14 setembro 2016

Leitura: Delta, um comando para o tempo


Posso dizer que essa é uma história misteriosa que envolve tecnologia e uma brincadeira com presente e futuro, estilo a máquina do tempo, mas acontecendo ao mesmo tempo. Perdeu o fôlego só com essa frase? Então confere a sinopse e se surpreenda ainda mais por essa história diferente e muito interessante.

Sinopse: Alex está trabalhando há 72 horas, quando é surpreendido por um convite para entrar num bate-papo virtual. Do outro lado, Sarah se diz presa e pede ajuda. O que poderia, num primeiro momento, soar perigoso, torna-se inacreditável, quando, após algumas mensagens, eles concluem que ela está falando do futuro, por meio de uma janela do tempo.

Imagine a situação de você conversar e acabar se apaixonando por uma pessoa que está um ano a frente de você no tempo. Me senti assim lendo esse livro e essa história bem ousada da Ana Cristina Melo, e que foi o lançamento de agosto da Editora Bambolê.

"É fácil entender porque não nos é dado o conhecimento do futuro. Seria a nossa destruição saber que algo vai ou não vai acontecer, que virá brevemente ou que nunca virá, ou ainda só nos encontrará à beira do fim da estrada. Mas nem sempre entendemos isso, às vezes nos revoltamos porque algo que desejamos muito não chega no tempo da nossa ansiedade. Quisera podermos entender que a vida é em si o caminho, é isso que levamos dela. É cada dia que compõe nossa felicidade mais do que a expectativa de algo que achamos que a tornará concreta."
Além de uma história que envolve passado e futuro, que por si só é super curioso, a história também traz um grande mistério envolvendo os protagonistas. Sarah está supostamente presa em algum lugar quando entra no bate-papo virtual para pedir ajuda.

Achei muito interessante o inicio do livro contendo recortes de jornal sobre "uma linha do tempo" da evolução da tecnologia. Conseguia me imaginar na infância, quando comecei a escrever em blogs ainda com a internet discada. E se formos pensar, nem faz tanto tempo assim, o quanto a tecnologia evoluiu rapidamente nos últimos anos. As páginas do livro, no decorrer da história, se mesclam entre conversa no bate-papo e diário da protagonista. Isso tudo envolvendo presente, futuro e lembranças do passado. Lendo tudo isso, pode dar a impressão de parecer uma leitura complicada, mas eu não senti dificuldades na leitura.


A diagramação do livro está linda e a escrita da autora é super fluída, tornando a leitura ótima. A capa está bem bonita e diferente/chamativa, e em cada começo de capítulo também temos detalhes/ilustrações (como mostro na segunda foto da postagem). Com certeza indico a leitura, principalmente para quem gosta de uma história juvenil com uma pitada de mistério, e principalmente para quem gosta dessa "brincadeira" de passado e futuro. A autora Ana Cristina Melo foi uma maravilhosa descoberta desse ano, pois além de ela ser super simpática, tem obras maravilhosas, vocês tem que conhecer.

................................................................
Editora: Bambolê
Autor: Ana Cristina Melo
Páginas: 296
Assunto: Jovem adulto/Tecnologia
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

10 comentários:

Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Sua resenha ficou ótima!

Beijos,
Duas Livreiras
Achei a capa muito linda! A resenha está otima, fiquei bastante curiosa e com vontade de ler <3
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oi, Monique!
Lembrei daquela zoadinha quando estava pra conectar na internet hahahhaha
Não conhecia esse livro, mas gostei da pegada tecnológica.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros
Oi Monique!

De fato tem uma premissa de tirar o fôlego. Parece ser uma boa leitura, fiquei curiosa! Adorei as fotos!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
O livro parece ser bom, principalmente por ter leitura fluida, haha. Odeio leitura arrastada.

✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯
oi flor, tudo bem?

me interessei pelo livro, pelo fato de falar de tecnologia, não que eu entenda 100% do assunto, mas preciso aprender mais. E nada melhor do que aprender lendo uma boa história né? beijos

Taynara MEllo | Indicar Livros
www.indicarlivros.com
Confesso que o que mais me chamou atenção foi esse design lindo do livro. Muito caprichado!

www.adolecentro.com
O livro parece ótimo, me encantou demais!
Adoreii a resenha, parabéns!

Beijos,
Sara | Lendo com Amor
www.lendocomamor.blogspot.com.br
Oi,

Amei o livro, muito ainda sua resenha!

http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/
Obrigado minha querida :D Sim, é sempre uma experiência que vale muito :D

Adoro este genero de livros mais dinâmicos!!!

NEW CITYBREAKS POST | Oporto: Where I Feel Happy.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter