Arrume a sua cama - William H. Mcraven

15 março 2019

Arrume a sua cama - William H. Mcraven

Neste livro, vamos aprender com o almirante William H. McRaven, que pequenas atitudes podem mudar não só a nossa vida mas o mundo. Tudo o que fazemos tem um impacto na nossa vida e na dos outros. Conheça essa publicação da Editora Planeta de Livros pelo selo Academia.

Sinopse do Livro:

Quando foi convidado para proferir o discurso da aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na Marinha norte-americana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama Bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações! Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro onde resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller – está em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times desde que foi lançado.

Arrume a sua cama - William H. Mcraven

William dedicou sua vida como SEAL da marinha dos EUA. Entre muitos treinamentos que sempre tiravam o melhor de cada pessoa, que muitas vezes eram super difíceis e que exigiam muita superação, fizeram muitos desistirem. Mas todos esses treinamentos trouxeram para ele grandes aprendizados, que neste livro ele decidiu exemplificar e mostrar que podem ser aplicados em todos os âmbitos da vida, trabalho, etc.

O livro traz muitas mensagens fortes para o leitor refletir sobre a vida e trabalho, sobre sua influência na mudança do mundo e na vida de outras pessoas. Todas embasadas em acontecimentos da própria vida do autor. Em linhas gerais, algumas das suas dicas falam que se você não se esforçar com as pequenas coisas, nunca realizará as grandes. Que nada se vence sozinho e que nada é perfeito. Você vai errar, fracassar muitas vezes. Mas isso faz parte da vida. Não podemos ficar nos lamentando e sim sair e fazer o melhor. E quando mudamos a vida de uma pessoa, não mudamos só a vida dela, mas de gerações que vieram depois dela.

Muitas pessoas têm preconceito com livros assim, mais no estilo motivacional. Mas eu gosto bastante e acredito que sempre contribuem em nosso crescimento pessoal. Principalmente, porque muitas histórias que William conta são tocantes, por serem histórias reais que aconteceram com ele e seus colegas. Meus comentários hoje são curtos pois o livro também é. Capítulos curtos, leitura fluída e bem fácil. Não sei como é a edição impressa pois li em e-book. Mas super recomendo!

"A vida é cheia de fases difíceis. Mas sempre existe alguém em uma situação pior do que a nossa. Se enchermos nossos dias com autopiedade, tristeza pela maneira como fomos tratados, lamentando nossa sorte na vida, culpando alguém ou alguma coisa por nossas circunstâncias, a vida será longa e difícil. Se, por outro lado, nos recusarmos a desistir de nossos sonhos, nos mantivermos firmes e fortes diante das adversidades, então a vida será o que fizermos dela, e podemos fazê-la grandiosa."

Sobre o autor:

O almirante William H. McRaven serviu a Marinha dos Estados Unidos com grande distinção. Ele era o comandante da operação que capturou Osama bin Laden. Em seus 37 anos como SEAL, exerceu o comando em vários níveis. Como almirante de quatro estrelas, seu último cargo foi o de comandante de todas as Forças de Operações Especiais. Hoje é reitor da Universidade do Texas.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

 

12 comentários

  1. Olá, Monique.
    Eu não sou tão fã desse tipo de livro, prefiro ler ficção. Mas achei ele bem interessante e é um livro que se der eu lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros assim! Ótima dica!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã de livros nesse gênero, mas fiquei com vontade de ler.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua dica de leitura.
    Bom final de semana!
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante, e fiquei com vontade de lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tudo bem?
    Achei a história bem legal.
    Eu confesso que não leio muito livros motivacionais, mas do jeito que você descreve este, me parece que é a parte motivacional do livro é só mais um peça que compõe todo o conjunto. Gosto muito de histórias que trazem lições importante que podemos praticar em nossa vida.
    Beijos!!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  7. A resenha está muito boa!

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique,
    Não é um livro de um gênero que me atraia... Infelizmente.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, tudo bem?
    Achei bem legal essa reflexão de começarmos por coisas pequenas para depois alcançarmos as grandes. Pra quem sofre de ansiedade, parece ser uma boa estratégia, focando em baby steps.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oie Monique, tudo bem?
    Que livro importante hein!!! Ainda mais no momento que estamos vivendo, é necessário ler coisas assim pra poder refletir! Não conhecia o livro e já anotei aqui, quero super ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que leio do livro e achei a leitura interessante. Parabéns pela resenha. Não tenho costume a ler livros motivacionais, mas as vezes é bom e necessário.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter