Leitura: O poder da atitude

27 maio 2015

O poder da atitude é um livro de leitura bem rápida. A mensagem que o livro traz ficou bem dinâmica, condensada em pouco mais de 140 páginas.

O primeiro capítulo é bem uma introdução mesmo, então é o menos interessante. Porém já no segundo capítulo o autor apresenta aquilo que chama de “Profissionais Extraordinários”. Algumas dicas bacanas estão aí descritas, como Atitudes para se Destacar e Projetar os Passos com Atenção. Mas é do meio do livro para frente que a leitura começa mesmo a esquentar. Trazendo paralelos com o jeito Disney de selecionar, formar e gerenciar pessoas, o autor demonstra como suas atitudes tem poder para levar você mais longe na vida profissional.


Sinopse: Nos dias de hoje, no meio empresarial, competir ferozmente passou a ser sinônimo de sobrevivência. Só que nesta época em que a tecnologia cada vez mais iguala as condições de experiência do cliente, o grande valor das empresas está nas pessoas, mais precisamente em profissionais extraordinários, que elevam os negócios a um patamar superior de excelência, o que faz clientes transformarem-se em fãs. Um alto padrão de qualidade valoriza a empresa em todos os sentidos, e isso produz resultados surpreendentes, fazendo sua marca, serviços e produtos serem muito desejados e buscados. Para o autor desta obra, a expressão máxima de qualidade e excelência no atendimento é feita pela Disney, na qual se tornou um grande especialista.
Neste livro, ele mostra como você pode trazer um alto padrão de excelência para o seu negócio, com atitudes como: • Usar o poder da história; • Antecipar-se aos problemas; • Exceder as expectativas; • Cuidar obsessivamente dos detalhes; • Celebrar cada sucesso; A excelência é a ação coordenada de um time de profissionais extraordinários. São eles que fazem uma diferença significativa sempre e aumentam o valor dos negócios.

Bacana também é a apresentação de diversos exercícios: que ajudam o leitor a se autoconhecer, e a refletir sobre o que pode melhorar. Admito que eu mesma percebi um ponto onde tenho que dar uma melhorada. O interessante é que, no dia-a-dia você nunca para um minuto para pensar em si mesma. A gente fica tão absorvida pelo trabalho do presente que acaba pensando (e projetando) pouco o futuro da nossa carreira.

No capítulo 6 o autor traz “Os 7 segredos do profissional extraordinário”. Eu não vou contar eles aqui (afinal, a jornada do autoconhecimento só acontece com a interpretação de cada um), mas posso garantir que não chegam a ser segredos. Eu chamaria talvez de 7 tópicos fundamentais, 7 direções pelas quais você pode organizar a sua vida profissional.

De uma maneira geral o livro agrada bastante. Eu percebo pelo meu dia-a-dia que praticamente ninguém planeja os passos da sua carreira. Muitas vezes por medo de não chegar onde querem chegar. Acredito que se este livro for usado quase que como um “manual”, o leitor pode realmente avançar bastante para ser um profissional com muita atitude. E ampliar o seu lado extraordinário - que na verdade, você já tem ;)


7 comentários

  1. Adorei a temática do livro. Bastante interessante para quem quer ter sucesso.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Gostei muito da proposta do livro, bem interessante, :) não faço muitas leituras de livros de "auto-ajuda", mas, existe uns que despertam o meu interesse. :D A Disney deixa o livro atrativo. ^^ hehe (Meu pc estava com proplemas, :/ fiquei 2 semanas sem mexer, mas agora está tudo bem, :) e só hoje que tive tempo de vim aqui. :D rs ) Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Parece que foi escrito pra mim. Adorei, preciso já! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Gostei muito da proposta do livro, apesar de eu sempre me planejar, a vida é cheia de reviravoltas. Acho que seria uma leitura bem agradável para AGORA UHFDKUSHF


    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom, com certeza leria! (Capa linda!)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Verdade, as pessoas não arriscam para irem em frente, só ficam com medo. Falta atitude mesmo, pra tudo, tanto para o lado profissional quanto para o lado pessoal. Não conhecia o livro, gostei dele!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente fiquei encantada pela capa que é uma graça.
    Amei o tema do livro e por tudo que você disse vejo que é uma leitura que todos deviam fazer para se auto conhecer. Espero ter oportunidade de lê-lo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter