5 coisas que um amigo de verdade nunca faria

31 julho 2013


1- Criticá-lo por você falhar: Você não é perfeito, e não precisa esconder isso de um verdadeiro amigo. Eles vêem seus defeitos como características que o fazem interessante e bonito.
A qualidade da felicidade entre duas pessoas cresce em proporção direta à sua aceitação, e em proporção inversa à sua intolerância e expectativas. Os verdadeiros amigos amam e apreciam uns aos outros do jeito que eles são.

2- Ir embora quando as coisas ficam difíceis: A verdadeira amizade é sobre como uma pessoa nutre outra pessoa quando ela é vulnerável e pode dar muito pouco em troca. Assim, não é quem está de pé ao seu lado durante os tempos bons, mas sim os que ficam com você em tempos difíceis. Esses são os verdadeiros amigos.

3- Desencorajá-lo: Infelizmente, alguns que parecem ser seus amigos vão tentar impedi-lo de todo o seu potencial. Pode ser difícil, mas não deixe que esses impostores negativos derrubem você. Cuidado com os amigos que tentam humilhar suas ambições. Pequenos corações e mentes sempre fazer isso. Os maiores corações e mentes - as pessoas que você deve passar o tempo ao redor - fazem você sentir que você, também, pode se tornar grande.

4- Mentir para você: Se você conhece alguém que evita a verdade, dizendo-lhe apenas o que você quer ouvir, eles fazem isso para seu próprio benefício, e não o seu. Eles não são um verdadeiro amigo e eles não merecem ser tratados como tal.

5- Fingir que eles têm todas as respostas: Se você pensar sobre as pessoas que tiveram o maior efeito positivo na sua vida - aqueles que realmente fizeram a diferença - você provavelmente vai perceber que eles não são os únicos que tentaram dar-lhe todas as respostas ou resolver todos os seus problemas. Eles são os únicos que estavam sentados em silêncio com você quando você precisava de um momento para pensar, quem você emprestou um ombro quando você precisava chorar, e que toleraram não ter todas as respostas, mas estava ao lado de qualquer maneira. Não procure um amigo que vai resolver todos os seus problemas, olhe para aquele que vai enfrentá-los com você.


Um verdadeiro amigo que entende suas lágrimas e dificuldades é muito mais valioso do que uma centena de amigos que só aparecem para os seus sorrisos e alegrias. Porque um verdadeiro amigo aceita quem você realmente é, e também ajuda você a se tornar quem você é capaz de ser.

5 comentários

  1. Acho que uma das coisas que um amigo de verdade nunca faria é deixar de ser sincero. Porque uma coisa é criticar, mas ser sincero é a melhor coisa que tem. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que eu vejo 'verdade/mentira' colocadas dessa forma eu lembro da novela 'Por Amor' e me pergunto: "mentir por amor é válido? até onde?"
    Mas amigo de verdade deve ser aquele com quem devemos contar a todo momento, sabendo que ele nunca vai te decepcionar.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, amigo de verdade pra mim não é aquele que passa a mão na sua cabeça, mas aquele que te fale a verdade e te faça crescer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter