10 coisas difíceis que você precisa fazer para ser feliz

24 agosto 2014











1. Você precisa se dar pequenas chances a cada dia.
É a melhor maneira de enfrentar qualquer problema, esmagar todos os medos e superar grandes desafios da vida. E você tem apenas algumas oportunidades na vida, por isso, nunca deixe seu medo decidir o seu futuro. Adquira pequenas chances a cada dia, um passo de cada vez. Alguns vão funcionar e outros não. Mas se você nunca se permitir ter essas chances, alguém vai construir a sua vida por você. E você não quer isso.

2. Você precisa se preocupar menos com o que as outras pessoas pensam de você.
A vida é feita de paixão, ser feliz com quem você é por dentro, e não se preocupar com julgamentos mesquinhos de outras pessoas. Se você quer alcançar a grandeza, pare de pedir a aprovação de todos. Você não precisa de aprovação de ninguém para ser feliz ou para seguir seu coração.

3. Você precisa investir em você mesmo, mesmo quando ninguém mais está.
Verdade seja dita, há apenas algumas pessoas neste mundo que vão ficar 100% fieis a você, e você deve ser uma delas. Priorize suas próprias necessidades em seu diário de afazeres. Invista na sua educação, saúde e felicidade a cada dia. Crie uma vida que você se sinta bem por dentro, não que só fique bem do lado de fora.

4. Você precisa fazer agora, mesmo quando inventar desculpas é mais fácil.
Não diga "eu vou fazer isso amanhã". Não há mais desculpas! Basta começar. Pare de falar e comece a fazer! Preguiça pode parecer atraente, mas o trabalho leva à felicidade.

5. Você precisa cometer erros e parecer um idiota às vezes.
Às vezes você tem que perder algo precioso, para ganhar algo de valor inestimável. Nunca lamente seus erros e fracassos do passado, porque eles deram-lhe força. Aquele que cai e se levanta é muito mais forte do que aquele que nunca caiu.

6. Você precisa deixar o passado para trás.
A história da sua vida tem muitos capítulos. Um capítulo ruim não significa que é o fim. Então pare de reler o que aconteceu e vire a página. Lembre-se, a vida não tem que ser sempre perfeita para ser maravilhosa no final.

7. Você precisa ter calma.
As pessoas bem sucedidas não são as que ganham sempre, mas as que não desistem quando perdem. Por tanto, mantenha a calma quando tudo parece estar dando errado. Você pode se sentir fraco, mas seu espírito é forte. Não peça por uma vida fácil; peça por força para suportar todos os obstáculos que levam ao sucesso e felicidade em longo prazo.

8. Você precisa lutar muito por aquilo que você acredita.
Sua força vem de superar o que os outros acreditam que é impossível. E às vezes você tem que perder a batalha para ganhar a guerra. Então, se você acredita fortemente em algo, lute por ele. Com o tempo as coisas vão se encaixar..., talvez não hoje, mas no final... tudo vai dar certo. Talvez não exatamente como você planejou, apenas como está destinado a ser.

9. Você precisa ser positivo.
A felicidade está no coração e na mente, não em circunstâncias aleatórias. Coisas bonitas acontecem quando você se distancia de pensamentos negativos. Seja positivo e sorria agora, não porque tudo é bom, mas porque você pode ver o lado bom de tudo. Sorrir nem sempre significa que você está feliz; às vezes isso simplesmente significa que você é forte. E sorrir vai ajudá-lo a se sentir melhor.

10. Você precisa passar mais tempo com as pessoas certas.
E se você conhecer as pessoas ao seu redor e descobrir que não são as pessoas certas, você precisa mudar as pessoas ao seu redor. Não é fácil, mas vale a pena. Não espere ver mudanças positivas em sua vida se você se cercar de pessoas negativas. Conheça o seu valor e o que você tem para oferecer, e nunca se contente com relacionamentos que tentam sempre derrubá-lo.

16 comentários

  1. Gostei muito, e concordo com tudo. Eu to precisando ser mais positiva, deixar o passado pra trás e lutar pelo que eu acredito. Acho que é isso que falta pra eu conseguir ser mais feliz. Muito bom o post!
    Beijinhos
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei cada item ! Preciso ser mais calma e positiva!! Às vezes, procuramos respostas longe de nós e a resposta está em nós mesmos... sempre é só acreditar!!

    Bjos e uma boa semana,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  3. Você precisa se preocupar menos com o que as outras pessoas pensam de você.

    É essa frase que eu sempre levo na minha vida. Tipo, não importa o que vão falar, faça o que te deixar feliz e dane-se os outros... Você que tem que se orgulhar de você, e não as outras pessoas!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei cada item, tem que pensar positivo bjos
    thingsofeve.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lendo assim parece super fácil,mas quando temos que colocar em pratica são outros 500 .

    Beijos.

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade tudo que esta escrito, gostei da postagem =D me fez refletir....
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. São coisas pequenas, mas que na prática não são tão simples. Essa coisa de "não se importar com a opinião dos outros"... comigo não funciona! Ás vezes eu não ligo, mas muitas vezes revejo o que vou postar, as roupas que vou usar...
    O resto acho que estou "na média". Estou vivendo os meus sonhos, correndo atrás das coisas que eu quero... me sinto feliz!

    Beijos e uma ótima semana!
    Heroínas Modernas

    ResponderExcluir
  8. É verdade, eu tenho mantido esses pensamentos comigo nos últimos dias e tenho me sentido melhor =)

    ResponderExcluir
  9. gostei muito e concordo em tudo que disse temos que fazer o que tiver de fazer hoje não deixar pra manha o tempo voa haha

    beijos
    =)
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Monique,gostei dessas dicas e confesso que não faço todas. Preciso me aprimorar em algumas delas! Valeu! bjs,

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo!! Realmente tudo que você disse é necessário!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Menina, o segundo item é muito, mas muito indispensável levar pra vida!



    Te indiquei numa tag no blog, passa lá!!


    http://www.parolar.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. O número cinco partiu meu coração rs sou meio detalhista e as vezes até perfeccionista :( Mudar é tão complicado, mas já estou me acostumando a errar mais e ficar feliz com o aprendizado que os erros trazem. Adorei o texto.

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei, o difícil mesmo é por tudo em prática, mais sempre podemos tentar
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. AMEI seu blog, prêmio fofura pra ele... Sou apaixonada por conto de fadas! Muito sucesso pra você!

    Meu blog é novo, caso queira conhecer...
    http://mayaramvieira.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter