a hora de mostrar que ele também pode ser um herói e tornar-se, enfim, um aventureiro. Uma fascinante aventura de coragem e superação, A história secreta de Tom Coração Leal é o primeiro romance do renomado ilustrador inglês Ian Beck, que em breve também será adaptado às telas de cinema.

As Mil Noites

Sinopse: Clássico da literatura universal, as histórias de As mil e uma noites estão no imaginário de todos — do Oriente ao Ocidente. É impossível que alguém nunca tenha ouvido falar sobre Ali Babá e seus quarenta ladrões, ou sobre Aladim e o gênio da lâmpada. Ou sobre Sherazade, a mulher sagaz e inteligente que se casou com um homem cruel, e, por mil e uma noites, driblou a morte narrando contos de amor e ódio, medo e paixão, capazes de dobrar até mesmo um rei. Em As mil noites, a história se repete, mas com algumas diferenças… Quando Lo-Melkhiin chega àquela aldeia — após ter matado trezentas noivas —, a garota sabe que o rei desejará desposar a menina mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela faz de tudo para ser levada para o palácio em seu lugar. A corte de Lo-Melkhiin é um local perigoso e cheio de beleza: intricadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Mas a morte está à espreita, e ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia, ela continua viva. Encontrando poder nas histórias que conta todas as noites, suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão de sua irmã. Logo, ela sonha com uma magia muito mais terrível, poderosa o suficiente para salvar um rei.

O atlas esmeralda

Sinopse: Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo. Segundo Stephens, uma das mensagens que ele espera passar aos leitores é a de que livros podem ser mágicos, "como o livro que Kate, Michael e Emma encontram e os transportam através do tempo, ou como um livro que você lê e o leva para uma aventura a outro mundo". O Atlas Esmeralda será publicado em mais 35 países.

21 comentários

  1. Vários livros legais, que perfeito ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, quantos livros incríveis chegaram por aí, ansiosa para ver suas resenhas!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Amei os livros que ficou com você esse mês. Eu quero Anna e o planeta estou na vibe de livros assim.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quantos livrinhos lindos <3 desses eu só li "vilão", mas tenho muita vontade de conhecer "Anna e o planeta". Que sejam excelentes leituras!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler Vilão! *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quanto livro, está me incentivando a ler mais ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sinopse de Anna e o planeta pelo fato dela receber mensagens e ver que o planeta precisa de ajuda e etc.


    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Adorei os recebidos. Acabei de ler Vilão e adorei a história! Ansiosa pela sequência ♥
    Impostores será um das minhas próximas leituras.


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Eu já li Impostores e Vilão e gostei muito dos dois. A história secreta de Tom Coração Leal achei bem interessante. O Atlas Esmeralda eu já li e amei. Mas ainda não consegui ler os outros. Comprei ele na bienal de 2012 hehe

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique! De todos os livros citados, o que mais quero ler é Impostores. Achei a história bem interessante e acho que vou gostar :)

    Beijos!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, tudo bem? Eu amei Vilão e fiquei interessada em As mil noites! Adorei os recebidos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Vi um montão de gente falando desses livros e minha lista fica só aumentando haha. Amei o seu vídeo!

    https://ldesaturno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mo, tudo bem?
    Vários livros legais, hein? Estou curiosa sobre Vilão.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Adorei ver o que recebeste e compraste!! :) Só coisinhas boas!!
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  15. sempre tive mt curiosidade em ler as historias das mil e uma noites, adorei conferir sua book haul do mes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique

    Também recebi Impostores e Vilão e já li os dois. Curti ambos!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monique!
    Os livros parecem ser mega interessantes!
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Quanta coisa legal! Curti!
    Respondendo ao seu comentário sobre o post do esmalte Military da Whatcha, ele é holográfico como consta no post, e não glitter, como comentou! ^^

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter