Leitura: O livro das cartas encantadas

04 maio 2015





















Uma fada sendo a narradora de três dos principais contos de fadas: Bela Adormecida, Cinderela e Branca de Neve, só podia dar uma história/livro muito divertido. Esse é o Cartas Encantadas da Brinque-Book. Um super achado no sebo, na sessão infantil (como sempre, adoro!).












As páginas são bem bonitas, dependendo quem está escrevendo a carta, as folhas mudam. Nas da Branca de Neve tem uma maçã (e ela escreve tudo em poemas/versinhos rimados, achei ela uma chata kkk), a da Cinderela que tem um sapatinho e da Bela Adormecida que tem as três fadinhas.

Sinopse: Nesta história, a fada Gwenhyfar leva o leitor a um mundo secreto e repleto de magia. Ela decide revelar algo que guardou por muitos anos – a correspondência secreta trocada entre as princesas Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Mas aqui, as três personagens são bem diferentes das versões mais conhecidas pelo público. Branca de Neve vê-se obrigada a fugir da ira de sua mãe, que não suporta o fato de ela ser a mais bela do reino. Mesmo assim, a jovem mostra-se confiante com relação ao seu futuro. Bela Adormecida, revoltada, não se conforma com a maldição que recebeu e faz de tudo para evitá-la. Cinderela, depois de ter sido relegada à condição de empregada de sua madrasta, conforma-se com sua situação e nada faz para mudá-la, até que um dia sua fada-madrinha chega. Enclausuradas, a única maneira que têm para se comunicar é enviar cartas umas às outras.



As princesas que se correspondem, Bela Adormecida, Cinderela e Branca de Neve estão bem longe de serem as mesmas que conhecemos (pintadas na nossa imaginação por Walt Disney). Elas falam nas cartas sobre experiências antes, durante ou depois dos ocorridos em seus contos clássicos, sobre suas ansiedades, desejos e pensamentos. Acabamos descobrindo que elas eram muito mais do que meninas esperando que alguém as salvasse, e sim pessoas como nós, que vivem muito mais do que apenas um romance, o livro se torna apaixonante.

A Cinderela é a mais engraçada, Um trechinho dela contando sobre o dia em que ela foi no baile:

"...meus preparativos foram por água abaixo. Acabei me submetendo a um maldito encantamento de última hora. Não aproveitei a festa e passei o tempo todo preocupada com o efeito do encanto. Estava tão nervosa que agarrei o príncipe assim que pisei no salão, dançamos um par de valsas e tive de sair correndo..."

O que eu mais gostei foram as datações e localizações fornecidas em cada carta. Um paralelo legal: todos os locais onde as princesas vivem se encontram na Alemanha, não por acaso, país dos irmãos Grimm.

Eu indico para todos que gostam de livros divertidos e principalmente de contos de fadas, para lerem, porque é muito legal.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

15 comentários

  1. Eu só ando lendo livros de ficção e terror. to precisando dar uma acalmada em ler alguns livros mais nesse estilo! :)
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Oi, more. Amei seu blog!! Muito criativo e simples. Estou te seguindo. Beijos: ihdeubagunca.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa tão bonitinha <3 Parece ser um livro bem delicado mesmo :D

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo! Fiquei curiosa pra dar uma olhada e achei a capa tão linda!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  5. meu deus que livro lindo! Muito encantador! Obrigada pela dica! Lindo mesmo, apaixonada aqui sdlfsduhfkusdhfkusdf

    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tudo bem?
    Esse livro é lindo, e fiquei logo com vontade de adquirir pelo trabalho gráfico. Fiquei curiosa pra conhecer a formo como as princesas foram retratadas. Dicas anotadas.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa...esse livro parece ser muito legal.
    Adoro histórias com princesas <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser um amor
    vai entrar pra minha lista de desejos

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique!
    Adorei essa indicação! Eu ainda não conheço os contos originais dos Grimm (quero muito conhecer!) mas adoro ler tudo o que envolve as princesas, porque é tão gostoso e divertido. Adorei essa versão diferente em que elas se correspondem. Ah, e eu também adoro livros da sessão infantil muitas vezes, hehe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Você como sempre aumentando a minha wishlist haha Já quero esse também!!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, achei engraçado. Gostei! Vou querer ler. Já marquei aqui pra comprar quando eu for na bienal, hahaha! A minha lista está crescendo...

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai que legal, acho que esse livro deixou as princesas mais "humanas", né? :) Gostei!
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  13. Que amor! Eu não conhecia esse livro, estou encantada *o*

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro bem primoroso. Bom restante de semana!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa Monique, que lindo e delicado esse livro! Acabou de entrar na minha lista de livros que quero comprar hehe :)
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter