Nutrindo seus sentidos: Receitas Ayurvédicas para encontrar o equilíbrio - Laura Pires

10 fevereiro 2022

Nutrindo seus sentidos: Receitas Ayurvédicas para encontrar o equilíbrio - Laura Pires

Conheça um pouquinho mais da terapia indiana milenar para ter uma vida equilibrada através da alimentação e praticas saudáveis no dia a dia, com direito à receitinhas. Publicação linda da Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Depois de apresentar os princípios básicos da Ayurveda no bestseller O sabor da harmonia, indicado pelo apresentador Rodrigo Hilbert como seu livro favorito em matéria no jornal O Globo recentemente, Laura Pires volta a dividir com os leitores sua experiência com esse sistema de saúde e bem-estar milenar e os convida a descobrir novos hábitos e a levar mais cor, sabor, saúde e vida às suas refeições. Com cerca de 200 receitas, Nutrindo seus sentidos é um verdadeiro guia para alcançar um novo patamar de saúde e consciência, não só em relação ao próprio corpo, mas a tudo o que nos rodeia.

Nutrindo seus sentidos: Receitas Ayurvédicas para encontrar o equilíbrio - Laura Pires
"A Ayurveda não se restringe apenas ao corpo, mas sabe a importância de se cuidar do espírito e da mente."

Na Índia, a Ayurveda é uma ciência da vida, com objetivo de promover a longevidade e prevenir doenças. É a cura através da alimentação saudável. Neste livro, Laura Pires nos conta um pouquinho mais sobre toda essa ciência.

Com uma introdução rica em detalhes, ela conta como é estudada e seus princípios básicos. Mesmo não sendo o primeiro livro da autora, você não se perde, pois ela dá uma pincelada muito completa em todo o estudo.

Mas é claro que a "cereja do bolo" são as mais de 150 receitas contidas no livro. Receitas de como preparar os alimentos, desde opções muito simples, até algumas um pouco mais estruturadas e completas, que necessitem as vezes até do uso dos melhores mixers.

Ela também dá dica dos melhores alimentos e onde comprar. A importância de olharmos e sabermos o que estamos comprando (analisando ingredientes), e muito mais.


O livro também contém muitas fotografias de alguns pratos/receitas ensinadas. Ele é todo colorido e com uma edição impecável. Eu amei essa leitura. Eu já sabia um pouquinho sobre a Ayurveda, mas foi muito legal aprofundar meu conhecimento.

E você, já está cuidando da sua saúde e sua alimentação? Esse é um bom livro para começar a pensar mais sobre a comida que se come todos os dias.

Sobre a autora:

Laura Pires é terapeuta ayurvédica especializada em Nutrição e Culinaria Ayurvédica pela International Academy of Ayurveda em Pune, Índia.  Vive no Rio de Janeiro e ministra cursos, palestras e workshops por todo o país, difundindo a Ayurveda e seus ensinamentos para uma vida mais saudável.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

7 comentários

  1. Oie Monique!

    Preciso cuidar mais da minha saúde e alimentação, e essa é uma boa dica, viu? Não conhecia o livro e adoro essa ideia de ensinar desde o preparo com cuidado!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  2. É tão importante cuidar da alimentação e da saúde! Esse livro parece muito bom <3
    Beijos,
    https://www.papeladaweb.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique. Como vai? Saúde é tudo, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Esse é o tipo de livro que geralmente não me interessa porque prefiro ler ficção. mas como já faz alguns meses eu mudei meus hábitos alimentares e estou procurando ter uma vida mais saudável, eu me interesso por ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Muito importante abordar a questão da alimentação e da nossa saúde.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  6. Melhorei muito na alimentação mas
    acho que preciso melhorar ainda mais!
    Bela dica! Anotada!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Eu adorei conhecer mais do livro, porque eu ando me interessando por Ayurveda :)
    Vou indicar para umas amigas :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter