10 pensamentos que você NÃO pode ter

15 julho 2014


1- "É tarde demais." - Não importa quem você é, não importa o que você fez, não importa de onde você veio, você sempre pode mudar e se tornar uma pessoa melhor. Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido.

2- "Se eu fosse mais forte, mais inteligente, mais atraente, etc..." - A pior solidão é a de não gostar de você mesmo. É sempre melhor ser fiel a você ao invés de tentar viver uma mentira, apenas para suportar o seu próprio desprezo. Lembre-se, quase tudo o que acontece com você é um reflexo direto do que você acredita sobre você mesmo.

3- "O que eu tenho que dizer não é importante." - O silêncio torna a batalha interna muito mais difícil e mais longa. Fale a sua verdade. Deixe sair... antes que ela o mate! Honestamente, esta é uma das coisas mais tristes sobre algumas pessoas - seus pensamentos e sentimentos mais importantes muitas vezes não são ditos e nem compreendidos.

4- "Quanto menos riscos, menos terei arrependimentos." - Você perde 100% dos tiros que você nunca atirar. Escolhas, chances e mudanças, comece a faze-los. Você deve fazer uma escolha para ter uma chance, ou a sua vida nunca vai mudar. No final, mais do que os erros que cometemos ao longo do caminho, lamentamos as chances que não tomamos, relações que tínhamos medo de ter, e as decisões que esperamos muito tempo para fazer.

5- "Eu preciso de sua permissão." - Faça o que você pensa. Não hesite e não desperdice todo o seu tempo com muitas explicações. A maioria das pessoas só ouvem o que querem ouvir. Só porque alguém não entende o seu ponto de vista, não significa que é ruim.

6- "Eu vou começar amanhã." - Muitas coisas grandes podem ser feitas em um dia, se você não fizer todos os dias iguais ao de ontem. Não deixe que o medo de cometer um erro faça você parar. Uma vida gasta cometendo erros não só é mais agradável, mas mais útil do que uma vida gasta fazendo nada.

7- "Eu quero ser sempre igual." - Você nunca vai melhorar a si mesmo se você se apegar ao que costumava ser, simplesmente porque é familiar e confortável. Grandes coisas raramente vêm de zonas de conforto. Você tem que assumir riscos. Você só vai perceber todo o potencial de sua vida quando você permite que o inesperado aconteça.

8- "Tudo bem quebrar algumas promessas aqui e ali." - Você faz compromissos com os outros e com você mesmo o tempo todo. A pergunta é: Você mantém eles? Se você disse que você vai fazer algo, faça-o! Quando você deixar de cumprir uma promessa, isso quer dizer que você não valoriza o seu tempo ou relacionamento. Não prometa de mais; Prometa menos e entregue mais em tudo que faz.
Uma frase sábia: Nunca tome uma grande decisão quando você estiver com raiva, e nunca faça uma grande promessa quando você estiver muito feliz. 

9- "Existem muitos obstáculos." - Haverá momentos em que problemas vão entrar em sua vida e você não pode fazer nada para evitá-los. Mas sabemos que eles estão lá por uma razão. E só quando você vencê-los você vai entender por que estavam ali. Aceite isso e mantenha a cabeça erguida. Não há nada de bom em viver na negatividade.

10- "Eu falhei e perdi de mais para continuar" - Se você não tem nada, então você tem tudo, porque você tem a liberdade de fazer qualquer coisa, sem o medo de perder algo. Confuso? Não é. Pense nisso. O fundo do poço é uma base sólida a partir da qual você pode reconstruir sua vida do jeito que você sempre quis que fosse.


Coisas incríveis podem acontecer e acontecem quando você menos espera.
Que cada dia seja uma caçada em que você encontre pelo menos uma dessas coisas: uma risada sincera, um ato de bondade, uma realização, ou uma lição que leve você mais perto de seus sonhos.

14 comentários

  1. "Eu vou começar amanhã." sempre estou pensando assim, acho que devo parar.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. Adorei as frases que você selecionou. Uma que eu acho que deveria entrar nessa lista também é: isso é impossível! hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que está escrito! E sobre a última, também gosto de usar a seguinte frase: "Tente. Se você não tem nada, então não tem nada a perder."

    Beijos,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  4. Adorei, pensamento positivo sempre
    Conheci seu blog agora e já estou seguindo, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Monique!
    Confesso que muitas vezes já tive esses pensamentos. Dependendo do ambiente onde vc vive é inevitável, mas vc tem que travar uma luta diária, pois todo mundo é importante nesta vida e pode superar qualquer barreira!

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Seus posts passam mensagens incríveis. Sempre que venho aqui, obtenho conselhos e ensinamentos pra vida toda :)
    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olha, está aí palavras que JAMAIS entram na minha boca e nem chegam nos meus pensamentos. Sou positividade sempre, e sempre dou a minha opinião para tudo, não importando se as pessoas vão gostar ou não! Tem que ser assim... Autentica e cheia de entusiasmo na vida! Ótimo post!

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! eu sempre de paranóia pensando coisas negativas, preciso aprender a parar com isso.

    ^^

    Beijos,

    Talita
    www.cerejarocks.com
    www.lojacerejarocks.com

    ResponderExcluir
  9. Monique, adorei as frases! Ainda tenho alguns desses pensamentos,mas já consciente deles estou tirando-os da minha vida. bjs,

    ResponderExcluir
  10. "Eu vou começar amanha" hahahahah porque eu sempre tenho a mania de deixar para amanha oque se pode fazer hoje? rsrsr, adorei o post!

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por esses pensamentos maravilhosos. As vezes a gente se pega pensando em coisas ruins, em frases de desmotivação, em coisas que só nos levam pra baixo. Concordo com tudo, "se você não tiver nada, então você tem tudo."

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei teu post e as frases selecionada. Triste saber que pensamos em coisas assim - eu mesma me pego pensando em coisas como essas constantemente. É preciso muita força pra deixar esses pensamentos de lado... e vou te dizer, as vezes é bem difícil.

    ResponderExcluir
  13. Lindas frases,concordo com tudo.seu blog está lindo,parabéns...

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter