Editora Fundamento

O AMULETO 5: O príncipe dos elfos – KAZU KIBUISHI

terça-feira, abril 23, 2019


O Amuleto, série em HQ publicada pela Editora Fundamento já está em seu quinto livro. E os mistérios e batalhas só estão começando em O Príncipe dos Elfos. Venha viver essa aventura também. Confira as resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4.

Sinopse do Livro:

Um novo conflito está para começar. Emily conseguiu sobreviver ao caos na Academia, porém Max Griffin, que trabalha para o Rei Elfo, fugiu com a pedra-mãe. Com ela, o Rei Elfo será capaz de criar um novo amuleto, que lhe dará poder suficiente para acabar com Windsor. Apenas Emily e seus amigos podem impedi-lo, mas antes terão de derrubar um adversário de peso nessa missão: o ousado e determinado Griffin. Só que Griffin não é um inimigo como os outros - quando se vasculha seu passado, percebe-se que ele e Emily são mais parecidos do que se pensa. Para o bem e também para o mal! E, para piorar, a Voz do amuleto de Emily pode não ser de grande ajuda. Na verdade, ouvi-la pode fazer com que a garota mude completamente... e nunca mais seja a mesma.


Se você não conhece essa história, pode assistir o vídeo que gravei (no final do post). Onde fiz um resumo geral do que se trata a história. Também não deixe de conferir as resenhas anteriores aqui no blog. Essa resenha pode conter pequenos spoilers da história dos livros anteriores.

O Amuleto conta a história de Emily e Navin, dois irmãos, que após a morte do pai e a mudança com a mãe para a casa velha do avô, encontram uma porta misteriosa no porão da casa, além de um colar com um amuleto. Após entrarem nesta porta, descobrem um mundo novo cheio de perigos, monstros de todos os tipos, elfos, grandes aventuras e uma nova missão que mudará a vida dos irmãos. 

Neste quinto livro teremos mais revelações sobre o poder da Pedra dos Guardiões. E uma das surpresas é que talvez ela possa fazer os Guardiões viajarem no tempo. Assim, a HQ volta ao passado e nos mostra acontecimentos que estão impactando o presente. E com isso, traz mais alguns desafios para os nossos personagens.


Vamos também ser testados novamente sobre todo o grandioso poder da Pedra e seremos questionados sobre o quanto ela é confiável para quem a utiliza. Mesmo já estando em seu quinto volume, a história não cansa e até empolga. A cada página lida, a vontade da continuação só aumenta. Como sempre, as ilustrações desta HQ são um desbunde para os olhos. Mesclando páginas inteiras com imagens, e quadrinhos que transmitem emoção, é difícil não se envolver e se apaixonar.

Eu devorei O príncipe dos elfos, e mesmo sendo HQ, foi a primeira da série que li toda em um dia. Toda "de uma vez". A curiosidade só aumentou, ainda mais, para saber o que mais esse autor trará para a gente nos próximos livros. Esse é o último livro publicado no Brasil, então agora é só aguardar o lançamento do próximo pela Editora Fundamento. Torcendo aqui para que seja logo!

Sobre o autor:

Autor best-seller, Kazu Kibuishi é o autor e editor de séries famosas. O amuleto 1 – guardião da pedra foi um finalista do ALA Best Book for Young Adults e do Children's Choice Book Award. Os segundo e terceiro livros da série O amuleto foram best-sellers do New York Times. Kazu vive e trabalha em Alhambra, Califórnia, com sua esposa e colega de profissão, Amy Kim Kibuisi, e um filho.


TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
      

LEIA TAMBÉM

17 comentários

  1. Sempre que vejo livros nesse formato fico curiosa para ler, não sei porque até hoje não li nenhum assim. Fiquei bem entusiasmada para conhecer esse livro, parece ser bem bacana!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li HQ, mas esta parece ser muito divertida de ler.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Achei as ilustrações e a capa muito fofas.
    Ainda não conhecia essa hq mas achei bem legal a sinopse.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Parece ser uma leitura muito boa. Acha as capas lindas mas assim como outros livros da Fundamento, permanecem no limbo de um dia ja que a livraria fisica daqui mal tem obras deles.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma aventura e tanto.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Que saudades de ler uma banda desenhada !!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!

    Não sou muito chegada em HQs, por isso ainda não conhecia a série, mas parece ser ótima, quinto volume e a história mantem a qualidade, tem tudo pra entreter bastante!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei bem legal a edição.
    Não sabia que era em quadrinhos assim, parece ser bem bonito.
    Pena que é uma série longa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Cada vez que vejo essa série aqui me dá vontade de ler. Mas desanima a quantidade e o preço que vai ficar tudo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, td bem?
    EU AMEI AS ILUSTRAÇÕES! Achei os tons lindos e prendem muito a atenção!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,

    Eu adoro essa série, espero muito que saia logo o sexto livro por aqui. Os traços e a narração do autor são ótimas!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Confesso que esse tipo de leitura não me atrai muito.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique! Leitura boa pelo jeito, já que vou devorou!! Eu não acompanho a série, mas tanto a história quanto a edição parecem ótimas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem?
    Adorei o traço da HQ! E a qualidade da edição em si também parece maravilhosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter