Museu do Amanhã - Rio de Janeiro

02 maio 2022

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã é um museu de ciências do Rio de Janeiro. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro.

O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana.

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro

O Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como poderemos viver e moldar os próximos 50 anos. Uma jornada rumo a futuros possíveis, a partir de grandes perguntas que a Humanidade sempre se fez. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

Quando você visitar a cidade maravilhosa, precisa entrar, conhecer, principalmente se você gosta de ciências. Eu fiquei encantada. Exposições grandiosas, cheias de tecnologia e que nos fazem pensar sobre os seres humanos, nosso planeta, nosso futuro.

Museu do Amanhã - Rio de Janeiro

Sem contar que o prédio fica em uma área onde tem vários outros pontos para você visitar a pé e aproveitar a viagem, como a Roda Gigante e o Aquário. E aí, você já conhece esse museu incrível?

Endereço: Praça Mauá, 1 - Centro. Rio de Janeiro, RJ. CEP: 20081-240. Horário de funcionamento: Terça a Domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h), inclusive feriados. Consulte todas informações e como chegar direto no site do museu: museudoamanha.org.br

7 comentários

  1. O museu parece incrível. Amei os painéis da última foto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. O museu do amanhã parece muito interessante e com uma experiência imersiva.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar do museu, mas não conhecia esse conceito! Adorei saber mais, com certeza quero visitar :)

    http://www.carolinaadami.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Quando morava no RJ ia sempre aí, ficava perto da minha facul, mas sempre curtia por fora, acredita? Nunca cheguei a entrar hahahah.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Adorei a explicação "O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana." faz todooo o sentido.
    Já vi falar muito desse museu, espero ter a oportunidade de conhecer um dia.
    Ótimas fotos :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tudo bem?
    Esse museu é lindo e tem muita coisa bacana lá dentro, sem contar que é maravilhoso para fotografar também.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Monique, eu AMEI a sua foto na frente do espelho d'água do museu, ficou linda demais! O Museu do Amanhã é mesmo incrível, um super lugar para conhecer aqui no Rio mesmo. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter