Ubook - Uma biblioteca de audiolivros

31 maio 2018


O Ubook é um aplicativo gratuito para celulares Android e iOS que conta com a versão móvel do catálogo de audiolivros da Ubook Editora. Para quem não conhece, no aplicativo existem milhares de audiolivros, livros que você ouve em vez de ler.

Para quem não tem muito tempo e passa a maior parte do dia na rua e, ainda assim, quer desfrutar de uma leitura, o aplicativo é uma boa solução. Ou também em casa, tipo lavando louça, faço muito ouvindo um livro. Com um catálogo extenso (principalmente se você quiser ouvir os livros em inglês) e de fácil usabilidade, o Ubook tem boa qualidade de som e conta com atores, locutores como os narradores das histórias, o que deixa a experiência mais interessante para os usuários.

Além de ter recursos como reprodução em background, para ouvir os livros enquanto usa outros aplicativos do smartphone, ele também conta com marcações que você pode fazer ao longo da narrativa, e a possibilidade de poder parar e depois continuar ouvindo no ponto em que áudio foi interrompido, que é muito útil.

Você pode alternar entre ouvir em um dispositivo e depois em outro. Por exemplo, você pode começar a ouvir no seu tablet e depois continuar no seu smartphone de onde parou. Todo o seu histórico ficará gravado na sua conta, em tempo real.

Uma coisa que senti dificuldade e que espero que melhore ao longo do tempo é a busca por títulos. Alguns livros que eu sabia que tinham lá disponíveis, eu simplesmente não conseguia buscar pelo aplicativo. Tive que entrar pelo PC no site para buscar e salvar nos favoritos. Aliás, além de você conseguir colocar nos favoritos os livros que quer ouvir (para ficarem organizados em uma lista sua), você também pode baixar na nuvem, para conseguir ouvir mesmo quando não tiver internet disponível.

Para você ter todo o catálogo disponível de audiolivros você precisa pagar uma assinatura mensal de R$24,90 (7 primeiros dias grátis) o que eu acho um preço ótimo para quem vai ouvir bastante. Quem quiser conhecer, é só clicar aqui.

14 comentários

  1. Uma ótima opção para aqueles que querem ouvir enquanto leem, ou aqueles que preferem apenas ouvir ;)

    https://quaseadultapl.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Ideia excelente! Estou utilizando o youtube para ter acesso a audiobooks em ingles e francês, mas confesso que tem poucas opções interessantes.
    Obrigada pela dica =D

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que legal!
    Se não fosse pelo seu post, eu nunca saberia que existe tipos de aplicativos assim.
    Nova por aqui, então estou seguindo porque gostei do seu blog :)
    Beijos
    https://pequenadamabr.blogspot.com (blog novo)
    https://blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei essa proposta bem bacana! Confesso que nunca ouvi um livro, mas já me falaram que é uma boa experiência! ☺ Gostei de conhecer o aplicativo e achei seu post muito bom, bem explicativo! Só não começo agora pela falta do $$ mesmo heehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adoro audiobooks para ouvir antes de dormir quando estou com a vista cansada.
    Baixando em 3, 2, 1
    sabrinaoliveratta.com | Instagram


    ResponderExcluir
  6. Que legal, ainda não conhecia esse aplicativo, mas ainda prefiro ler, já tentei ouvir um áudio book mas não rolou. Mas obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse app, mas achei muito bacana e prático!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu ando pesquisando sobre audiolivros. Eu gosto da ideia de ouvir o livro e também da questão da acessibilidade. adorei a dica. ^^
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  9. Oiie.
    Eu nunca ouvi um livro, mas parece ser uma experiência bem diferente. Não se eu faria, porem, tenho dificuldade de me concentrar quando estou ouvindo km
    Mas gostei de saber dessa proposta.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Ai achei isso interessantíssimo!!!

    tanto que corri pro cel pra baixar!!!


    beijos!
    http://virtualparadisee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. "Para quem não tem muito tempo e passa a maior parte do dia na rua e, ainda assim, quer desfrutar de uma leitura" adoreeeei!!!
    Nem sabia que existia um aplicativo assim. Acho que seria ideal pra mim porque morro de preguiça de ler, mas ás vezes quero ler algum livro. Curti que também é bom pra quem está aprendendo inglês. Amie :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Que massa, tenho muita preguiça de ler e tenho um problema na vista também. Adorei a ideia, vou entrar no site
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Nunca testei um audiolivro, eu gosto da leitura, do papel, acho que não seria uma boa ideia para mim rs
    Mas a ideia em si é muito interessante, para quem não tem muito tempo para leitura etc.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter