Série x Livro: Good Omens: Belas Maldições - Neil Gaiman e Terry Pratchett

26 junho 2019


Uma fantasia com muita comédia sobre o Armagedom, o fim do mundo, onde é impossível não se apaixonar pelos dois anjos que tentarão resolver tudo (depois de ter quase estragado tudo). Livro publicado pela Bertrand Brasil e série disponível na Amazon Prime Video.

Sinopse do Livro:

O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, para falar a verdade. Pouco antes da hora do jantar. Não há nada que possa ser feito para frustrar o Grande Plano divino. Mas quando uma freira satanista um tanto distraída estraga um esquema de troca de bebês e o pequeno Anticristo acaba sendo entregue ao casal errado, tem início uma série de erros cômicos que podem ameaçar o próprio Armagedom. Aziraphale é um anjo que atua na Inglaterra e dono de um sebo nas horas vagas. Crowley é um demônio e ex-serpente responsável pela mesma região. Ambos veem nessa confusão uma grande oportunidade, porque os dois, que vivem entre os humanos desde o Princípio, apegaram-se demais ao mundo para desejar a grande batalha entre o Céu e o Inferno. Em sua jornada para evitar o Armagedom e encontrar o Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa, eles acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê com precisão os acontecimentos do fim do mundo, com caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles terão de ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando...


Apesar do livro já ter sido lançado a um tempo, no último mês tivemos a reimpressão e publicação com revisão na narrativa, além de algumas alterações pelo Grupo Editorial Record. O livro também ganhou uma nova capa com uma imagem da série que estreou na Amazon Prime Video. E eu vim contar um pouquinho de como foi minha experiência lendo e assistindo essa história.

Na história veremos que o fim do mundo está prestes a acontecer. O anticristo nasceu e a profecia diz que em breve ele será o causador do fim do mundo. Aziraphale (anjo) e Crowley (anjo caído ou demônio), já vivem a muito tempo em meio aos humanos e decidem se juntar para tentar evitar essa catástrofe, para continuarem vivendo na terra.

Interligado temos a história dos caçadores de bruxas, do livro da profecia da bruxa Agnes Nutter, entre outras coisas. É uma história engraçada, que brinca muito com a ideia de ser bom ou mau, os pecados, o céu e o inferno, muitos paradigmas que rondam as religiões, etc.

Primeiramente preciso ressaltar que o livro não é para qualquer leitor. Ou pelo menos, não é uma leitura que se faça rapidamente. Como a narrativa mescla a história principal com outras, algumas partes ficam bem confusas. Os vários nomes de personagens, muitas vezes bem diferentes do que estamos acostumados, os parágrafos de assuntos aleatórios em meio a narrativa, faz com que a leitura aconteça mais lentamente. Mesmo assim, a história contagia.


Você consegue se divertir muito com os dois anjos e suas artimanhas para tentar salvar tudo. Com certeza você encontra neste livro, uma narrativa legitima de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Eles adoram o engraçado e o confuso se misturando. Sem contar que a edição está linda.

A série feita pela Amazon Prime Video fecha com chave de ouro a experiência com a história. Muito fiel ao livro, a série traz vida para a história e até ajuda a entender algumas partes que na leitura parecem confusas. Recomendo que leiam e assistam também. Adorei a história e o quanto as duas mídias se somam para contar sobre o fim do mundo.

Sobre os autores:

Neil Gaiman é inglês, mas vive nos Estados Unidos. Autor de romances e quadrinhos, foi alçado ao sucesso mundial com a série Sandman e, mais tarde, com seus diversos livros de ficção adulta e juvenil, entre os quais se destacam Deuses americanos, também adaptado para uma série produzida pela Amazon Prime Video, Coraline e Stardust, estes últimos adaptados para o cinema.
Terry Pratchett foi o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglaterra na década de 1990, ultrapassando a marca de 65 milhões de exemplares em 37 idiomas. Vencedor de diversos prêmios, publicou mais de oitenta obras, das quais quarenta são romances do universo Discworld. Morreu em 2015.

Confira o Trailer da Série:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

10 comentários

  1. Freira satanista, anticristo... Que inusitado e diferente...
    Mas parece ser mesmo uma história bem contagiantes, eu gosto de histórias que envolvem anjos, bruxas, acabar o mundo...
    E que bacana que tem a série, já gostei ainda mais :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Eu participei da leitura coletiva e amei o livro. Confesso que foi dificil ler somente as páginas marcadas, porque queria ler tudo de uma vez hehe. Não achei a leitura dificil, mas pode ser porque eu já tinha assistido um episódio da série antes e já estava familiarizada com os personagens. A química entre os atores é incrível e eles conseguiram trazer os dois a vida muito bem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Que loucuraaa,já li resenhas sobre esse livro e fiquei interessada, eu até pensava que era um lançamento recente haha. A narrativa parece legal, apesar de algumas confusões para entender que vc citou. Gostei da sua resenha, o livro tá na minha lista <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!

    Confesso que tô enrolando pra ver essa série, mas sinto que quando começar, vai ser daquelas que eu vou curtir e vou maratonar rapidinho hahaha adorei a resenha, você me convenceu de vez a dar uma chance pra série!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem? Eu achei o enredo muito doido! E falaram muito bem da série também! Quero conferir os dois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. nice article my friend..
    please visit my blog too

    ResponderExcluir
  7. Olá Monique,

    É a primeira resenha que leio sobre o livro, achei interessante e gostaria de ler, pelo visto o filme agradou bastante, se puder vou assistir também...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. sempre tive mt curiosidade com o livro pq tbm quero mt ler Neil Gaiman, agora que com a serie com certeza quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Vi o trailer no Youtube e gostei bastante.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter