Projeto Cartas para você #1

10 abril 2018

Projeto Cartas para você #1

























Olá,
Espero que essa carta esteja chegando em um bom dia para você. Mas se o dia não estiver muito bom, não se preocupe, tudo passa. Eu sei, é fácil para mim falar isso. Mas no fundo você sabe, que as fases da vida mudam como as estações, e o mais importante, tudo traz um aprendizado.

Eu gosto muito de ler contos de fadas. Mas você pode pensar que são histórias bobas.. ahh essas meninas que vão atrás do seu príncipe, esses finais felizes. Mas eu acredito que todas trazem grandes aprendizados, desde os mais básicos, tipo não converse com estranhos e não aceite frutas de estranhos (vai saber se estão envenenadas kkkk), até os: Não desista de seus sonhos.

As princesas também sofreram antes de encontrar o seu começo feliz (afinal o final nunca é o final e sim o começo). E faz parte da vida, o que precisamos fazer é não se deixar abater pelas bruxas más de nossa vida, que tentam a todo momento nos colocar para baixo. Ahh, esse seu sonho é impossível, não faça isso, não faça aquilo. Não acredite nessas baboseiras! 

Quando eu era pequena, uma professora disse que eu não seria nada na vida, porque eu era muito dispersa e tinha dificuldade de concentração e aprendizado. Hoje sou empresária, tenho meu próprio negócio e trabalho com redes sociais (quer lugar mais disperso que esse? kkkk). Ano passado fui para Disney, meu grande sonho, esse ano irei visitar outra. Afinal, depois que a gente pega o gosto não quer mais parar né? kkkk.. E para algumas pessoas pode parecer uma coisa absurda, impossível, mas não é! Você não precisa ser rico para realizar seus sonhos, ou ter muitos amigos, ou ter sei lá o que, você só precisa de você. Você só precisa acreditar. E é claro, não ficar aí sentado achando que as coisas vão cair do céu...

Quando você terminar de ler essa carta (por favor, termine de ler porque foi escrita com muito carinho), pegue um papel, coloque seus planos lá, e metas. O que eu preciso fazer para realizar... Se eu quero comprar algo novo, que outras coisas eu vou ter que abdicar neste momento para a realização deste desejo. Se eu quero viajar, que coisas preciso planejar e fazer para começar a realizar (ir menos ao shopping, tomar menos sorvete, economizar em pequenas coisas para um bem maior).

Eu não disse que realizar sonhos são fáceis... Eu tenho 30 anos e estou começando a realizar os meus agora. Tem gente que realiza com 40, 50... Mas se não ficarmos parados, não desistirmos diante das dificuldades (sim, terão milhares de dificuldades, tipo aquele filme UP Altas Aventuras da Disney - que se você não assistiu, por favor né, assista!...- O casal queria viajar, guardava dinheiro e aconteciam imprevistos que faziam eles terem que gastar tudo que economizaram... no fim ele vai em busca de realizar esse sonho que era tão esperado pelo casal), com certeza estamos à um passo mais perto de realizar...

Ok, essa carta já está ficando grande demais, então, se você não leu nada disso e está lendo só a última frase, gostaria que você só lembra-se disso: Qualquer coisa é possível se você acreditar. E sempre, sempre mesmo, tenha orgulho de todas as suas realizações!

Um grande Abraço.

_______________________
Essa carta é para você, para nós e para todos. Faz parte do projeto Cartas para Você ♥ que será postado no dia 10 de cada mês. Esse projeto é feito junto com o Di do Vida e Letras e a Emy do Meraki. Se quiser saber mais e quem sabe participar também (todos são bem vindos!), saiba mais no blog Vida e Letras clicando aqui. Envie o link do seu texto para vidaeletras@gmail.com

15 comentários

  1. Ahhh que carta mais cheia de amor, a melhor coisa que eu poderia ler hoje. Muito obrigada :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!

    Estou muito feliz por você estar comigo nessa. E feliz pela sua carta fofa, sobre citar os contos de fadas - que tanto amo! -, embora muitas pessoas tenham um certo preconceito com eles. Mas neles há muitas mensagens lindas e metafóricas para levar na vida sim.

    Acabei de postar a minha cartinha também e deixei seu link lá.

    Bjão.
    Di, www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou quade chorando aqui, que carta linda e que mensagem maravilhosa que você deixou
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem?
    Achei o projeto maravilhoso, e a tua carta mais linda ainda <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses posts de cartas, talvez eu também faça! Acho que às vezes a gente sonha demais sobre quando vamos realizar os sonhos, mas com planejamento eles estão logo ali! E sonhar looonge demais é meio frustrante, acho que se fizermos coisas pequenas e felizes toda hora temos um "começo feliz" :) Adorei a cartinha e já estou ansiosa pela do mês que vem :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Monique! Tudo bem?
    Amei a sua cartinha! Tinha visto lá no Instagram e vim aqu toda curiosa para ler! Também adoro contos de fadas e não acho que são só histórias infantis.. temos muitas lições que podemos tirar deles, afinal alguns deles servem para construir o caráter das crianças né.. e ainda falam de sonhos! Ah, é sempre tempo de realizar sonhos e todos somos capazes de alcançá-los! É só acreditar e correr atrás! Quer muitos sonhos sejam realizados!!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah, os contos de fadas são mais do que "uma princesa que encontra o seu príncipe", não é mesmo? Acho que a maior mensagem que eles nos passa é: acredite, acredite, acredite.

    Amei a sua cartinha! ♥

    ResponderExcluir
  8. Passando, vende e lendo as suas publicações que gostei muito. Voltarei.
    .
    * Amor sonhado nas ondas do entardecer *
    .
    Um dia feliz-

    ResponderExcluir
  9. Uma carta emocionante e com muitos ensinamentos.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Que carta mais linda aaaaaaaaaaaah ♥
    Eu li tudinho tá e amei!!
    Acho que super serve pra mim sabe, porque eu tenho tantos sonhos, mas mutias vezes me acomodo ou acabo sendo pessimista e deixando pra lá.
    E eu acho lindo quem gosta de contos de fadas, eu mesma adoro!
    É como você disse, sempre nops trás uma lição e aprendizado.
    E fico mega feliz de saber que você está cada vez mais realizando seus sonhos!! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,

    Só li verdades nesse texto hahaha
    É a mais pura verdade: as coisas só acontecem quando a gente se dispõe a fazê-las acontecer. Nada na vida é fácil, mas também não é impossível, né? Temos que crer e fazer a nossa parte :)
    Adorei!

    Bjs
    Daisy
    nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o que escreveu, gosto de blogs assim. As vezes é bom compartilhar aprendizados e desabafar ao mesmo tempo.
    Teve momentos na minha vida que fiquei desesperada, assustada, aliais estava crescendo aprendendo. Com o tempo fui me descobrindo, me informando, aprendendo lendo postagens como esta e videos no youtube.
    Viver é o mais importante e realizar sonhos faz parte de viver.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. que texto lindo! td tem seu tempo de acontecer, e temos que sempre correr atras de nossos sonhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, linda sua carta! Acho que às vezes os professore realmente não sabem do que falam, que horrível de se dizer para um aluno. Enfim, realizar sonhos não é fácil mesmo, mas é muito bom. Adorei o texto e o projeto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter