15 março 2017

Dica de Livro: A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má

A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má

As histórias dos vilões são sempre muito interessantes de serem lidas, pois podemos ver como tudo começou, ou um outro ponto de vista sobre os acontecimentos, ou até o que causou a maldade no coração dos vilões, afinal, ninguém nasce vilão. Por isso fiquei muito empolgada quando soube dessa coleção que a Universo dos Livros está publicando com as histórias não contadas dos vilões. A Rainha Má sempre foi uma das mais conhecida e admirada vilã de contos de fadas, então eu tinha que conhecer esse livro e essa versão da história.

Sinopse do livro:

Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.

A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má

Confesso que até a metade da história, foi meio cansativo e chato. É difícil ver uma vilã fazendo coisas boas a todo momento, em alguns momentos ela pareceu até exageradamente boa de mais kkkk. A gente fica sem identificar o personagem no meio dessa leitura tão contrária. Mas depois desse inicio conturbado, a leitura fluiu.

A história da Rainha Má nos mostra o quanto as más influências e a falta de amor próprio (ou as vezes insegurança) pode ser ruim. A autora conseguiu nos mostrar uma personagem forte e cheia de amor, mas que ao se deparar com seus medos mais profundos, somados a influências nada amigáveis, acaba se perdendo para a maldade, e perdendo-se a si própria também.

Não é uma escrita tão surpreendente a da Serena Valentino, e acredito que toda a coleção que está sendo lançada aos poucos, deva ser assim, já que os dois livros dela que li até agora, tive a mesma sensação. Mesmo assim, para os fãs de contos de fadas e Disney, vale a pena ler e conhecer mais esta versão do conto.

Dica de Livro: A Mais Bela de Todas - A História da Rainha Má

Sobre a edição:

A edição é simples e a capa segue a ideia que acredito que terá em toda coleção. Na frente tem o rosto da rainha, e atrás da bruxa. A diagramação não achei muito boa. Achei que as linhas poderiam ter mais espaço entre elas, ou a fonte poderia ser um pouco maior. Com certeza ajudaria a leitura a ser menos cansativa. As páginas são amareladas, o que é ótimo. No começo de cada capítulo tem uma mini ilustração, que é tão pequena que nem faz diferença. Se fosse maior, teria dado um toque legal, e ficaria mais bonito.

Sobre a autora:

Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco.

................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autor: Serena Valentino
Páginas: 210
Assunto: Literatura Juvenil
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

20 comentários:

Monique amei a dica, sou devoradora de bons livros e fiquei bem interessada neste "A mais bela de todas". Deve ser muito boa distração. Ótima dica!
Beijos,
Cláudia Batista
@Blogpaposimples
www.blogpaposimples.com.br
Acho que a Rainha Má é uma das minhas personagens preferidas da Disney. Realmente achei (no mínimo) curioso isso dela ficar fazendo mil bondades... A gente nunca imagina isso dos vilões, né? Essa capa tá linda demais!
Oi, Monique!
Essa história lembrou um pouco a história da Rainha Má de Once Upon A Time, Regina diva maravilhosa! Ela não nasceu má, mas algumas ações a tornaram má.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Literário de Carnaval
Sorteio Três Anos de Historiar
Acredita que minha amiga me recomendou esse livro hoje de manhã? E agora vejo você também.. Já quero! Amei.

www.mayaravieira.com.br
Awnn já quero *U*

Beijos,
www.thalitamaia.com
Resenha ótima dica muito boa do livro, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Eu estou adorando essa onda de explorar o lado humano dos vilões, tirar o maniqueísmo das histórias clássicas. Mas não botei muita fé nesse livro particularmente, não parece ter sido escrito com paixão, mas sim que a autora pegou um tema que está na moda e escreveu pra vender...
http://ipsislitterisblog.wixsite.com/textos
Nossa, se arrependimento matasse eu estaria morta rsrs, vi esse livro na saraiva e ia comprar ele com outros do meu interesse mas resolvi pegar outro no lugar, e agora vi seu post sobre esse livro e bateu uma vontade enorme de ler =/, fazer o que né haha, agora vou ter que ler mais pra frente.

Mas obrigada por compartilhar essa informações, gostei muito de saber que o livro é bom. Beijos!
Não gostei tanto do livro não. Mas sua resenha foi bem interessante.

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Que legal esse livro, já fiquei curiosa para ler!
Ótima resenha!
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
E por acaso é mesmo querida :D

Uaaau :o só a capa já fala por si!

NEW GET THE LOOK POST | First Call: Spring Mood Board.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Fiquei com vontade de ler.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
A tua resenha ficou maravilhosa, parabéns!
Essa capa está linda demais =)
Beijinhos ❤
Blog Ale Canofre
YouTube
Boa tarde, como vai?
Ainda nao conhecia o livo citado, mas gostei bastante da sua indicação.
beijos
www.garotadelicada.com.br
Olá, Monique.
Eu nunca prefiro os vilões, sou do contra hehe. Mas quando comecei a assistir Once Upon a Time e conheci a Regina acabei gostando bastante da Rainha Má. E como dizem toda história tem dois lados hehe. Gostei bastante da dica de hoje.

Prefácio
Ótima postagem gostei muito, ganhou um fã abraços.

Me segue, que eu sigo de volta!

http://nintudo.blogspot.com.br/
Olá, eu gosto bastante de releituras e de personagens de contos de fada, então até estou interessada nesse livro, mas a capa não chama muito a minha atenção. Gostei da resenha.

petalasdeliberdade.blogspot.com
Acabei de ter um mini-surto quando vi esse livro kkk eu simplesmente amo a Branca de Neve e esse livro deve ser maravilhoso!!!
xoxo
Obrigado pela indicação.
Boa sugestão. Adoro ler. Bjs

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter