Ruína: Mantenha os Inimigos por Perto - Amy Tintera

08 janeiro 2018

Ruína: Mantenha os Inimigos por Perto - Amy Tintera


Se você gosta de uma fantasia onde encontramos um mundo rodeado de magia, uma protagonista pra lá de empoderada, que mostra muita determinação, força e promete poder, então você vai adorar esse lançamento da Galera Record, escrito por Amy Tintera.

Sinopse do Livro:

Emmelina Flores é uma jovem que não tem poderes como os outros habitantes de Ruína. Além disso, seus pais foram assassinados, seu lar destruído e sua irmã, Olívia, levada por seus inimigos. Impulsada por seu desejo de vingança, ela parte numa perigosa jornada para o reino inimigo de Lera, onde espera encontrar Olívia, colocando em ação um plano arriscado e ambicioso, que envolve se casar com o primeiro na sucessão ao trono, se passando por outra pessoa. Mas talvez o príncipe não seja quem ela imaginou que seria e o coração de Emmelina se ceder. Mas com a sua vida - e a da irmã - em jogo, qualquer momento de dúvida pode ser arriscado demais.

Ruína: Mantenha os Inimigos por Perto - Amy Tintera


Em Ruína, praticamente todos os habitantes dominam a magia, e quem não domina, é classificado como inútil. Já nos reinos de Lera, Olso e Vallos os habitantes são humanos sem magia, e por causa disso, existe uma grande tensão entre os reinos. E, como em todo lugar com reis e rainhas, existe muita política e guerra por poder. E nessa história encontramos também mulheres (princesas e rainhas) que fazem loucuras para isso (até matam).

Emmelina é a nossa protagonista e ela tem muita sede de vingança. Sua missão é vingar a morte dos seus pais (mortos pela princesa Mary) e recuperar sua irmã Olívia das garras do reino de Lera, onde está aprisionada. Vocês já podem imaginar o quanto tem de ação nessa história. Mas é claro que no meio de todo esse vai e volta da vingança, começa a surgir um romance, que não tira o foco principal da história e que é bacana igual.

Confesso que esse livro foi como uma montanha russa para mim. A escrita da autora é leve, apesar de tratar de guerras e mortes, e bem fluída, mas como são muitos personagens (nomes diferentes), às vezes eu ficava um pouco confusa e acabava me perdendo na história. Mesmo assim, não é de jeito nenhum uma história ruim, afinal, isso acontece comigo como leitora, e talvez vocês não tenham o mesmo problema quando tem muitos nomes e personagens. O final não é daqueles de deixar você sem fôlego, mas é bom e já tem aquele puxãozinho para a curiosidade do próximo livro.

Ruína: Mantenha os Inimigos por Perto - Amy Tintera


Sobre a edição:

A capa está bem bonita apesar de simples, sem muita aplicação de efeitos ou relevos. A diagramação está ótima e a fonte tem um tamanho muito bom para a leitura. Os capítulos são curtos e as páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Cresceu em Austin, Texas e se formou com uma licenciatura em jornalismo. Depois de receber um mestrado em cinema na Emerson College se mudou para Los Angeles, onde descobriu que não gostava de trabalhar na indústria cinematográfica, e voltou para o seu primeiro amor, escrever. Autora da série Reboot.

................................................................
Editora: Galera Record
Autora: Amy Tintera
Assunto: Romance
Páginas: 308
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

16 comentários

  1. Olá, Monique.
    Eu não conhecia esse livro ainda e gostei bastante da capa e do título dele. Por não ser livro único não sei se leria tão já, mas a história me interessou bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. nossa super bacana conhecer esse livro,a temática parece msm super interessante

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tema do livro. Sou muito fã de fantasia e reinos cheios de princesas, rainhas e magia.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Confesso que o livro não tinha me chamado muita atenção, mas gosto de enredos de tirar o fôlego com magia! rs

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro faz um tempinho já. Acho que confusão em histórias do tipo são normais, até porque é universo novo sendo apresentado, sempre vai rolar aquele sentimento de 'onde é que eu tô?'.
    Espero ler em breve!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique!
    Estava procurando um livro de fantasia para poder aumentar meu repertório nesse gênero! Gostei bastante da premissa desse e vou colocar na minha lista.
    Espero que eu goste dele também.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece super bacana, cheio de ação, como eu gosto!
    Quero!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Gostei do enredo do livro e fiquei com vontade de ler. Estou numa fase agora deste tipo de leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique!
    Desde que soube desse livro, estou louca pra ler e finalmente ele chegou no Brasil *---*
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o título. Adorei conhecer.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Oiii Monique

    Eu tenho esse livro pendente pra ler e faz tempo que tenho vontade de ler algo dessa autora. A outra bilogia dela não me chamava muito a atenção, mas Ruína tem tudo o que eu gosto e acredito que irei curtir bastante. Espero ler em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique!
    Eu nao tinha visto que a autora tinha lançado novo livro aqui. Legal, ja curti a premissa desse tambem. Tenho a duologia Reboot que e dela, mas ainda nao li. Vou providenciar a leitura e adicionar esse a lista.
    Adorei a resenha

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aventura/fantasia não é muito minha praia Monique, mas o livro parece ser uma graça. E tramas que envolvem vingança costumam dar pano para manga! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Eu me aventurei em uma série de aventura + fantasia e não curti muito.. Tenho medo de me arriscar nesse também.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente que blog fofooo!!!! segundamente o livro parece ser ótimo! amo livros de fantasia mas não gosto tanto de ação então fiquei meio na dúvida rsss....! mas como você disse que é leve acho que iria gostar !


    http://virtualparadisee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique,
    Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter