Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires

14 junho 2022

Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires

Se tinha um lugar que eu queria muito conhecer na Argentina era o Caminito. Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, na Cidade de Buenos Aires. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires
Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires
Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires

As casas, de madeira e chapa, cujas frentes dão para o Caminito, respondem ao estilo do tradicional conventillo boquense, um tipo de vivenda popular precária que caracterizou o bairro desde suas origens, no final do século XIX, como centro de residência de imigrantes genoveses.

Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires
Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires

As casas são pintadas de cores brilhantes, um costume do bairro, difundido pelo destacado pintor boquense Benito Quinquela Martín. Nas ruas adjacentes, podem observar-se os conventillos tradicionais de la Boca, construções feitas com chapas de metal acanaladas, montadas muitas vezes sobre pilares ou cimentos altos, devido às frequentes inundações, e pintadas com cores brilhantes, tal como se encontram mantidos por seus habitantes.

Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires

Quem ama cores, assim como eu, se apaixona pelo local que é encantador em todos os detalhes, respira arte em muitos cantos e reserva surpresas em cada viela.

Onde Comer no Caminito?


Entre alguns restaurantes no local, eu tinha vontade de tomar um bom café e pedi para algumas pessoas que me disseram que não existiam cafés no local. Fui em busca, pedindo informações para habitantes locais e encontrei o charmoso Café Cultural Aleph.

Caminito: O bairro mais colorido de Buenos Aires
“Algunas personas están en busca de un lugar hermoso. Otras, hacen de un lugar algo hermoso.”

Logo que você sai do Conventillo Histórico (Magallanes, 861 ), o Café Cultural Aleph fica bem ao lado, subindo uma pequena escadaria. Impossível não ter a atenção capturada pela porta rosa, as mesas azuis e verdes… mesmo em um local tão colorido como o Caminito. E que incrível surpresa este local!

O charme do local é único. Uma decoração rica em detalhes, que esbanja aquela sensação de aconchego e que deixa qualquer amante de cinema e literatura apaixonado. É fácil ficar horas admirando cada detalhe (uma pena que não tivemos esse tempo).

O café é delicioso e os lanches também. Preciso voltar para experimentar os doces, que dizem que são maravilhosos, mas não deu tempo de comer. E você, gosta de visitar locais assim, com um charme especial além de uma boa comida?

Passeios para fazer em Buenos Aires


A cidade de Buenos Aires e seus bairros tem muitas atrações disponíveis. Cada canto da cidade parece respirar um clima diferente. E todos se completam de forma incrível. Fiz a seleção de alguns tours e excursões muito legais para você fazer na cidade:

Tour da arquitetura de Buenos Aires: Com este tour conheceremos as peculiaridades da arquitetura de Buenos Aires. Passearemos pelo bairro da Recoleta e descobriremos tudo sobre a Belle Époque na Argentina e a influência europeia. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour de street art por Buenos Aires: Explore os bairros mais artísticos de Buenos Aires neste tour de stree art. Conheça a história e a cultura da Argentina através de chamativos grafites e murais. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour por Barracas: Descubra um dos bairros mais artísticos de Buenos Aires com este tour por Barracas. Você ficará surpreendido com os seus numerosos exemplos de street art. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour do tango pelo bairro de Abasto + Visita a La Boca: Descubra a história e importância do tango e do futebol em Buenos Aires com este tour pelo bairro do Abasto e pelo bairro de La Boca, pilar fundamental para outra das maiores paixões da cidade: o futebol. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour de mistérios e lendas pelo Sul de Buenos Aires: La Boca, San Telmo, Barracas... O sul de Buenos Aires é um lugar cheio de mistérios e lendas. Todas as noites os seus fantasmas vagam pelas ruas e atormentam os turistas. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Excursão a La Plata: Viaje até La Plata saindo de Buenos Aires e faça uma visita completa pela cidade. Você conhecerá sua catedral, suas praças e também o Museu de Ciências Naturais. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour panorâmico por Buenos Aires: Neste tour panorâmico, percorreremos por Buenos Aires, desfrutando dos principais bairros, avenidas e monumentos da cidade. A forma ideal de começar a conhecer a capital do tango! Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour pelas livrarias de Buenos Aires: Se você é um autêntico bibliófilo, não pode perder este tour por Buenos Aires. Vamos visitar as livrarias mais bonitas da capital, onde se destacam Ateneo Grand Splendid e El Túnel, entre outros estabelecimentos icônicos. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Passeio de barco ao entardecer pelo Rio da Prata: Um passeio de barco pelo Rio da Prata é uma das atividades imprescindíveis se você está em Buenos Aires. Neste cruzeiro ao entardecer, você se despedirá do dia com uma luz mágica e desfrutará de um open bar. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Tour do futebol, Boca Juniors e River Plate: Neste tour, vamos mergulhar na história do futebol argentino visitando os dois estádios de futebol mais famosos do país: o do Boca Juniors, La Bombonera, e o do River Plate, o Monumental. Clique aqui e confira todos os detalhes.

Onde se hospedar em Buenos Aires:


O La Fresque Hotel está situado em um impressionante edifício colonial construído em 1894 no centro de Buenos Aires, a 4 quarteirões do Obelisco. A propriedade oferece gratuitamente Wi-Fi. Os quartos do La Fresque apresentam decoração clássica com móveis de época e piso de madeira polida. A maioria dos quartos tem varanda com vista para a cidade, ar-condicionado e banheiras grandes. O edifício foi remodelado mantendo seu estilo arquitetônico original. Fica a apenas 5 minutos de carro da badalada área de Puerto Madero.

La Fresque Hotel

Com Wi-Fi gratuito e uma churrasqueira, o DEL900 Hostel Boutique oferece acomodações em Buenos Aires, a apenas 500 metros da Avenida de Mayo. A propriedade também fornece um salão de jogos e bar no local. Todos os quartos dispõem de ar-condicionado e mesa de trabalho, enquanto alguns ainda incluem TV de tela plana e uma varanda com vistas da cidade. Além disso, você pode optar por instalações com um banheiro compartilhado ou privativo.

A propriedade oferece uma recepção 24 horas, terraço e lounge compartilhado. Você também pode utilizar gratuitamente o depósito para bagagem. Você pode jogar tênis de mesa e bilhar no local, bem como alugar um carro. As Avenidas 9 de Julho e Corrientes, bem como o Obelisco de Buenos Aires, ficam a 700 metros.

DEL900 Hostel Boutique

Não viaje desconectado!


Viajei com a SimPremium do meu lado e fiquei conectada em toda a viagem. Eles possuem chip físico e virtual, e atendem uma cobertura de mais de 150 países com os melhores valores. Além de todo suporte que você necessitar direto no WhatsApp. Clique aqui, adquira seu plano e viaje conectado. Utilize meu cupom LARENTIS e ganhe mais 20% de desconto na compra.

Aliás, nada de viajar sem seguro. Na SimPremium você encontra também opções de seguro viagem com os parceiros. É só entrar no site e fazer a simulação dependendo do local para onde vai e os dias de viagem.

Se você reservar um hotel ou comprar o chip de internet através dos links aqui do blog você estará pagando a mesma coisa e ainda ajudando o blog a crescer, pois ganho uma pequena comissão pela indicação. Obrigado pela visita e espero que aproveite todas as dicas.


Confira outros posts de Buenos Aires clicando aqui

5 comentários

  1. Oi Monique, tudo bem?
    Amei ver esse lugar bem colorido, ótimo para conhecer e fotografar por lá. Ver a cultura local e vivenciar um pouco isso tudo. Eu só não moraria mas, acho que super iria conhecer.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Monique, tudo bem?

    Não conhecia este local, mas só pelo seu comentário e também pelas fotos achei um lugar lindo e super maravilhoso para fotos. Se um dia eu tiver a oportunidade de ir, vou com certeza lembrar dele.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Como vai? Lindas fotos. Adorei conhecer este colorido lugar. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindaaas ♥
    Eu tenho muitaaa vontade de conhecer Buenos Aires e esse bairro é bem famoso né? Lindo deeemais.
    Deve ter sido incrível!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de visitar. Parece ser incrível!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter