Veja a vida como quando Você era uma Criança

15 novembro 2018


Outro dia estava me lembrando da época de pequena, quando eu saía com o meu irmão mais velho para ir em uma livraria aqui da cidade onde ele jogava carta de Pokémon com amigos. As mesas cheias de jogadores ficavam no subsolo da livraria. Você tinha que ir até o fundo dela e descer uma escada em espiral para chegar ao local. Na minha cabeça de criança, tudo isso parecia uma aventura. Um lugar misterioso e super secreto onde só entrava convidados.

Também me lembrei da minha primeira ida ao cinema, fui assistir o Rei Leão. Nós sentamos na primeira fileira, e tudo era tão grandioso que parecia que os animais estavam vindo em nossa direção (pisando na gente). Tudo isso me fez chegar a uma conclusão: quando somos criança, tudo é mais grandioso, mais misterioso e mais mágico.

Isso porque nós somos mais puros, não temos o estresse do dia a dia, as desilusões da vida, a rotina. Acabamos estagnando e ficando cinza quando viramos adulto, e isso não é bom. E como mudar isso? Esse é um processo diário e que não é fácil. Mas não é difícil também, se colocarmos como algo à se fazer. Não existe fórmula mágica, existe a volta do aprendizado e do olhar criativo nas coisas simples do dia.

O tema de casa para você que quer mudar essa rotina cinza é: Hoje, no caminho do trabalho para casa (ou vice-versa), onde você geralmente passa correndo, sem nem olhar para os lados, você vai passar com mais calma. Vai observar as coisas que estão nesse caminho, objetos, pessoas, qualquer coisa, e vai pensar naquela situação como se você fosse uma criança. O que você de nove anos de idade acharia daquela situação que você está presenciando? Quantas cores você está vendo? Quantas situações e histórias? Não deixe de me contar depois, como foi essa experiência.

16 comentários

  1. Ser criança é tão bom, né? Não tem maldade e nem malícia. Adorei o vídeo!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post, principalmente pelo desafio que você colocou no fim. Ah se a gente soubesse que a infância é a melhor fase da nossa vida, né? Lembro com muito carinho da minha e tanto me conectar sempre com quem eu era!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Tudo bem?
    Tenho tentado viver esse dilema nos ultimos tempos e tenho até conseguido, mas é como vc disse, as vezes nos abatemos pela rotina de adulto e nos esquecemos de viver com grandiosidade.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  4. ahhh as lembranças da infancia são mesmo muito maravilhosas, as vezes pego albuns de fotos antigas, cartinhas de amigas, ingressos e tbm me perco em doces recordações...

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Adorei a reflexão e quero por em prática suas dicas. O dia a dia é tão corrido que às vezes não prestamos atenção nas pequenas coisas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que vídeo sensacional, que reflexão sensacional. Vontade de voltar a ser criança.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Apesar das responsabilidades diárias, acredito que eu ainda tenha um olhar infantil sabe?! De ver um cachorro na rua e fazer carinho, de apreciar um casal na rua e ficar imaginando como deve ser a vida feliz deles, por mais que minha mente adulta diga que relacionamentos não são fáceis, eu insisto em querer ver felicidade e bondade nas pessoas. Mas é claro, com equilibrio, pois inocência demais acaba sendo perigosa.
    Enfim, gostei muito da sua reflexão.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Amei sua reflexão. Geralmente quando somos crianças é tudo tão diferente. Damos valor a coisas que hoje achamos bobas. E acho que até as crianças de alguns anos atrás eram ainda mais felizes que as de hoje hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique! Adorei sua reflexão, eu acho que deixei minha vida cinza e nem percebi, vou tentar fazer a lição de casa recomendada!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Confesso que quando a gente é criança tem uma visão melhor do mundo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. Realmente quando somos crianças tudo é diferente. Adorei o texto.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Realmente a vida é tão mais mágica quando somos crianças né? Infelizmente a vida adulta tira essa magia de dentro de nós, mas o exercício que você indicou é uma ótima maneira de trazermos um pouco dessa magia de volta.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique

    O primeiro filme que eu vi no cinema também foi O Rei Leão.
    Quando a gente cresce a gente acaba parando de dar valor para aa pequenas coisas. Lembro que eu adorava correr atrás de borboletas, aqui em casa tem um jardim bem grande e eu vivia atrás delas. Outro dia tava até comentando com minha mãe que borboletas deviam estar entrando em extinção, porque eu mal as via. Mas será que eu não vejo ou não presto atenção?

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter