Malévola: A Rainha do Mal - A História da Fada das Trevas - Serena Valentino

22 agosto 2018

Malévola: A Rainha do Mal - A História da Fada das Trevas - Serena Valentino

Este é o quarto livro da série Vilões da Disney que está sendo publicado pela Editora Universo dos Livros. Uma das vilãs mais amadas dos contos de fadas e do cinema. Este livro irá contar a história da Fada das Trevas, Malévola. O primeiro livro falou da Fera (resenha aqui), o segundo contou a história da Rainha Má (resenha aqui) e no terceiro conhecemos a história da Úrsula (resenha aqui).

Sinopse do Livro:

Era uma vez uma adorável e indefesa donzela que dorme profundamente anos a fio – vítima de uma maldição – antes de ser resgatada pelo belo e corajoso príncipe encantado. Mas essa é apenas a metade da história. E quanto à Fada das Trevas, Malévola? O que a levou de fato a sucumbir à maldade e ao ódio a ponto de desejar o mal de alguém? Por que ela amaldiçoa a princesa inocente? Este é um relato passado ao longo dos séculos. É uma história de amor e de traição, de magia e de fantasia, de perdão e de arrependimento. É a história da Rainha do Mal.

Malévola: A Rainha do Mal - A História da Fada das Trevas - Serena Valentino

Esse livro começa como se fosse a continuação do anterior sobre a Úrsula, pois ele parte de onde o outro terminou. Nos primeiros capítulos vamos nos deparar com o enterro da Rainha do Mar. Também acaba acontecendo o que todos que já conhecem a história sabem: Aurora, depois de picar o dedo em uma roca, adormece em um sono eterno.

"Malévola nascera na Terra das Fadas, na concavidade de uma árvore repleta de corvos. Fora pequena e indefesa, e parecia formada inteiramente de ângulos afiados. Suas feições eram pontudas e a pele tinha uma palidez verde leitosa. Chifres nodosos horrendos começavam a emergir da cabecinha ossuda. Nada a seu respeito parecia normal."

Após a menina entrar no sono eterno, seu espírito acaba indo para a terra dos sonhos. Ali ela consegue enxergar muitos acontecimentos da vida de Malévola, e vai começar a descobrir tudo o que aconteceu ainda antes de ela nascer. Neste momento vamos voltar à infância da Fada das Trevas e começar a entender os acontecimentos que levaram ela a ser uma vilã.

Os capítulos intercalam entre o presente e o passado (onde Malévola era uma criança). Assim vamos entendendo todo o sofrimento que ela passou, querendo ir à escola e sendo desprezada pelos coleguinhas por ser diferente, por ter chifres. Querendo aprender a magia de fada e precisando ler livros sozinha pois ninguém queria sua companhia. Mas isso também a ajudou, pois ela acabou se tornando autodidata e aprendendo feitiços dos mais avançados, sozinha. Mesmo Babá (a fada que encontrou Malévola quando pequena e à criou), sabendo que a menina poderia se tornar uma pessoa do mal (pois ela enxerga o futuro), ela tentou de tudo para mudar o destino de Malévola, mas claro que não conseguiu (senão esse livro não existiria né? kkk). 

Malévola: A Rainha do Mal - A História da Fada das Trevas - Serena Valentino

Mas essa é só uma pequena parte da história. Aqui vamos descobrir todos os motivos que levaram ela a ser o que é, e mais uma vez vamos nos questionar sobre quem é o mocinho e quem é o vilão da história. O que eu gosto também nessas histórias de vilões bem construídas é que, todos tem um porquê e a sua verdade, e o vilão também tem a sua verdade e faz as coisas porque acredita nelas. De um jeito ou de outro somos assim também, e às vezes algumas coisas acontecem por causa disso. E julgamos por causa disso. E vale a reflexão.

Serena Valentino não tinha me conquistado nos primeiros livros. O da Fera e o da Rainha Má, apesar de ter gostado, achei um pouco cansativos. Mas, a medida que saem mais livros dessa coleção, a autora me surpreende positivamente. Talvez ela está evoluindo sua escrita. Ou eu que estou me envolvendo mais e percebendo o quanto todas as histórias fazem parte de uma, como todas se ligam. E esse foi o melhor livro dela que li até agora.

Claro, ainda existem aqueles parágrafos enormes que não gosto, e tenho vontade de falar: Mulher, respira e começa um novo. Mas até que não me incomodaram muito desta vez. Esse livro é cheio de revelações que deixam o leitor extasiado, principalmente para os amantes de Disney, claro! Super recomendo a leitura.

Malévola: A Rainha do Mal - A História da Fada das Trevas - Serena Valentino


















Sobre a autora:

Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco.



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

Mamãe Bruxa: A História da Vilã da Rapunzel: https://amzn.to/41V449b
As irmãs esquisitas: A história das trigêmeas maldosas: https://amzn.to/47pE8E5
Úrsula: A história da bruxa da Pequena sereia: https://amzn.to/48Rz8Jv
A mais bela de todas: a história da Rainha Má: https://amzn.to/3ScxRHb
A fera em mim: a história do príncipe da Bela: https://amzn.to/3SdOdQ8
Malévola: a Rainha do Mal: https://amzn.to/3TTjSay
Cruella: a história daquela mulher diabólica: https://amzn.to/41UOYAF

15 comentários

  1. Hey Monique! Tudo bom?
    Eu sou doida pra ler essa série de Vilões da Disney.
    Adorei a sua resenha.
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Oiii Monique

    As capas dos livros dessa série são fofas demais, maravilhosas. Mas a proposta em si não me chama muito a atenção apesar das boas criticas, adoro os clássicos da Disney mas de momento ando um pouco saturada dos retellings.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou dooida nessa série! Já quero muito ler esse também!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito leeegal! A capa já é incrível.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa parte do dragão foi um plot twist sinistro kkk Bacana mesmo. Parece um livro muito legal de se ler. Sobre os parágrafos grandes, fiquei tipo "ufa", pois não estou fazendo isso no romance que estou escrevendo haha

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, vi apenas o filme e amei como essa história foge das clássicas e mesmo assim a gente se apaixona por ela. Vale muito a pena conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, não li o livro, mas adorei a resenha!
    Arrasouu, já quero ler!
    Bjus

    http://www.modaimagem.com.br

    ResponderExcluir
  8. muito obrigado minha querida :D

    adoro :o parece ser mega interessante :)

    NEW FASHION POST | THE MATCHING OF FASHION NECKLACES! :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Que demais!!!!
    Eu amo essas histórias que falam sobre os vilões, ainda mais quando são da Disney hehe!
    Amei a capa, aaaaai eu quero!! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!
    Que bom que a leitura desse livro acabou sendo mais proveitosas do que os anteriores. Talvez os livros em si sejam uma grande evolução dos acontecimentos. Fiquei curiosa para saber mais sobre a Malévola... Você sabe se dá pra fazer a leitura de maneira independente?!

    Beijos e bom fim de semana
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Monique.
    Sempre que vejo alguma resenha dessa série pro aqui eu fico querendo ler os livros hehe. E ainda vou ler. Não lembro de ter lido nenhum livro que os parágrafos são grandes demais, só capítulos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Apesar de não gostar do tema e não ter muita vontade de ler esses livros, gosto muito das suas resenhas, pois elas passam o quanto você gosta desse tema da Disney, né? <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique

    Gosto bastante quando os livros têm esse passado que humaniza o personagem. E depois do filme com a Jolie eu passei a gostar muito da Malévola! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Para quem gosta do género de leitura é um bom momento passado a ler, aposto.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não ser o meu género de livros, gostei bastante da resenha do livro :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter