Confissões de uma Garota Desastrada - Emma Chastain

12 dezembro 2018

Confissões de uma Garota Desastrada - Emma Chastain

Quem não sofreu na pré-adolescência que atire a primeira pedra (hehehe). Em Confissões de uma Garota Desastrada, publicado pela Editora Rocco, vamos acompanhar o dia a dia da Chloe e suas escolhas e desastres nessa fase importante da vida. 

Sinopse do Livro:

Escrito em forma de diário, Confissões de uma garota desastrada relata um ano na vida de Chloe Snow e sua chegada ao ensino médio. Estão lá os típicos dilemas de uma adolescente às voltas com o amadurecimento, as amizades e os amores. Para Chloe, a vida dela é um verdadeiro desastre: ela nunca beijou ninguém, está apaixonada pelo veterano mais desejado da escola e sua melhor amiga não tem mais nada a ver com ela. Para completar, sua mãe se mudou para o México de repente, deixando a menina sozinha com o pai. Divertido, sensível e emocionante, o livro é uma espécie de Diário de Brigitte Jones para jovens, capaz de arrancar lágrimas e gargalhadas a cada página.

Confissões de uma Garota Desastrada - Emma Chastain

Chloe é uma menina relativamente normal que está entrando no ensino médio. Ela está morando com o pai agora que a mãe, que é escritora, decidiu passar uma temporada no México para conseguir finalizar seu livro. Além de todos os problemas da escola, Chloe vai ter que se acostumar a morar só com o pai, pois antes ela era mais próxima da mãe.

Junto com isso, a escola também está mudando. Sua melhor amiga está bem diferente. Já está com um namoradinho e sai para festas para beber. Seu amigo, que ela acredita ter uma quedinha, acaba confessando que é gay. Agora o desespero de nossa protagonista por ainda ser BV é só o começo de sua tragédia de vida desastrada.

Confissões de uma Garota Desastrada - Emma Chastain

Entre idas e vindas, Chloe vai aprender que nada é tão ruim que não possa ser superado nessa fase da vida. Tudo acontece ao seu tempo e temos que saber viver o momento. O livro em forma de diário (separado por datas) traz para a história temas jovens como por exemplo primeiro beijo, menstruação, namoro, festas, bebidas, estudos, amizades, religião, sexo, entre outros.

Apesar dos vários assuntos, achei que eles foram abordados muito superficialmente, e em algumas ocasiões meio forçados. Também senti falta de momentos divertidos, já que a ideia do livro, segundo a capa, é falar de uma menina desastrada. Me sinto muito mais desastrada que a protagonista (hehehe).

A edição é muito bonita. Capa fofa, diagramação ótima e páginas amareladas. Mas preciso avisar que no livro tem alguns palavrões, e fala sobre sexo. Então não se engane com a capa fofinha. Esse não é um livro para presentear crianças. Com certeza uma ótima história para relaxar entre uma leitura pesada e outra.

Confissões de uma Garota Desastrada - Emma Chastain

Sobre a autora:

Emma Chastain é formada pela Barnard College e concluiu o MFA em escrita criativa pela Universidade de Boston. Ela mora no Brooklyn, Nova York, com marido e filhos.



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

 

12 comentários

  1. Oi Monique, tudo bem? Menina, que bom que alertou não ser um livro para crianças, pois sempre anoto essas dicas para presentear afilhados e quando li a sinopse achei que seria uma ótima alternativa. Deve ser uma história leve mesmo, talvez sem pretensão de ser mais do que divertida.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi ,Monique!
    Nossa, tinha certeza que pela capa e título era meio que para crianças, tipo para meninas de uns 12 anos, sabe?
    Não me interesse muito, ainda mais que você disse que sentiu falta de ser mais leve e divertido. Mas uma coisa é verdade: a capa é realmente fofa.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Eu amei essa capa. E acho que vou gostar do livro porque geralmente gosto de leituras assim que me dão aquela saudade dos tempos em que vivi aquilo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, Monique. Adoro livros mais leves e esse parece ser ótimo. Fiquei apaixonada pela capa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Beauty blog and post <3 I follow you <3
    http://mysterious-natalia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Olha um livro que eu pediria de natal, adorei sua resenha, gostei bastante do livro.

    Beijos
    Moda e Eu

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem?

    Eu não me importo muito com os palavrões e o sexo, mas a capa realmente engana! Parece ser algo completamente diferente do que o enredo apresenta rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, já quero ler :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas a edição é uma gracinha! Pena que a história soou tão superficial.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. it may be characterized as closed and fully sealed and equipped with the latest Terraz to maintain furniture From dust, rain, wind and erosion factors that affect furniture and its quality, the company also provides cleaning services for apartments and real estate using the best German materials used in the process of cleaning houses and clear floors.
    شركة نقل عفش

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter