14 itens que deveriam pertencer a lista do que NÃO fazer

20 outubro 2014













1. Não seja preguiçoso: O mundo não te deve nada; você que deve ao mundo alguma coisa. Então pare de sonhar e comece a fazer/realizar. Substitua a preguiça por determinação. Preguiça é ser incapaz de encontrar o tempo que você tem, e Determinação é ser capaz de encontrar o tempo que você não tem.

2. Não tenha medo dos desafios da vida: Trabalhamos duro para descartar as partes de nossa vida que estavam difícil ou triste. Mas, assim como não podemos rasgar capítulos de um livro e esperar que a história ainda faça sentido, não podemos rasgar capítulos de nossas vidas e esperar que ainda faça sentido. Mantenha todos os capítulos de sua vida intactos e continue a virar as páginas uma de cada vez. Mais cedo ou mais tarde você vai chegar a uma página que traz tudo isso junto, e você vai entender por que de repente era necessário cada página e capítulo anterior.

3. Não basta ter só um caminho: Seja uma voz, não um eco. Fale a sua verdade. Encontre a coragem de trazer suas ideias e sonhos para a vida. Não compare o seu progresso com o dos outros. Todos nós precisamos de nosso próprio tempo para viajar a nossa própria distância. É perfeitamente normal ser diferente.

4. Não espere o momento perfeito: Nunca há realmente um tempo certo para tudo na vida. Há sempre algo no caminho, alguém para visitar, a época do ano, o tempo, o dinheiro, sua mãe, seu irmão, etc. Qualquer que seja, sempre haverá algo ou alguém sussurrando: "Agora não é o momento certo." Faça o que quer de qualquer maneira. Não espere o momento perfeito; ele não existe.

5. Não coloque uma máscara: Você não pode deixar as pessoas te assustar. Você não pode toda a sua vida tentar agradar todo mundo. Você não pode passar a vida preocupado com o que os outros vão pensar. Se é seu cabelo, suas roupas, o que você tem a dizer, como você se sente, o que você acredita, ou o que você tem... Você não pode deixar que o julgamento dos outros impeça-o de ser você. Porque se você fizer isso, você não é mais você. Você é apenas alguém que todo mundo quer que você seja. 

6. Não tente conquistar tudo em um único passo: Não é engraçado como no dia a dia não muda nada, mas quando você olha para trás tudo é diferente? Lembre-se, a viagem de mil milhas começa com um passo. Então, basta dar um passo minúsculo hoje. Você não vai se arrepender.

7. Não se concentre em problemas do passado: Nunca deixe os fantasmas que você conheceu no passado, sobrecarregar as possibilidades do presente, para não complicar tudo no futuro. Na vida, o teste muitas vezes vem em primeiro lugar, antes da aula. Respire fundo e pense... O passado nunca foi um erro, se você aprendeu com ele.

8. Não pense sobre o que poderia ter sido: Provavelmente, se algo deveria ter sido, não teria sido. Então diga em voz alta: "Havia uma outra vida que eu poderia ter tido, mas eu estou tendo essa."

9. Não deixe que coisas estúpidas cheguem até você: Pare de se concentrar em como você está estressado e se lembrar de como você é abençoado. Basta fazer o seu melhor. Apreciar cada passo, e esquecer o resto. E lembre-se de que as coisas boas levam tempo. Fique paciente e mantenha o pensamento positivo. Tudo vai se reunir, talvez não imediatamente, mas eventualmente.

10. Não tente absorver todas as coisas: A vida muda. Tudo não é feito para ficar. Lembre-se, entregar-se e seguir em frente são duas coisas muito diferentes. Quando as coisas não estão somando em sua vida, é hora de começar a subtração.

11. Não negligencie suas alegrias: Se você não apreciar o que você tem agora, um dia você vai encontrar-se perto do fim, e pensando: "Por que eu não aprendi a tratar tudo como se fosse a última vez?" Em outras palavras, o seu maior arrependimento será não ter aproveitado ao máximo os momentos de sua vida. Então, não hesite por muito tempo. Não ame muito tarde. Não espere muito. 

12. Não basta ter: Se você tem um monte, dê a sua riqueza. Se você tem um pouco, dê o seu coração. Basta dar o que puder. Ninguém jamais se tornou pobre por dar.

13. Não espere por alguém para fazer algo: Perceba que nossas vidas começam a acabar no momento em que não falamos as questões que importam para nós mesmos. Então fale. Não esconda seus pensamentos e sentimentos, especialmente quando você pode fazer a diferença. Diga o que precisa ser dito. Faça o que precisa ser feito. Você é mais corajoso do que você acredita, mais forte do que parece, e duas vezes tão capaz quanto você jamais imaginou.

14. Não julgue antes de saber: Temos a tendência de julgar os outros pela sua aparência e comportamento, e nós mesmos por nossas intenções e ideais. Faça o seu melhor para julgar menos e amar mais.

19 comentários

  1. Adorei as palavras nada vem de qualquer jeito, temos que lutar para isso!!
    Um beijo :*
    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com esses 14 itens, tento por em prática diariamente.. Mas tem horas que complica um pouco rs Tenho que manter o foco!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo!! Amei mesmo e concordo com cada coisa que você falou!!

    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os itens e me identifiquei muito com a primeira, as vezes eu até planejo algo legal, mas acabo desistindo por preguiça ou pelo negativismo mesmo.

    Beijinhos,
    http://blogdivei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não seja preguiçoso kkkkkkkkkkkk Não dá cara. ter preguiça é tão bom kkkkkkkk

    E sobre não ter só um caminho, concordo plenamente.


    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei e super concordo com tudo. \o/

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Olá :) ótima postagem, adorei as dicas, pois são a pura verdade e são muito importantes, concordo com tudo. :) Bjinhos fofa <3
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amei cada coisa que li, post maravilhoso!!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você me animou muito hoe, estava a ponto de largar tudo para trás mais então li o seu post e pensei: "Não, tenho que seguir em frente, deixar a preguiça de lado,, tentar outra caminho e ser feliz!"
    ótimo incentivos
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiii :)

    Indiquei seu blog para uma TAG, se quiser responder, segue o link.

    <3

    http://aroma-de-livros.blogspot.com.br/2014/10/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei os conselhos. São coisas que todo mundo deveria seguir para levar a vida de uma forma mais leve, né?
    Bjs
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amo posts assim, sempre me inspiram a tomar as rédeas da minha vida, a imaginar o que pode ser daqui pra frente, sem olhar pra trás. Várias das coisas que você disse, consegui identificar com a minha vida, coisas maravilhosas, e realmente tava precisando de uns empurrõeszinhos.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse post, parabéns, a vida não tem uma fórmula mas se pararmos para pensar um pouco sobre cada um desses itens e colocarmos em prática, viveremos melhor.
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa lista é extremamente sincera. Estou super de acordo!
    Beijos,
    Ana
    http://coisasfiins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter