Eu e os Outros Pioneiros da Aviação - Coleção Diários Descobertos

06 maio 2023

Eu e os Outros Pioneiros da Aviação - Coleção Diários Descobertos

Que incrível e engraçado “conhecer” Alberto Santos Dumont em seus doze anos de idade, sua paixão pelo ar, por balões e pouco pela escola. Neste livro todo ilustrado, acompanhamos alguns momentos históricos dos pioneiros da aviação, com comentários do nosso jovem Alberto que se encanta quando os primeiros irmãos franceses sobem aos céus em um balão. Edição lindíssima da Editora Escala Educacional.

Sinopse do Livro: Pertencente à coleção Diários Descobertos, esta obra conta a infância e a juventude de Alberto Santos-Dumont e revela outros amantes do ar, como o francês Louis Sébastien Lenormand, o primeiro homem a saltar de paraquedas. Com um tom descontraído, o garoto narra seu cotidiano na fazenda Arindeúva, no interior de São Paulo, com expectativas sobre seu desejo de ser um aeronauta.

 

Eu e os Outros Pioneiros da Aviação - Coleção Diários Descobertos

O livro é um diário, e claro, algumas partes são ficcionais, mas muito é verdadeiro. Até sobre a juventude de Alberto Santos Dumont. Não tem como não rir dos comentários do pequeno em cada aventura de balão que ele descobre na nossa história, e também, sua vontade de também voar e ser alguém importante.

Eu e os Outros Pioneiros da Aviação - Coleção Diários Descobertos

O interesse de Santos Dumont começou pelos balões - coletava artigos e notícias dos principais inventores de seu tempo nessa área. Até que começou a conceber a sua própria técnica, que viria mais tarde a revolucionar o mundo. Em meio a esse progresso intelectual e às aventuras do garoto, a sociedade da época - as polêmicas entre religião e ciência, o crescimento do futuro inventor em uma cidade do interior, a descoberta de novas ideias estrangeiras.

Eu e os Outros Pioneiros da Aviação - Coleção Diários Descobertos

Que edição mais linda! Toda ilustrada e colorida. Ao terminar de ler, o sentimento é: eu quero mais! O livro é fininho e dá para ler muito rapidamente. Eu que amo balões de ar, já voei em um, fiquei fascinada em conhecer mais da história. Quero mais! E você, também ama balões?

Relatos Verdadeiros (e alguns nem tanto):


Eu e os outros pioneiros da aviação, de Gustavo Piqueira, é uma das obras da série Diários Descobertos, que mistura realidade com ficção. No livro, que fala sobre a infância de Alberto Santos – Dumont, você irá encontrar relatos verdadeiros (e alguns nem tanto) sobre a trajetória do pai da aviação quando ele ainda era uma criança. Se você imagina que Alberto era um gênio e um garoto exemplar, está enganado. O autor mostra que antes de Dumont ser considerado um heroi nacional, ele era menino deslocado, mau aluno e que guardava seus sonhos apenas para si.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

7 comentários

  1. Oi! Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada em ler. Nunca li nada sobre Santos Dumont. Eu acho balões lindos, mas como tenho medo de altura, nunca arrisquei voar em um, mas deve ser uma experiência única. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a postagem, não conhecia nada de Santos Dumont, gostei muito de conhecer e saber um pouco mais dele. Bom domingo, beijos :)
    https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro muito interessante, não conhecia o escritor.
    Obrigado pela partilha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem?
    Que livro mais lindo! As ilustrações passam uma vibe de feita à mão. Um deleite visual, e que também parece ser delicioso de ler. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livro nesse formato, deve ser bem interessante a leitura.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. A história dele é realmente incrível! Deveria ser ensinada na escola, não só pelos aviões mas por tudo que ele fez e pela pessoa que era.

    ResponderExcluir
  7. Essa edição está linda de+ Monique, gostei ainda mais porque tem relatos verdadeiros.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter