Profundezas - Livro 2 - Roderick Gordon e Brian Williams

22 janeiro 2019

Profundezas - Livro 2 - Roderick Gordon e Brian Williams

Preparados para a continuação da aventura pelo subterrâneo? Profundezas é o segundo livros da série Túneis escrita pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams e publicada pela Editora Rocco aqui no Brasil. Confira a resenha do primeiro livro clicando aqui!

Sinopse do Livro:

A aventura do jovem Will Burrows iniciada em 'Túneis' segue em 'Profundezas', segundo livro da série. Nesta sequência, o Dr. Burrows desapareceu num túnel. A busca por seu pai acaba levando Will a lugares cada vez mais profundos nos subterrâneos da Terra, e como se já não bastasse esta árdua jornada, ele ainda tem que fugir da perseguição dos Styx. Sorte dele que tem a companhia do amigo Chester e do recém-descoberto irmão, Cal, para enfrentar os perigos que cruzam o seu caminho, afinal, existem mais coisas entre a crosta e o subsolo do que parece.

Profundezas - Livro 2 - Roderick Gordon e Brian Williams
"Eles haviam entrado no Quartel, uma série de cavernas grandes ligadas por túneis, onde só os cidadãos mais confiáveis tinham permissão de morar. E alguns, sob a supervisão dos Styx, podiam negociar materiais básicos com o povo da Crosta, artigos que não podiam ser cultivados nem minerados na Colônia ou na camada abaixo, as pavorosas Profundezas."

Esta história pode conter pequenos spoilers do livro anterior.

Em busca do pai perdido, Will e seu amigo Chester acabam descobrindo uma verdadeira cidade embaixo da terra. Mas isso não é tão fantástico assim, porque os Styx são um povo não muito amigável, que escraviza as famílias da Colônia (local que eles encontraram quando entraram pelo túnel na casa de Will).

Nessa Colônia Will descobre sua verdadeira família. Descobre que pertence à este mundo do subterrâneo e que tem um irmão mais novo chamado Cal. Os três meninos, para fugir dos Styx e continuar pela busca do Dr. Burrows, fogem da Colônia em direção às Profundezas. O problema é que por lá existem ainda mais perigos nem imaginados.

Nesse livro os capítulos vão se intercalando entre o pai de Will e suas descobertas ao longo da viagem, a mãe biológica de Will e Cal, e é claro, a trajetória dos três meninos que no meio do caminho também encontrarão novos personagens para se juntarem à aventura.

Com capítulos que literalmente tiram o fôlego, a história se desenrola de uma maneira fluída, eletrizante e cheia de surpresas e acontecimentos. Sem contar toda a parte de ciências e arqueologia que a história têm e é muito interessante!

A série tem uma história bem diferente de tudo que já li e estou adorando acompanhar a aventura desses meninos. Recomendo conhecerem. No vídeo falei um pouquinho mais da história geral (do primeiro e do segundo livro), não deixe de assistir também.

Profundezas - Livro 2 - Roderick Gordon e Brian Williams

Sobre os autores:

Roderick Gordon e Brian Williams conheceram-se na University College, em Londres, onde começaram a escrever o que viria a ser Túneis. Roderick cursou Biologia, mas trabalhou na área de finanças até 2001; Brian formou-se em Belas Artes e, além de escritor, é pintor e atua na área de cinema. Para escrever Túneis, eles se inspiraram no vasto material sobre a História de Londres e dos subterrâneos de várias cidades do mundo. Roderick Gordon nasceu e cresceu em Londres, mas atualmente mora em Norfolk. Brian Williams nasceu em Zâmbia, na África, e mudou-se com a família para Liverpool na década de 1970.



CONHEÇA TODOS LIVROS DA SÉRIE:

Túneis (Livro 1): https://amzn.to/3vzrPHZ
Profundezas (Túneis Livro 2): https://amzn.to/41SaeHm
Vertigens (Túneis Livro 3): https://amzn.to/41TjiM0
Armadilhas (Túneis Livro 4): https://amzn.to/47qYo8g
Espirais (Túneis Livro 5): https://amzn.to/3He9cMb
Terminais (Túneis Livro 6): https://amzn.to/3tNVWuD

24 comentários

  1. Olá, Monique.
    A história parece ser bem interessante e as edições estão lindas. Mas só de olhar a quantidade de livros e os preços, já dá um desanimo hehe. Mas espero que continue gostando da história dos próximos volumes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique,

    Fico feliz em saber que a continuação continua com a mesma qualidade do primeiro, parabéns pela resenha....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Moni!!!
    Tenho muita curiosidade de ler esses livros. É uma indicação incrível para quem gosta de aventuras gostosas com crianças. Meu namorado adora!! Vou passar a indicação.

    Cris Barbosa

    ResponderExcluir
  4. Oi,Moni!

    Não conhecia a série, mas achei sua resenha apaixonante. Achei bem legal a premissa e o Will ficar sabendo que pertence a esse novo mundo e essa edição é muito linda né?

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua resenha e o vídeo, Monique. Confesso que quase não leio nada com esse gênero, mas é sempre bom explorar novas possibilidades e sair da nossa zona de conforto. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não lembro de ter lido resenha do primeiro, mas esse chamou minha atenção, parece ser uma história cheio de aventuras, que bom que está gostando de ler ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Mo, tudo bem? =)

    Ainda não conhecia os livros, mas lendo sua resenha ele se fez parecer um livro do Julio Verne que é o Viagem ao centro da terra, que ele acaba adentrando cada vez mais em busca do centro da terra, mesmo que neste livro que mostrou seja com outros objetivos, mas achei bem próximo!

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhosss

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  8. mt legal ver essa continuação, gostei muito de conhecer mais desses livros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique!
    Eu quero muito ler essa série *-* Sou doido por ela desde que foi lançado o primeiro. Parece muito interessante, assim como os personagens aparentam ser bem divertidos. To curioso. Espero esse ano conseguir.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Sempre com sugestões interessantes de leitura, acho que a malta mais jovem vai gostar desses livros.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei das resenhas dos filmes.
    Bom restante de semana!

    Você quer ter posts diferenciados no seu blog? Entre no Arthur Claro igual porém diferente é veja se vale a pena fazer parceria com ele. Eu já fiz e garanto que é bom.

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler todos os livros que você indica aqui ou então que todos eles virem filme em algum momento hehe!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei o fato do livro ter sido construído com base em arqueologia e ciências.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Amei os livros! tenho vontade de ler todos que você indica. Ainda mais por ser baseado em arqueologia.

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique, tudo bem? As edição me parecem bem bonitas e fiquei curiosa por vc dizer que é algo bem diferente de tudo que vc já leu. <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Muito bom!! Ansiosa para ver sua opinião sobre os livros que virão.. Vou conferir p vídeo, adoro seus vídeos.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique,tudo bem?
    Adoro livros com histórias cheia de aventuras e mistério, com certeza fiquei com vontade de ler,mas cadê o dinheiro pra comprar? hehehe
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  18. Oi, Monique

    Achei legal essa parte de cidade subterrânea. Parece realmente uma trama diferente.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Monique,

    Já ouvi falar muito bem dessa série e tenho vontade de conhecer o primeiro livro.
    Espero que eu goste.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  20. Já ouvir falar super bem desses livros, mas nunca li nenhum :s

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter