Leitura: Poder - Saga Encantadas (Livro 3)

21 agosto 2015

Este é o terceiro e último livro da Saga Encantadas da Editora Única. Fiz a resenha de Veneno aqui e de Feitiço aqui, para quem quiser ler também.

Esse é o livro mais "sanguinário" dos três, com mais mortes e obviamente sangue. Mas, como todos os outros, o final tem pitadas de surpresa, o que torna o fechamento com chave de ouro e a vontade de ler tudo de novo (Afinal, nesse livro, a história se passa antes, então não é nada ruim ler os outros de novo depois desse).

Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... 




Assim como ocorre com os livros anteriores, Poder surpreende na recriação dos principais contos de fadas clássicos, colocando-os em um único mundo de fantasia, formado por Nove Reinos. Mas um dos pontos de partida dessa vez é justamente essa revelação: Existiu um Décimo Reino. Desaparecido? Destruído? Ele é intransponível, certamente por magia.

O livro traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Mas com certeza, de um jeito que você nunca poderia imaginar. Você se enganará sobre quem é vilão ou mocinho (eu me enganei).

Palavra da editora: "Beleza e horror, bem e mal, amor e ódio... No terceiro livro da série Encantadas, nos aventuramos em um reino distante assombrado por uma antiga maldição." – Mariana Rolier

Ao fim desta Saga eu posso dizer que vale a pena ler os três, foi uma experiência nova e bem legal (nunca tinha lido livros "eróticos" e "mortais" ao mesmo tempo). A junção dos contos, como eles se ligam e se complementam tão perfeitamente (ao estilo da série Once Upon a Time) é muito legal!
Espero que tenham gostado das resenhas dos três livros, e quero que me contem se já leram eles, se vão ler, se ficaram com vontade. Quero saber tudo!



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

11 comentários

  1. Você já terminou o 3º e eu nem comecei o primeiro, haha. Mas fiquei super interessada em ler, amo a história da Bela Adormecida e já fiquei curiosa sobre essa outra versão e em ficar confusa sobre mocinho/vilão rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha dado muita atenção aos livros desta série e, adorei sua resenha, o livro é bem diferente do que eu imaginava!
    Minha primeira visita no seu blog e estou encantada, além de ele ser lindo (amei a Alice), você escreve super bem e ainda por cima é gaúcha e virginiana, como eu! Já estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser ótimo, eu gostaria de conferir !

    cheiadetrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que capa lindaaaa, achei show demais!
    Com certeza quero esse livro, haha.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, curta e objetiva.
    Sempre vejo esses livros por ai mas nunca parei pra dar uma olhada, agora me interessei :)

    já estou seguindo <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei a trilogia já tem algum tempo, acabei emprestando o primeiro e não me devolveram, vou ter que comprar o primeiro para ler os restantes, mas parecem ser ótimo, principalmente porque sou fã da série Once Upon a Time :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mais um belo livro.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li os dois primeiros livros, e adorei demais! Super me surpreendi,estou louca para ler esse, vou terminar um antes e vou ler. O que mais gostei foram dos finais surpreendentes,por mais que você leia a história toda,você nunca sabe o que vai ser o final! Incríveeeeeel!
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br/2015/08/meu-primeiro-video-tag-50-em-5.html
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu nunca tive interesse em ler esse livro, mas sempre leio comentários relativamente positivos sobre a obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahh... eu qgostei dessa premissa. Parece uma leitura boa de fazer. Sim, sou um menino que gosta de conto de fadas e de livros que citam eles,sejam de uma forma também fofa ou dark.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Bjux.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter