Filme: Zootopia - Essa Cidade É o Bicho

19 março 2016




Bem-vindo à Zootopia, onde você pode ser o que quiser, basta querer. Esse lema parece familiar? Sim, essa é mais uma animação de sucesso da Disney. Como todos os filmes que a empresa faz, esse chegou cheio de comédia, "alfinetadas" em alguns "problemas sociais", e muitas similaridades com nosso "mundo humano".

Primeiramente a cidade é mágica, e como sempre a Disney não deixa nada a desejar na sua computação gráfica. Já no começo do filme, passamos do deserto para a floresta, para depois o inverno estilo Polo Norte, apenas cruzando uma ponte ou túnel. As cidades são divididas por estações do ano (podemos dizer assim). Em Zootopia os animais vestem roupas, usam telefone celular e agem igual os humanos.



A coelha protagonista do filme é a Judy, ela é do interior (os pais são plantadores de cenouras como todos os coelhos), e o sonho dela é ser policial em Zootopia (a cidade "grande"). De começo já enfrenta resistência da sua família e preconceito dos outros animais, mas com muita determinação e sem desistir do seu sonho, ela consegue se formar.

Quando ela chega na cidade grande começa a enfrentar mais preconceitos. Os policiais são todos homens e animais maiores que ela. O que acaba fazendo ela se tornar uma "simples" fiscal de trânsito. Ai já podemos ver algumas "alfinetadas" que o filme dá em nossa sociedade. O preconceito que existe em profissões "mais masculinas", ou o fato de acharmos que alguém mais pequeno, ou menos afortunado seja pior do que os outros ou mais fraco.


Uma das partes mais engraçadas do filme são os funcionários públicos, que são preguiças. Lentos e muito engraçados contrastam muito bem com a rapidez que a coelhinha tem. Outra "alfinetada" na nossa sociedade, que principalmente nos órgãos públicos, não são tão ágeis assim.

A cantora pop star de Zootopia é uma gazela, que tem sua voz e algumas características, nada mais nada menos, emprestadas da Shakira (que até colaborou em algumas dicas para a personagem ter um pouco do seu estilo). O tema do filme é Try Everything, uma música linda dela.



O machismo, a discriminação, o preconceito racial e social são habilmente denunciados nessa comédia. Tem até um pouquinho da "pitada" de corrupção e querer tomar o "poder" (prefeitura). Amei o filme, com certeza a Disney se superou mais uma vez. E vocês, já assistiram? Gostaram? Querem assistir?

Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

16 comentários

  1. Que filme interessante, amo animações com animais antropomórficos, realmente não tem idade para ver os filmes da Disney. Eu já tinha visto o vídeo de Try Everything com a Shakira e a gazela, amo a Shakira e isso me deu mais interesse no filme haha e também fiquei mais interessado ainda agora que você disse que eles denunciam machismo e outros tipos de discriminação no filme, Disney sempre se supera.

    Sailor Laro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique, tudo bem?

    Olha, eu não sou muito de assistir animações, mas essa daí me chamou muito atenção. Assisti o trailer agora e achei muito divertido. E esse fato do filme fazer algumas críticas sociais me deixou ainda mais interessada em conferir!! Essa dos funcionários públicos serem preguiças é sensacional! hahahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei muito do texto.
    Ainda não assisti mas quero muito. Só procurar um dia mais barato porque o cinema aqui ta meio salgado haha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Ameeeeeei seu blog, é lindo demais!!!!!!
    Gostei do post!!!!
    muito bom!!!!
    bjs

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto.
    Ainda não assisti mas quero muito.

    Bjoo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser tão bom! Já estou falando para o meu marido me levar, adoro filmes assim!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Eu não ia assisti esse filme! Aliás estava desviando dele lindamente! Ai chego aqui e descubro que a titulo de contar uma história bonitinha há uma critica a cidade moderna e seus problemas, a começar pelo machismo. AMEI! Tapa na cara, realmente não se deve julgar uma coisa que a gente não viu, você colocou o filme na minha lista, na primeira tarde livre que tiver corro para ver no cinema.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado minha querida :D Fico feliz por isso!

    Não conhecia o filme mas, sendo da Disney, é sempre uma ótima opção :D
    Adorei os personagens!!!

    NEW TIPS POST | More Cares, Less Taboos
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ver...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Quase morri de rir com esse trailer, imagina com a animação em si hahaha to louca para assistir ela <3 pena que aqui não tem cinema :( vou ter que esperar pra ver pela net msm kkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu quero muito assistir esse filme desda primeira vez que vi o trailer, parece ser bem divertido e eu adoro filme de animação, eu ri no trailer com as preguiças.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir! Vi o trailer no cinema, e me lembro que morri de rir com as cenas das preguiças kkkk

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. EU ASSISTI <3 Morri de amores pelo filme. A história me surpreendeu muito. A lição que o filme passa é espetacular!

    ResponderExcluir
  15. Ai meu deus, parece um filme tão lindo <3 já tinha ouvido falar, mas é a primeira vez que vejo o trailer/leio sobre ele.
    Amo essas críticas que rolam nas animações da Disney. Já adicionei na lista de filmes que quero ver!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras|Tem resenha premiada no blog!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado pela avaliação. alguns bons filmes de animação são para adultos e crianças, no caso do comércio são. Eu particularmente gostei de fazer para os animais como seres humanos, mas renovada fórmula consagrada, eu também gostou da referência à máfia italiana. Aqueles que ainda não viu, eu recomendo ver Zootopia agora que vai passar por hbo de ser retirado de dúvida, é divetida para um momento de relaxamento. SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter