Autora Ana Cristina Melo

28 setembro 2016


Conheci a Ana este ano, mas já sou apaixonada pelos livros dela e pelo seu grande talento. São 13 livros que ela já publicou. Eu li 3 deles e posso dizer que ela tem uma escrita muito leve e ótima. Já fiz resenha aqui no blog do Delta - Um comando para o tempo, Sete cartas de outro planeta e Caixa de desejos. Vem conhecer um pouco mais do trabalho dela:

Biografia: Ana Cristina Melo é escritora, com 13 livros infantis e juvenis publicados, por várias editoras, além de participação em algumas antologias. Carioca, analista de sistemas por formação, desde menina apaixonada pelos livros, escreve querendo dividir o encantamento que sente quando tem um livro nas mãos. Participou de mesas de bate-papo em algumas feiras literárias e já foi premiada em dezenas de concursos literários, nos gêneros conto adulto, romance e conto infantil. Atualmente, exerce a função de Coordenadora Editorial da Editora Bambolê. Seu livro “Caixa de Desejos” foi selecionado para o Projeto Livros na Sala de Aula, da Secretaria de Educação do Estado de SP. Seu livro “O menino, o bilhete e o vento” foi selecionado para o Catálogo Literário Autorias da Diversidade, da Secretaria de Educação do Estado de MG. Mais sobre a autora em seu site: www.anacristinamelo.com.br
Além daqueles 3 ali de cima que já fiz resenha e você pode conferir as sinopses lá nos links, vem conhecer a sinopse dos outros livros dela:

O MENINO O BILHETE E O VENTO
Sinopse: Um menino recebe da avó uma grande missão: achar Seu Olavo e lhe entregar um bilhete. Mas como iria cumprir essa tarefa, se ele sequer sabia onde esse homem morava? No caminho até a cidade, além das descobertas que faz, ele se vê em apuros, quando o bilhete se solta de sua mão curiosa e foge dançando pelo ar. Numa disputa com o vento, que também se torna personagem dessa aventura, o menino pode descobrir que a solução de um problema, às vezes, pode vir do que parecia ser um contratempo.

EM SUAS MARCAS
Sinopse: Pedro, morador da Penha, Zona Norte do Rio, é um adolescente como outro qualquer. Enquanto estuda e tenta encontrar seu lugar no mundo, espera que Rebeca, a garota por quem é apaixonado, deixe de ignorá-lo. Nesse dia a dia, ainda arranja tempo para treinar para o torneio de natação, ajudar o pai em sua ofi cina mecânica e executar tarefas em casa, poupando a mãe, há anos acamada, em virtude de uma doença no coração. Entretanto, sua rotina vira do avesso quando Marcelo, um cliente da ofi cina, lhe oferece não só a chance de se tornar triatleta do Lagoa Esporte Clube, como conquistar o dinheiro necessário para a operação de sua mãe. Pedro embarca nessa aventura sem imaginar que, diante de uma realidade bem diferente da sua, irá descobrir seu primeiro amor e o valor de uma amizade verdadeira, além de se ver diante de um grande dilema ético.

A BOTA DO GUTO
Sinopse: Guto é um gato de casa. Nino é um cão da rua. Mas eles adoram brincar juntos. Numa dessas brincadeiras, descobrem que a diversão pode estar nos lugares mais inusitados. Com predomínio de frases curtas e sílabas simples, "A bota do Guto" é parte da "Coleção Primeiro Giro", direcionada às crianças que estão iniciando seu caminho na leitura, permitindo que tenham o prazer de explorar sozinhas seu primeiro livro.

DANDI E A ÁRVORE PALAVREIRA
Sinopse: Dandi só conhecia um tipo de casa, a casa do sítio, onde moravam os pais, os cinco irmãos, tia Tonha e vô Chico - o vô das histórias, o vô que lhe ensinou o que fazer com as palavras: o vô que lhe revelou uma lenda antiga, sobre uma árvore com frutos muito diferentes e um segredo que iria acompanhã-lo por toda a vida.

A TURMA DO CP-500: O MISTERIO DA CASA DE PEDRAS
Sinopse: Fred, Lena, Gui, Cadu e Carol são amigos, moram num condomínio em Jacarepaguá e estudam no Colégio Ilíada, que está às vésperas de uma Olimpíada Estudantil, incentivada pelo Governo, com foco nas Olimpíadas que serão realizadas no Brasil. Além de amigos, eles também são companheiros dos times masculinos e femininos de vôlei. Durante um treino realizado numa quadra do condomínio, a bola cai numa casa que está abandonada há algum tempo. Gui decide pular o muro para buscá-la, mas demora a voltar. Os amigos resolvem, então, fazer o mesmo caminho, e acabam descobrindo algo fantástico: uma voz metálica vindo do meio da sala vazia. A voz é de Billy, um computador CP-500, modelo da década de 80. Billy foi todo modernizado por William, que lhe implantou um complexo sistema de inteligência artificial. Sensibilizados com o sumiço de William e o abandono de Billy, os cinco amigos criam a Turma do CP-500, que terá como primeira missão encontrar Mack, antigo sócio de William e provável hacker que invadiu os computadores do Colégio Ilíada. Entre cartões perfurados, campeonatos e muitos suspeitos, eles precisam correr contra o tempo para descobrir qual é a verdadeira identidade desse cibervilão.

Esses são só alguns títulos que a Ana publicou. Conheça mais do trabalho dela nas redes sociais:

13 comentários

  1. Oi, Monique!
    Quantas publicações hein. Por serem histórias pra criança, tenho certeza que é uma mais fofa que a outra.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Achei curioso esse "O menino, o bilhete e o vento", fiquei com vontade de ler! Eu lembro de dois livros infantis que eu amava demais e minha irmã, ainda bebê, fez o favor de rabiscar eles :( fiquei tão triste, hahaha! Lembro até hoje!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Eu conheci a autora aqui na sua resenha de Caixa de desejos. Que legal que ela já publicou tudo isso de livros. Desejo muita sorte e bastante sucesso para ela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!

    Que bacana essa apresentação! Não conhecia a autora, mas gostei bastante de todas as sinopses!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,
    Adorei conhecer um pouquinho mais do trabalho da autora. Desejo muito sucesso para ela.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!

    Apesar de livros infantis parecerem fáceis, requer também muita sensibilidade e criatividade fora do normal pra ser produzido. Meio que entrar na cabeça de uma criança pra saber conduzir a história.
    Não conhecia a autora, mas já a admiro por esse monte de obras!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado querida :)

    Tão novinha... Não a conhecia :)

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Exceptional, Sublime and Strengthened Hair Serum.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia a autora, e acho que seus livros não fazem muito meu estilo também, mas desejo muito sucesso a ela!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, tudo bem?
    Não conhecia os livros dessa autora mas parecem ser muito fofos! Fiquei com vontade de procurar eles pra ler!
    Adorei que vc falou sobre ela!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
  10. Adorei♥
    Que linda e amei conhecer um pouco mais sobre a escritora.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gosta da escrita da autora, eu lembro que li resenha de dois livros aqui e pelo jeito ela escreve gêneros diferentes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, aparenta serem livros maravilhosos.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter