Faça de seus dias mais felizes!

19 setembro 2012

"O que eu posso começar a fazer hoje para fazer minha vida mais feliz e gratificante?"


A partir de hoje...

... SORRIA: Um sorriso verdadeiro faz com que você e todos ao seu redor se sintam melhor. O simples ato de sorrir mostra que você está feliz. E quando você está feliz, transmite também felicidade.

... TRATE AS PESSOAS COM RESPEITO E BONDADE: Trate todos com respeito, mesmo aqueles que são rudes com você; Não porque eles são bons ou ruins, e sim porque você é bom. Não há limites ou classes que definem um grupo de pessoas que merecem ser respeitadas. Trate a todos com o mesmo nível de respeito que você daria para o seu avô e o mesmo nível de paciência que você tem com seu irmão mais novo. As pessoas vão notar a sua bondade.

... REALIZE UM ATO ALTRUÍSTA: Na vida, você "colhe o que você planta". Quando você faz um impacto positivo na vida de outra pessoa, você também faz um impacto positivo em sua própria vida. Faça algo que é maior do que você, algo que ajude alguém a ser feliz ou sofrer menos. Com certeza será uma experiência extremamente gratificante.

...  EVITE O DRAMA DESNECESSÁRIO: Não faça drama desnecessário e nem fique perto de quem faz. Escolha passar o tempo com pessoas que você  admira, que ama e respeita. Pessoas que fazem seu dia um pouco mais brilhante só pelo fato de estarem nele. Não se afaste de pessoas negativas, corra! A vida é muito curta para passar o tempo com pessoas que sugam a felicidade de você.

... PENSE POSITIVO: Pare de ter medo do que poderia dar errado e comece a pensar no que pode dar certo. Melhor ainda, pensar em tudo o que já está certo. Seja grato pelas noites que se transformam em manhãs, amigos que se transformam em família, e os sonhos do passado e os objetivos que se transformou em realidade. E use esta positividade para alimentar um amanhã ainda mais brilhante e feliz.

... AME O MUNDO AO SEU REDOR: Ame o que você está fazendo, até que você possa fazer o que você ama. Ame as pessoas que estão ao seu lado, até que você possa estar com as pessoas que você mais ama. Esta é a forma mais pura de encontrar a felicidade.

... SIGA A SUA INTUIÇÃO: Seguir a sua intuição significa fazer o que acha certo, mesmo que não pareça certo para os outros. Só o tempo dirá, mas nossos instintos humanos raramente são errados. Então não se preocupe com o que todo mundo pensa,continue a viver e falar a sua verdade.

... PASSE UM TEMPO TRABALHANDO EM ALGO QUE ACREDITA: Nunca desista ou adie um objetivo que é importante para você. Não é porque você ainda tem amanhã para iniciar ou tentar de novo, mas porque você não pode ter amanhã sempre. A vida é mais curta do que às vezes parece. Siga seu coração hoje.

... CONHEÇA ALGUÉM NOVO: A maioria dos seres humanos têm o hábito de estagnação em um pequeno círculo de amigos. Conheça novas pessoas. Você vai se surpreender com as lições que vai ensinar e as novas oportunidades que irão injetar em sua vida.

... VIVA SAUDÁVEL: Cuidar do seu corpo é fundamental para ser uma pessoa feliz. Se você não tem a energia física em boa forma, então a sua energia mental (o foco), a sua energia emocional (seus sentimentos), e sua energia espiritual (sua finalidade) serão todos afetados negativamente. Aqueles que se exercitam têm um maior sentimento de auto-realização e auto-estima.

... SEJA UM ESTUDANTE DA VIDA: Aprenda com a vida e absorva o conhecimento que puder. Prepare-se para a grandeza, mantendo sua mente condicionada com novos conhecimentos e novos desafios. Lembre-se, se você ficar pronto, você já estará pronto quando surgir grandes oportunidades.
 

4 comentários

  1. Adoooro teus posts motivacionais! :)
    Eles me animam um monte ;)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Semana passada eu estava triste e desanimada, mas procurei ficar perto de amigos que me estimulam, que me fazem sentir bem...
    Beijos;*
    Visita?
    http://girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vou colocar em prática tudo isso!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. belíssimo post!
    amei a dica de conhecer pessoas novas. ela já até estava na minha lista de 101 coisas :)
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter