Os Arteiros Mágicos - Livro 1 - Neil Patrick Harris

29 junho 2022

Os Arteiros Mágicos - Livro 1 - Neil Patrick Harris

A mágica está em todos os lugares, você só deve saber onde procurá-la. Os Arteiros Mágicos é o primeiro livro dessa coleção de quatro, infantojuvenil que vai contar uma história fantástica, cheia de reviravoltas e com muitos truques de mágica. Você não pode piscar para não perder!

Sinopse do Livro:

Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar. Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar. Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. 

Os Arteiros Mágicos - Livro 1 - Neil Patrick Harris

Carter adora truques. Ele é ótimo com as mãos. Aprendeu com seu pai que era um mágico muito talentoso. Mesmo assim, ele só acredita nisso, em truques. Para ele, mágica não existe. Quando seus pais desaparecem, ele acaba indo morar com seu tio, que é um vigarista, e acaba se vendo, usando esse talento para enganar os outros, coisa que ele não gosta.

Quando o menino decide fugir das pilantragens de seu tio, acaba chegando em uma cidade pequena da Inglaterra. Lá, ele vai dar de cara com um circo muito estranho, e que logo verá a semelhança com seu tio: pilantras que querem roubar as pessoas.

Ao mesmo tempo, ele encontrará um grupo de crianças que também adora fazer mágica que nem ele e que se juntarão para expulsar, essa trupe de vigaristas da cidade. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque.

Os Arteiros Mágicos - Livro 1 - Neil Patrick Harris

Com algumas reviravoltas, capítulos leves e muita diversão, vai ser impossível não se viciar na história dessas crianças que adoram um toque de magia e muita diversão. O livro também traz alguns capítulos para ensinar o leitor a fazer seus próprios truques, o que dá um respiro para a história e influencia a você interagir ainda mais com a narrativa.

O livro também possuí vários enigmas escondidos. Seja em imagens, em capítulos com letras diferentes e muito mais. Ao mesmo tempo que você descobre os enigmas da história, também tenta desvendar os que estão escondidos no livro.

Eu adorei a interação e a história. Não vejo a hora de continuar a leitura nos próximos livros. Parece que serão quatro no total (pelo que conta no próprio livro). Três já foram publicados no Brasil pela editora Plataforma 21.

Sobre o autor:

É um ator ganhador dos prêmios Emmy e Tony, famoso por papéis em seriados de TV, como Barney Stinson, de How I Met Your Mother, e Doogie Howser, de Tal pai, tal filho. Ele atuou em vários filmes, já apresentou o Emmy e o Tony diversas vezes, estrelou musicais da Broadway e adora usar o Twitter (@actuallyNPH). Ah, Neil Patrick é um mágico amador nas horas vagas.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

4 comentários

  1. Monique você sempre arrasa nos seus textos! Adoro seu blog,ótima indicação de leitura,beijos.
    https://blogcarolarruda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique. Tudo bem? Parece um livro interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. meu deus que gracinha! não tinha ideia de que o neil patrick (eterno barney) tinha livros publicados! fiquei muito curiosa pra conhecer a história e as ilustras parecem lindíssimas, amei

    kaffeina.co

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter