O atlas esmeralda - Os Livros do Princípio 1 - John Stephens

25 fevereiro 2022

O atlas esmeralda - Os Livros do Princípio 1 - John Stephens

Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu adoro livros de fantasia juvenil. Hoje vim contar um pouquinho da minha última leitura: Atlas Esmeralda, primeiro livro de uma trilogia publicada pela Editora Suma.

Sinopse do Livro:

Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo.

O atlas esmeralda - Os Livros do Princípio 1 - John Stephens
"O tempo, como Kate estava aprendendo, era parecido com um rio. A gente pode colocar obstáculos, até mudar seu curso rapidamente, mas o rio tem uma vontade própria. Quer seguir um determinado caminho. Você precisa obrigá-lo a mudar. Você precisa estar disposto a fazer sacrifícios."

Emma, Michael e Kate são três irmãos que misteriosamente foram abandonados pelos pais e levados a um orfanato. De orfanato em orfanato, eles cresceram com a esperança de reencontrar os pais. Kate ainda lembra de uma frase que a mãe disse para ela: "Estaremos juntos de novo".

Mas, acontecimentos estranhos começam a realmente acontecer na vida das crianças quando elas misteriosamente são adotadas por uma família. Ao chegar ao local um tanto sombrio, descobrem que ali já foi um orfanato, mas hoje, nem crianças existem na cidade.

Na curiosidade das crianças de conhecerem todos os aposentos da casa, elas se deparam com uma "sala secreta". Um cômodo que guarda um misterioso livro que irá mudar a vida deles para sempre.

Uma história juvenil com magia, viagem no tempo, seres fantásticos e até uma guerra. Onde você descobrirá o grande poder que um livro tem.

Foi um livro que não me prendeu desde o começo. Foi bem mediano, mas que reserva boas surpresas. A adrenalina começa a acontecer do meio para o final da história, mas com certeza, esse é só o começo. Muitos enigmas ficam para serem resolvidos nos próximos livros.

Sobre o autor:

John Stephens é roteirista, diretor e produtor de televisão, autor de episódios de The O.C. e Gilmore Girls e produtor-executivo da série Gossip Girl. Ele vive em Los Angeles com a esposa e seu cão, Bug.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

4 comentários

  1. aiii eu adorei!!! vou colocar na minha lista de leitura, bjssss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mo, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui. Eu peguei muitas dicas de livros aqui no seu blog, pois também adoro histórias voltadas para o público mais jovem. Que pena que o início não prende muito, mas parece que a série promete. Por isso vou colocar mais esse na lista, risos..
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura bem interessante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter