Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões - Livro 1 - Tui T. Sutherland

10 dezembro 2018

Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões - Livro 1 - Tui T. Sutherland

Preparado para uma grande aventura? Esta é uma fantasia jovem com dragões e grandes guerras. A Profecia dos Dragões é o primeiro livro da série Asas de Fogo publicada pela Editora Fundamento e que você precisa conhecer!

Sinopse do Livro:

Lamur é um dragão da raça Asas de Lama. Ele e outros quatro dragões vivem em uma caverna escondida embaixo da terra para onde foram levados antes de seus ovos serem chocados. Mas mesmo sem contato com o exterior, Lamur sabe que existe uma terrível guerra lá em cima – uma guerra que ele e seus companheiros estão destinados a encerrar, como diz a antiga profecia. Porém, quando o perigo realmente se aproxima de Lamur e seus amigos, eles finalmente podem fazer uma escolha. Podem decidir pela liberdade em vez de cumprirem seu destino... podem deixar a montanha... e lançar o mundo dos dragões em uma direção que ninguém poderia prever. Quais as consequências de suas escolhas? Aonde elas os levarão? O que Lamur e os outros encontrarão nos Reinos dos Dragões? E será que eles conseguirão mesmo fugir de seu destino?

Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões - Livro 1 - Tui T. Sutherland

Neste mundo os dragões são separados em tribos. E as sete tribos existentes estão em guerra (Asas de Areia, Asas de Lama, Asas do Céu, Asas do Mar, Asas de Gelo, Asas de Chuva e Asas da Noite). Para combater essa guerra, somos apresentados para a organização secreta Garras da Paz. Mas para que eles tenham sucesso, precisam que a profecia seja realizada. Segundo a profecia, cinco dragões, um de cada tribo, iriam nascer para juntos trazerem a paz novamente.

E é assim que começamos essa história, sendo apresentados à profecia e encontrando algumas descrições das sete tribos de dragões. O problema é que, na hora que os Garras da Paz estavam pegando os cinco ovos para a profecia, um deles foi quebrado, e teve que ser substituído por um ovo de uma tribo que não estava à princípio nos planos. Será que a profecia está fadada ao fracasso?

Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões - Livro 1 - Tui T. Sutherland

O objetivo era treinar os cinco dragões para quando tivessem suas habilidades mais evoluídas, dessem continuidade na profecia. Porém, eles não foram preparados para tudo que estava por vir. Os cinco dragões (Lamur, Tsunami, Glória, Voador e Solana) vivem em uma caverna isolados de tudo, apenas treinando para o futuro que os espera. Mesmo assim, eles pouco sabem sobre a guerra e como poderão ajudar realmente.

Mas viver confinado já não é mais tão legal agora que os dragonetes estão crescendo. Eles querem sair, conhecer mais das outras tribos e lugares. Mais das suas próprias tribos. E assim decidem fugir deste seu refúgio na caverna. Mas, logo eles percebem que a vida lá fora não é fácil, e nos primeiros minutos livres, já encontram grandes desafios e até batalhas a enfrentar. E agora, como eles irão escapar?

Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões - Livro 1 - Tui T. Sutherland

Gostei muito da forma como a autora retrata cada dragão, e a convivência deles, como se fossem irmãos. Eram unidos mesmo brigando às vezes. As personalidades deles são bem evidentes, e são bem humanas também, com defeitos e qualidades, e isso é bem legal para os personagens.

Com uma escrita leve e fluída, em poucas páginas de aventura já temos grandes emoções, que só tendem a aumentar nos próximos livros. Acredito que a grande mensagem deste primeiro livro é o descobrimento do potencial de cada um e o quanto são mais fortes quando trabalham juntos. Um bom ensinamento para o leitor também!

Asas de Fogo: A Profecia dos Dragões - Livro 1 - Tui T. Sutherland

Sobre a autora:

Tui T. Sutherland é autora best-seller do New York Times. Já publicou vários livros e séries populares. Durante a infância, ela morou em vários países, incluindo a Venezuela, o Paraguai, a República Dominicana e os Estados Unidos, e atualmente mora em Massachusetts com o marido, os filhos e o cachorro.




Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
  

16 comentários

  1. Eu acho muito legal e interessante histórias que envolvem dragões!!!
    Já gostei :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah se tem dragão a historia é boa! bem o tipo de livro que pra mim é facil de gostar, adorei conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Quase pedi esse livro para a editora, a história parece ser muito rice e interessante.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esse livro não é meu estilo preferido mas acho legal os detalhes!

    ResponderExcluir
  5. Essa temática eu passo, não faz muito meu gênero de livro.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro legal, bem interativo .
    Gostei da capa
    beijos <3
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro o gênero, parece um livro super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique

    Eu amo histórias com dragões. Acho uma das criaturas mais interessantes, poderosa, forte...
    Achei a edição lindíssima, amo mapas! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique! Tudo bom?
    Falou em dragões eis-me aqui. Amo e não nego, melhor criatura fantástica <3
    Adorei a diagramação desse livro! Que edição mais linda *---*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a proposta do livro e a reflexão que ele proporciona, ainda não tinha lido nada sobre ele e agora já quero muito conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique!
    Adoro dragões e adoro grandes guerras, então acho que esse livro é pra mim! Estou em busca de leituras leves e divertidas para mesclar com outras mais densas e com certeza esse livro é um forte candidato a entrar na meta de 2019. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li muito livros sobre dragões durante minha vida, não sei o motivo. Parece ser um mundo muito interessante, confesso. Não é o meu tipo de livro, mas é uma baita indicação. A edição está linda demais, a editora fundamento sempre arrasa!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de dragões desde que li Eragon, uma serie que ainda não finalizei, faltam os dois ultimos livros, mas que já tem um lugar especial na estante! Eu já havia me apaixonado pela sinopse porque eu amo fantasia, inclusive as destinadas ao público mais jovem! Deixa só eu terminar o Ciclo da Herança que procurarei uma nova história com dragões ... esse é uma boa opçao com certeza!! Beijos!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a história, é bem interessante!
    Gosto de histórias que envolvem bastante fantasia!
    Beijos!
    littlelittlemoon.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter