21 agosto 2015

Leitura: Poder - Saga Encantadas (Livro 3)

Este é o terceiro e último livro da Saga Encantadas da Editora Única. Fiz a resenha de Veneno aqui e de Feitiço aqui, para quem quiser ler também.

Esse é o livro mais "sanguinário" dos três, com mais mortes e obviamente sangue. Mas, como todos os outros, o final tem pitadas de surpresa, o que torna o fechamento com chave de ouro e a vontade de ler tudo de novo (Afinal, nesse livro, a história se passa antes, então não é nada ruim ler os outros de novo depois desse).

Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... 




Assim como ocorre com os livros anteriores, Poder surpreende na recriação dos principais contos de fadas clássicos, colocando-os em um único mundo de fantasia, formado por Nove Reinos. Mas um dos pontos de partida dessa vez é justamente essa revelação: Existiu um Décimo Reino. Desaparecido? Destruído? Ele é intransponível, certamente por magia.

O livro traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Mas com certeza, de um jeito que você nunca poderia imaginar. Você se enganará sobre quem é vilão ou mocinho (eu me enganei).

Palavra da editora: "Beleza e horror, bem e mal, amor e ódio... No terceiro livro da série Encantadas, nos aventuramos em um reino distante assombrado por uma antiga maldição." – Mariana Rolier

Ao fim desta Saga eu posso dizer que vale a pena ler os três, foi uma experiência nova e bem legal (nunca tinha lido livros "eróticos" e "mortais" ao mesmo tempo). A junção dos contos, como eles se ligam e se complementam tão perfeitamente (ao estilo da série Once Upon a Time) é muito legal!
Espero que tenham gostado das resenhas dos três livros, e quero que me contem se já leram eles, se vão ler, se ficaram com vontade. Quero saber tudo!




11 comentários:

Você já terminou o 3º e eu nem comecei o primeiro, haha. Mas fiquei super interessada em ler, amo a história da Bela Adormecida e já fiquei curiosa sobre essa outra versão e em ficar confusa sobre mocinho/vilão rs Bjs

http://www.mayaravieira.com.br/
Nossa, nunca tinha dado muita atenção aos livros desta série e, adorei sua resenha, o livro é bem diferente do que eu imaginava!
Minha primeira visita no seu blog e estou encantada, além de ele ser lindo (amei a Alice), você escreve super bem e ainda por cima é gaúcha e virginiana, como eu! Já estou seguindo!
Beijinhos,
Alice
www.wonderbooksdaalice.com
Parece ser ótimo, eu gostaria de conferir !

cheiadetrama.blogspot.com
Que capa lindaaaa, achei show demais!
Com certeza quero esse livro, haha.
Beijos!
http://masenstale.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha, curta e objetiva.
Sempre vejo esses livros por ai mas nunca parei pra dar uma olhada, agora me interessei :)

já estou seguindo <3
bj

@saymybook
saymybook.blogspot.com
Eu comprei a trilogia já tem algum tempo, acabei emprestando o primeiro e não me devolveram, vou ter que comprar o primeiro para ler os restantes, mas parecem ser ótimo, principalmente porque sou fã da série Once Upon a Time :D

http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/
Mais um belo livro.

http://www.jj-jovemjornalista.com/
Eu já li os dois primeiros livros, e adorei demais! Super me surpreendi,estou louca para ler esse, vou terminar um antes e vou ler. O que mais gostei foram dos finais surpreendentes,por mais que você leia a história toda,você nunca sabe o que vai ser o final! Incríveeeeeel!
Bjx
http://vinteanoos.blogspot.com.br/2015/08/meu-primeiro-video-tag-50-em-5.html
facebook.com/vinteanoos
xx
Olá,
Eu nunca tive interesse em ler esse livro, mas sempre leio comentários relativamente positivos sobre a obra.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Ahh... eu qgostei dessa premissa. Parece uma leitura boa de fazer. Sim, sou um menino que gosta de conto de fadas e de livros que citam eles,sejam de uma forma também fofa ou dark.
Espero ter a oportunidade de ler.

Bjux.
- Diego, Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter