Bela Gratidão - Corey Ann Haydu

12 janeiro 2018

Bela Gratidão - Corey Ann Haydu

Este é um livro sensível mas que trata de assuntos tão presentes em nosso cotidiano, que não precisa muito para se identificar. Nesta edição da Galera Record, vamos conhecer problemas familiares, e todo o impacto que eles causam nos membros da família. Amizades, aceitação, valorização e companheirismo. Um prato cheio para se sensibilizar.

Sinopse do Livro:

Um romance sobre amadurecimento e a dureza de crescer em uma cultura que exige das mulheres nada menos que a perfeição. Corey Ann Haydu explora as complexidades da família, os limites do amor e quão duro é crescer em uma cultura que premia a beleza acima de qualquer outra coisa e cobra das mulheres nada menos que a perfeição. Uma leitura atual que dialoga direta e honestamente com a multiplicidade de questões enfrentadas por adolescentes e jovens no mundo todo – a confusão do primeiro amor, os dramas familiares e a construção da própria identidade no meio de toda essa loucura. O livro está cheio de personagens realistas, que tropeçam nos próprios medos e cometem erros com alguns dos quais é impossível não se identificar. Montana e sua irmã Arizona têm um pacto desde que a mãe as deixou: São elas duas contra todo o mundo. Com o pai sempre imerso em relacionamentos tóxicos e uma sucessão de madrastas essa foi a maneira que encontraram de seguir em frente. Mas agora que Arizona foi para a faculdade Montana se sente deixada pra trás e perdida, mergulhando em uma amizade vertiginosa e empolgante com a ousada Karissa. No meio disso tudo, Montana encontra uma distração em Bernardo. Resta saber se Montana têm a confiança necessária no que sentem um pelo outro para encaixar Bernardo na sua vida imperfeita.

Bela Gratidão - Corey Ann Haydu

Montana e sua irmã vivem uma vida conturbada. A mãe abandonou a família, e desde então elas vivem com o pai que está a todo momento se relacionando e se separando de mulheres. Ele já está no quarto divórcio. E isso afeta muito as meninas, a convivência familiar e principalmente Montana, nossa protagonista. Depois de um tempo separadas, Arizona, irmã da Montana, volta para casa, e é recepcionada por mais uma notícia de seu pai: ele anuncia uma nova namorada. Para piorar, essa namorada é bem diferente das outras que ele já teve, e causará muito mais impacto nas irmãs do que as primeiras causaram.

Mas é claro que no meio de tudo isso, surgem duas pessoas que ajudarão nossa protagonista a passar por toda essa turbulência. Karissa, vira colega das aulas de teatro, e Bernardo, é um garoto que ela vê sempre no parque, e com o tempo começam a se falar. Junto com os dois, Montana irá descobrir e viver coisas novas.

Bela Gratidão - Corey Ann Haydu

Neste livro vamos conhecer o dia-a-dia de Montana pelos olhos dela mesma (o livro é escrito em primeira pessoa), e principalmente, vamos sentir os sentimentos dela diante das situações. Como uma menina frágil e sempre em busca de aceitação, ela se mostra uma personagem muito humana, o que torna a história mais envolvente e fácil de se identificar e trazer para o mundo real.

Uma coisa que achei bem legal na história é que, em cada começo de capítulo, conseguimos ler uma página do Diário de Gratidão que a personagem escreve. Ele é inspirador e dá vontade do leitor fazer o seu também, para agradecer, por exemplo, o céu azul do dia de hoje, ou o café da manhã no escritório (exemplos).

Este é um livro sobre aceitação, principalmente a aceitação das mudanças, e o aprendizado que todos os momentos trazem. O título do livro já diz: É uma história sobre agradecer as coisas que acontecem na vida. A história não é 100%. Existem algumas coisas que ficam sem explicação ou sem um final, algumas dúvidas. Mesmo assim a história é inspiradora de uma forma diferente do que as tradicionais.

Bela Gratidão - Corey Ann Haydu

Sobre a edição:

A edição é bonita. A capa engana, porque é muito fofinha para uma história não tão leve. A diagramação é ótima, deixa a leitura bem fluída. As páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Corey Ann Haydu, autora de Uma História de Amor e TOC, Life By Committee e Making Pretty e seu próximo livro de estreia Rules for Stealing Stars. Se formou na NYU’s Tisch School of the Arts e The New School’s Writing for Children MFA program. Corey mora no Brooklyn com seu cachorro e namorado.

................................................................
Editora: Galera Record
Autora: Corey Ann Haydu
Assunto: Romance Juvenil
Páginas: 432
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

25 comentários

  1. Olá Monique! Tudo bem?
    Nossa, fiquei interessada! Parece ser uma história muito boa para se inspirar mesmo. e fiquei curiosa por esse diário da gratidão! :)
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Acabei de passar por outra resenha desse livro e cada que leio, fico mais vontade de conhecer melhor a história. Menina, confesso que toda vez que vejo esse título eu acho que é um livro de autoajuda hahahaah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    É a segunda resenha desse livro que vejo hoje. Acho que é sinal para que eu dê uma chance a ele hahahha
    Confesso que esse título só me remete a livro de autoajuda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Não conhecia o contexto deste livro, gostei do enredo e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me pareceu bastante inspirador mesmo o diário de gratidão.
    Obrigada por comentar em meu blog.
    Volte sempre! :3

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu achei mesmo pela capa que seria uma história bem fofinha hehe. Acho que leria esse livro me interessei bastante. E gostei desse negocio do diário da gratidão.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oii Monique, menina que amorzinho de blog, conheci ao acaso e morri de amores, já estou te seguindo, está lindo, parabéns <3 E essa capa mais linda , já quero ler, amei a sua resenha.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de ler!!! Amei.
    Ja estou te seguindo!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Monique, tudo bem?
    Eu acho que preciso ler esse livro urgentemente, não sei se foi coincidência, mas eu estava procurando um livro com uma temática parecida no skoob essa semana, e agora essa resenha veio até mim rsrsrs!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, tudo bom?
    Acho que nunca tinha visto nada a respeito desse livro, mas gostei de conhecer mais da história. Parece aquele tipo de leitura pra você refletir e deixar assentar nas emoções.
    Não tô muito no feel agora, mas vou procurar mais pra frente.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,
    Estou louca para ler esse livro, mas o preço dele ainda está salgado, né?
    Vou esperar, mas não desistirei dele, a capa é linda e a história me interessa.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro ainda. Gostei da sua resenha!
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique! Achei a capa bem bonita, parece um livro lindíssimo e gratidão, infelizmente, não é qualquer um que tem. Acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. AÍ MEU DEUS QUE CAPA LINDAAAA <3. Faz tempo que eu não pego nenhum livro pra ler ( não me julgue pfvr haha), mas achei esse super interessante, vou colocar na minha wishlist <3! Arrasou na resenha, beijoooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Não conhecia esse livro e pelo que vc disse, a capa é super lindinha e fofa pra um enredo um pouquinho mais pesado..
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a história!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tudo bem?
    A temática parece bem legal, e essa edição tá linda!
    Tem sorteio no blog, vem participar!

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Essa é primeira vez que vejo uma resenha desse livro e já amei, a história tem tudo a ver com o que prezo. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Monique!
    Eu adorei a capa dela, mas foi o que você falou: me enganou! hahaha
    Eu achei que seria um livro fofinho e pela sua resenha percebi que não é bem assim.
    De qualquer forma, a ideia de um diário para agradecer pequenas coisas é bem legal. Eu acabaria esquecendo de continuar, mas é uma ótima ideia haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  19. Esse é o tipo de livro que me atrai. E, quanto a ideia de anotar o que se é grato, eu acho maravilhosa. Fiz no ano passado e recomendo. ♥

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  20. Não sou lá muito fã do gênero, mas me chamou bastante a atenção esse livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  21. Só ler essa frase "... e quão duro é crescer em uma cultura que premia a beleza acima de qualquer outra coisa e cobra das mulheres nada menos que a perfeição" já deu vontade de ler!!
    Achei a capa bem linda a história muito interessante.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Poxa, a capa engana mesmo! Sempre achei que se tratasse de uma história de amor fofinha.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Monique!
    Tudo bem?
    Esse livro parece ser bem intenso mesmo, também pensaria que é uma história bem fofinha pela capa,rs
    Seguindo o blog pelo Google+
    bjs
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter