Editora Rocco

Jack e o Porquinho de Natal - J.K. Rowling

terça-feira, janeiro 04, 2022

Jack e o Porquinho de Natal - J.K. Rowling

O mágico clima de natal vai te encantar com o novo livro da J.K. Rowling, um menino apaixonado por seu porquinho de pelúcia, e um porquinho de natal que ganha vida na noite mais mágica que existe. Jack e o Porquinho de Natal é o novo lançamento da Editora Rocco e a escritora de Harry Potter.

Sinopse do Livro:

Uma emocionante e empolgante aventura sobre o amor de uma criança pelo seu tesouro mais precioso e até onde ela está disposta a ir para encontrá-lo. Uma fábula apaixonante para toda a família, escrita por uma das maiores contadoras de histórias do mundo. Um menino e o seu brinquedo estão prestes a mudar tudo... Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve.

Jack e o Porquinho de Natal - J.K. Rowling

Jack é um menino de poucos, ou nenhum amigo, tirando O.P seu porquinho de pelúcia. Este é seu companheiro dia e noite, das brincadeiras, viagens e de segredos. Quando os pais de Jack se separam, é O.P que está ao lado do menino, para "enxugar" suas lágrimas.

Mas é quando a mãe aparece com um novo namorado que tudo muda. Isso porque o homem tem uma outra filha, que também não está contente com o relacionamento. Em uma briga entre as duas crianças, a menina, Holly, arremessa O.P pela janela do carro, fazendo com que ele se perca.

Depois de Holly reparar que o menino fica inconsolável, ela compra um novo porquinho de presente para Jack, que não aceita a pelúcia muito bem, afinal, não é O.P. Mas, em plena véspera de Natal, algo mágico acontece. Os brinquedos no quarto do menino ganham vida.

O porquinho de natal, a pelúcia nova que Holly deu para Jack, promete levar o menino para a Terra das Coisas Perdidas, para encontrar O.P e trazer ele de volta para casa. É aí que começa a aventura dos dois pelo mundo dos brinquedos. Mas eles tem que correr, pois nenhum humano entrou lá, e existe o Perdedor, que não vai deixar essa aventura ser tão fácil.

A história é envolvente, jovem e divertida, onde veremos o amor de um menino por seu companheiro, o poder da amizade e do perdão, além de uma aventura divertida por um mundo mágico com brinquedos esquecidos, ignorados e também amados.

Jack e o Porquinho de Natal - J.K. Rowling

A edição é linda, em capa dura, com algumas ilustrações no meio da história e nos começos de capítulo. Uma edição maravilhosa para se ter na estante. Uma história que mistura Toy Story e Divertidamente, onde até os sentimentos ganharam vida para nos ensinar algo. Eu adorei conhecer Jack e o Porquinho de Natal, e tenho certeza que você amará essa história também.

Sobre a autora:

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling.

LEIA TAMBÉM

17 comentários

  1. Não sabia que ela tinha lançado esse livro! Amei, adoro histórias com Natal envolvido, e ainda mais, da J.K. Rowling.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito fofo, eu já ouvi falar desse livro, mas ainda não sabia os detalhes dele. A leitura deve ser bem leve, ótima resenha!

    Beijos,
    Dear masen

    ResponderExcluir
  3. Monique tudo bem?
    Amei a ilustração do livro, essa edição me pareceu lindíssima, amei conhecer o livro e acho que a história vai encantar muitas pessoas.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo, eu tinha ouvido sobre o lançamento, mas não fui atrás.
    Parece ser uma ótima história e bom para presente
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas.... Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

    Parabéns!

    Meu Blog: Resultado JF da Sorte

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem interessante. Quero ler.

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh parece ser uma história super fofa e amei as ilustrações, que coisa linda! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bem? Faz muito tempo que não leio nada da J.K Rowling, mas a edição me parece muito bonita e a história super fofa!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Apesar das besteiras que a autora fala, eu amo muito HP e toda vez que tem lançamento dela já fico querendo ler. E esse parece ser um livro muito fofo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique. Parece fofo este livro, não é mesmo? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, o livro está lindíssimo, mas infelizmente não consegui me animar para ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Parece ser uma história super fofa, até pq o climinha natalino ajuda.
    Se lembra Toy Story deve ser bem emocionante.
    A capa é linda. Mas acho que não compraria pelas asneiras da autora fala.
    Leria se me emprestassem.

    um feliz 2022 tardio e cheio de realizações ;D
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi menina! Adorei a dica de livro e olha só quem é a autora!!
    J.K. Rowling!!Me parece que é muito bom!

    Um excelente 2022 pra vc!
    😘

    ResponderExcluir
  14. What a nice post . Thanks for your sharing !
    deep wave wig

    ResponderExcluir
  15. Oi
    as ilustrações parecem ser bonita e uma leitura envolvente, mas confesso que os únicos livros da autora que irei ler é Harry Potter, que na verdade estou lendo, porque depois de tantas polemicas dela acabei desanimando.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter