Enamorados (Dia dos namorados)

10 junho 2014



Já está chegando o dia dos namorados, e a copa também, mas vamos deixar essa segunda de lado um pouquinho. Para comemorar esse dia tão especial, vale lembrarmos de algumas coisas importantes para relacionamentos duradouros :)

"Não pode haver uma relação a menos que haja compromisso, a menos que haja lealdade, a menos que haja compreensão, paciência e persistência." 
-Cornel West

 1- A relação mais poderosa que você deve ter é a relação com você mesmo. Se você não está confortável o suficiente com sua própria verdade interior, quando entrar em um relacionamento, você não estará pronto para esse relacionamento. Porque você é incapaz de amar outro a menos que você ame a si mesmo, assim como você é incapaz de ensinar alguém alguma coisa, a menos que entenda a você mesmo. Aprenda a se amar em primeiro lugar, em vez de amar a ideia de alguém te amar.

2- Um bom relacionamento acontece quando duas pessoas aceitam o passado um do outro, apoiam o presente um do outro, e incentivam o futuro de cada um, sem tentar mudar o que você pensa. Então não se apresse com os relacionamentos. Encontre um parceiro que te incentive a crescer, que vai deixar você seguir seus sonhos, e que confie em você. O verdadeiro amor é tudo de bom, e sempre vale a pena esperar.

3- Bons relacionamentos exigem trabalho. Bons relacionamentos exigem sacrifício e compromisso. O verdadeiro relacionamento não significa estar ao lado quando é conveniente e sim, quando não é.

4- Quem disse que a vingança é doce nunca provou a doçura do perdão. O amor é viver a sua própria vida, mas compartilhá-la. E isso requer constante perdão. Pois todos os dias erramos, e o importante é transformar em aprendizagem.
O amor é paciência, otimismo, e às vezes é um simples abraço quando não há mais nada a dizer. Mas lembre-se, o perdão não é apenas para os seus relacionamentos felizes de agora. Você tem que perdoar os seus relacionamentos do passado ​​também. Sim, isso mesmo, você tem que perdoá-los. Você não tem que gostar deles, você não tem que ser amiga deles, você não tem que gastar tempo com eles nunca mais, mas você tem que perdoar - deixar ir, para deixar o passado no passado.
Se você não perdoar você está forçando-se a carregar tijolos de seus últimos fracassos nos relacionamentos, prejudicando seu relacionamento de agora ou nos futuros. E fazendo isso, você inevitavelmente vai construir as mesmas estruturas de relacionamento falho/ruim que se desfez antes.

5-  Se você negligenciar seu relacionamento, seu relacionamento vai negligenciar você também. Então, percebemos que hoje nunca voltará. Seja uma bênção. Seja um amigo. Seja uma pessoa especial. Faça a diferença. Tire um tempo para cuidar de seu relacionamento. Informe o seu amado do quanto ele é especial. Faça algo que incentive um sorriso. Ao fazer isso, você não vai só ajudar seu relacionamento, você vai ajudar a si própria também. Porque quando você busca inspirar felicidade em alguém próximo a você, você não só vai encontrar a felicidade, você também vai se tornar mais feliz.

6- Perceba que, de uma forma ou de outra, você vai perder as pessoas importantes em sua vida. Não importa quanto tempo você passe com alguém, nunca vai parecer que você teve tempo suficiente de ficarem juntos. Portanto, não aprenda esta lição da maneira mais difícil. Expresse seu amor. Diga o que você ama o que você precisa dizer as pessoas que ama.

7-  Pode parecer difícil, mas nem todo casal foi feito para ser um casal. E tudo certo. É sempre melhor estar sozinho do que em um relacionamento que constantemente exige que você sacrifique sua felicidade. Embora nem todas as relações são destinadas a ser, não há relacionamentos fracassados, porque cada pessoa na sua vida tem uma lição a ensinar. Às vezes você simplesmente encontra pessoas em sua vida, para aceitá-las e seguir em frente. Faça o que puder, mas não se mate tentando consertar o inconsertável. Quando alguém deixa a sua vida, é importante se libertar emocionalmente. Saiba em seu coração que não é um fim - é um novo começo. Significa apenas que a sua parte naquela história acabou. Sua história vai continuar ... Pense nisso.

As boas relações não acontecem por acaso - elas levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem trabalhar para ser uma parte de algo maior que eles mesmos. Relacionamentos como este não são apenas sobre o compartilhamento de sorrisos quando os tempos são fáceis; eles tem o compromisso de lutar para superar todos os momentos difíceis juntos também. No final, casais felizes pensam claramente, colaboram de boa vontade, e não deixe que as expectativas e negatividade fiquem no caminho do amor.


Um grande beijo para meu amor, no nosso 8º dia dos namorados juntos :)

3 comentários

  1. Que lindo <3 E felicidades pra você em seu relacionamento ♥

    Parabéns pelo Blog, adorei!

    http://www.entrelinhasdavida.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá. Nossa realmente algumas coisas faltam.. Tem que ter conversa fora o amor, sem conversa não existe amor. É uma das coisas que eu acredito :3
    Belo post, vou mostrar isso para meu ex para se tocar que temos que lutar pelo nosso amor :D


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  3. Muito importante essa sua postagem com dicas para refletir e melhorar os relacionamentos. Gostei demais! bjs,

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter