Ouro Velho: rústico e elegante

17 janeiro 2022

Ouro Velho: rústico e elegante

Ouro, esta palavra que remete muito à nobreza ou a coisas de alto valor. Afinal, a medalha de primeiro lugar em uma competição, é de ouro. Os grandes prêmios são dourados: Palma de Ouro, Globo de Ouro, até o Oscar é uma estatueta dourada. Orgulho, fama e mérito são significados do ouro.

O ouro é resistente, não oxida nem enferruja. Não se joga fora ouro. É a cor da durabilidade, das bodas de ouro. E é por esse motivo que os ambientes que possuem essa cor em sua decoração, trazem sofisticação e elegância.

Mas é claro que existem diferenciações. E o ouro velho, ou ouro envelhecido é uma delas. Os móveis com Ouro Velho são ao mesmo tempo rústicos e clássicos, e conseguem dar um ar de realeza ao ambiente. E uma loja que tem peças lindas nesse sentido é o Atelier Clássico.

Por isso, selecionei 5 produtos da loja, que ficam lindo na decoração com esse tema. O primeiro é essa Cadeira Luís XV Capitonê de Madeira Maciça. Ela é linda e traz um ar de elegância dos palácios para a sua casa.
cadeira-luis-xv
As poltronas também são objetos que trazem muita presença para a sala de uma residência. O site tem opções maravilhosas com o ouro velho, como a Poltrona Berger Capitonê e a Poltrona Luxo Entalhada Madeira Maciça.

A namoradeira, também é outra peça que me lembra os reis e rainhas, e que pode se encaixar em muitos ambientes da casa. A Namoradeira Provençal Capitonê além de ter um elegante design, ela é linda!
namoradeira-provencal-capitone-pinturas-tecidos-personalizados
Para finalizar, eu não poderia deixar de mostrar esse móvel maravilhoso para os amantes de pet. Esse nosso amiguinho de todo dia, também merece uma "cama luxuosa". A Cama Pet Provençal é linda. Esse tom de cor é maravilhoso, eu amo, mas tem em outras cores também. Vai dizer que você não achou linda também?
Cama Pet
Agora, me conte qual você mais gostou. E o que você acha do ouro velho na decoração? Você teria esses móveis em sua casa também?

4 comentários

  1. Quantos móveis lindos!
    Gosto muito de móveis antigos, minha mãe tem uns móveis bem antigos mesmo da época da minha bisavó, lá dos meados de 1913

    ResponderExcluir
  2. Oi
    essa Cadeira Luís XV é um sonho de consumo, quem sabe algum dia quando tiver minha casa e ganhar bem, essa caminha de cachorro é lindo também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter