Relacionamentos...

15 julho 2012


Alguns relacionamentos serão bênçãos, outros servirão como lições.
De qualquer maneira, nunca se arrependa de conhecer alguém. Todos que você encontrar em sua vida, ensinarão algo importante. Algumas pessoas vão testá-lo, alguns vão usá-lo, e alguns vão ensiná-lo, mas o mais importante é que alguns vão trazer o melhor em você. 

Quando os tempos ficam difíceis, algumas pessoas vão te deixar.
Quando você está bem, seus amigos conhecem quem você é. Quando você está para baixo, você começa a saber quem são seus verdadeiros amigos. Haverá muita gente ao seu redor quando os tempos são fáceis, mas tome nota de quem permanece em sua vida quando as coisas ficam difíceis, especialmente as pessoas que sacrificam os recursos que têm em sua vida para ajudá-lo a melhorar a sua quando você mais precisa. 

As pessoas podem facilmente ser sinceras com suas palavras.
Quando alguém te ama de verdade não precisa dizer uma palavra. Você será capaz de perceber simplesmente pela maneira como ele lhe trata a longo prazo. Lembre-se, as ações falam muito mais alto que as palavras. Uma pessoa pode pedir desculpas mil vezes, e dizer "eu te amo" tanto quanto querem. Mas se não provarem que as coisas que eles dizem são verdadeiras, então não vale a pena ouvir. Porque se eles não podem mostrá-lo, suas palavras não são sinceras. 

Palavras ásperas podem ferir uma pessoa mais do que a dor física.
Prove suas próprias palavras antes de cuspi-las. Palavras trazem feridas e cicatrizes mais do que você pensa, então pense antes de falar. E lembre-se, o que você diz sobre os outros também diz muito sobre você. 

Ciúme excessivo não diz a alguém o quanto você o ama.
Diz-lhes o quanto você não gosta de si mesmo. E nenhuma quantidade de amor, ou promessas, nunca vai ser suficiente para fazer você se sentir melhor. Os pedaços que você carrega são peças que você deve consertar para você mesmo. A felicidade é um trabalho interno. 

As pessoas vão tratá-lo da maneira que você deixá-los tratá-lo.
Você não pode controlá-los, mas você pode controlar o que tolerar. Coisas bonitas acontecem quando você se afastar de pessoas negativas. Fazer isso não significa que você vai odiá-los, simplesmente significa que você respeita a si mesmo. 

Uma das tarefas mais difíceis na vida é a remoção de alguém do seu coração.
Mas lembre-se, nenhuma relação é um desperdício de tempo. Os errados ensinam-lhe as lições que o preparam para as pessoas certas. 

O verdadeiro amor vem quando a manipulação para.
O verdadeiro amor vem quando você se preocupa mais com o que a outra pessoa realmente é do que sobre quem você acha que eles devem tornar-se, quando você se atreve a revelar-se honestamente, e quando você se atreve a ser aberto e vulnerável. É preciso duas pessoas para criar um ambiente sincero onde isso é possível. Se você ainda não encontrou o amor verdadeiro, não se contente com isso. Existe alguém lá fora que irá compartilhar o verdadeiro amor com você, mesmo se não for a pessoa que você estava inicialmente à espera. 

Mesmo os melhores relacionamentos não duram para sempre.
Ninguém passa pela vida sem perder alguém que ama, alguém que se precisa, ou algo que pensei que era para ser. As pessoas não vivem para sempre. Aprecie o que você tem, que te ama e que cuida de você.Você nunca sabe o quanto eles significam para você até o dia que eles não estão mais ao seu lado. E lembre-se, só porque algo não dura para sempre, não significa que não valia a pena o seu tempo.

9 comentários

  1. Amei as mensagens, Monique!!! ^___^
    Realmente é preciso refletir muito antes de dizer algo a uma pessoa, pois existem feridas que nem mesmo o tempo pode curar... u.u
    Acredito que muitos problemas de depressão podiam ser evitados se as pessoas pensassem melhor antes de agir... u.u
    Bjinhus e ótima semana pra vc!!! =***

    ResponderExcluir
  2. Oie Monique!
    Ótimas lições! Com certeza teremos muitos problemas nesse assunto, mas com o tempo, aprendemos a superar as dificuldades!

    Bjs,
    Ariane;)

    PS: Desculpe a demora para responder o comentário!

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos pensamentos, flor :)
    Relacionamentos são complexos mesmo...

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  4. Menina quantas palavras sabiás! Já tive muitas licões que vou levar pra sempre! eu adorei o texto de verdade!

    http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. belíssimo post!
    Amei as lições
    sobre a última frase, eu só acrescentaria: "o que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecível" <3
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  6. Tão bom ler o seu texto... meus relacionamentos estão me deixando maluco, estou embarcando em aventuras na qual eu não faço ideia do resultado final, mas eu espero que realmente eu não fique na pior :( Saudades de aparecer por aqui! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Com muito custo to aprendendo que eu devo reparar e por limites quando o assunto é amizade, pois eu tolerava muita coisa e to aprendendo a por limites pra não explodir como eu costumava fazer... enfim, vivendo é que se aprende.

    Beijo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter